x

Post de Robson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Saudações à todos os Corintianos!

Eu muito mais comento do que abro novos tópicos aqui, acho que na maioria das vezes acaba dispersando os assuntos entre diferentes postagens e isso impede de enriquecer a discussão, mas pelo que tenho visto nas últimas semanas vale chamar a atenção para alguns pontos da nossa realidade atual

Trouxemos os seguintes perebas de 2016 pra cá (puxando só de memória, tem MUITO mais):
- Cafú, Everaldo, Natel, Sornoza, Richard, Douglas, Otero, Michel Melancia, Avelar, Marlon, Mateus Matias, Bruno Paulo (3 anos de salário, número de processos igual ao de jogos!), Luidy (NUNCA jogou, 3 anos de salário), Henrique, Roger, aquele centroavante que veio da Alemanha, Clayson, Felipe Bastos, Junior Dutra (!), Dr Vilson (que agradou tanto não jogando que virou dirigente), Juninho Capixaba, André Balada...

Dentre todos esses quais justificavam em performance e números a vinda? E quantos justificavam o salário oferecido?

Ainda de 2016 pra cá fizemos as seguintes apostas 'promissoras/seguras':
- Ederson (450 mil pra um cara de 21 anos c/ 5 anos de contrato), Jô, Gil, Jadson, Luan, Guilherme, Marlone, Marquinhos Gabriel e Christian

Quanto às vendas, se foram Pedrinho, Maycon, Felipe zagueiro, Renato Augusto, Jadson, Gil, Balbuena, Pablo, Arana, Jô, Bruno Henrique, Malcon, Rodriguinho, Gustavo e Love (dos que eu me lembro aqui agora e somente dos caras que já tinham jogado algum período como titulares)


Também de 2016 pra cá, os seguintes treinadores dirigiram o time à beira do campo:
- Carille, Cristóvão Borges (que tinha desistido de ser treinador), Carille de novo, Oswaldo de Oliveiro (resistiu por 9 jogos), Carille efetivado, Osmar Loss, Jair Ventura, Carille mais uma vez pós Arábia, Coelho, Tiago Nunes, Coelho e agora o Mancini. Time só chegou a jogar alguma coisa com Carille após a efetivação e com Mancini, mas oscilando muito em alguns momentos com ambos

Desde 2018 e até em alguns momentos em 2016, o papo era de que precisávamos contratar barato e vender quem estava bem para sanear as contas. Temos sob contrato mais de 100 jogadores. Foram pelo menos 4 grandes desmANCHEZ, e somente Felipe, Gil e Pedrinho foram vendidos por valores que não foram completamente ridículos. Poderia ter sido por mais? Se fosse flamerda, porcos, bambis ou o grêmio vendendo eu tenho certeza que seria, mas em 4 times desfeitos tivemos TRÊS boas vendas... Fora as histórias esquisitas como o clube divulgando a venda do Jô em milhões de euros, depois dólares, depois reais ou o Bananão de Andrade dizendo que gastamos 64 milhões em 'coisas do dia a dia'. A dívida no balanço de 2015 era de 393 milhões de reais, hoje está entre 800 e 1 bi sem contar o estádio

Agora eu quero deixar uma reflexão: alguém em sã consciência acredita mesmo que o problema seja o Cássio titular, o Mancini, a panelinha, o modelo de jogo ser reativo ou propositivo ou a pandemia? Seria possível que todos os nossos problemas fossem resolvidos colocando o Walter de titular, ou o Carille à beira do campo, ou ainda com um patrocinador máster que aceitasse pagar 25 milhões a mais do que o atual por ano? Se a resposta for sim, vamos continuar fazendo o trabalho da imprensa anti e vamos fritar o Cássio e derrubar o Mancini por favor

Perdoem o textão e a ironia no final, mas acho que a indignação pela situação tem que mirar um pouco mais em cima no escalão da administração do Corinthians, estamos na mesma posição de Cruzeiro e Vasco, com a diferença de que temos torcida (com uma grande parcela em franca bambinização) e não caímos ainda. Abramos os olhos pelo amor de Deus

em Bate-Papo da Torcida > A REALIDADE, para quem acha que o problema é A ou B

Responder ao post do Robson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 9 segundos por Naldo Trader 37

    60respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 1 minuto por RC Timão

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 1 minuto por Rafael Nogueira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 2 minutos por Rafael Márcio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 2 minutos por Naldo Trader 37

    60respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Já estou vendo os influenciadores dizendo que o Brasil voltou

    Última resposta há 2 minutos por Rodrigo Antonio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 2 minutos por Naldo Trader 37

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 3 minutos por wilson ferreira de oliveira junior

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Naldo Trader 37

    94respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 6 minutos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    10respostas

    acessar o tópico