x
Fórum do Corinthians

A REALIDADE, para quem acha que o problema é A ou B

Foto do perfil de Robson

Ranking: 1.096º

Robson 3.331 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/02/2021 às 13:42
Por Robson Santos (@rbnamerico)

Saudações à todos os Corintianos!

Eu muito mais comento do que abro novos tópicos aqui, acho que na maioria das vezes acaba dispersando os assuntos entre diferentes postagens e isso impede de enriquecer a discussão, mas pelo que tenho visto nas últimas semanas vale chamar a atenção para alguns pontos da nossa realidade atual

Trouxemos os seguintes perebas de 2016 pra cá (puxando só de memória, tem MUITO mais):
- Cafú, Everaldo, Natel, Sornoza, Richard, Douglas, Otero, Michel Melancia, Avelar, Marlon, Mateus Matias, Bruno Paulo (3 anos de salário, número de processos igual ao de jogos!), Luidy (NUNCA jogou, 3 anos de salário), Henrique, Roger, aquele centroavante que veio da Alemanha, Clayson, Felipe Bastos, Junior Dutra (!), Dr Vilson (que agradou tanto não jogando que virou dirigente), Juninho Capixaba, André Balada...

Dentre todos esses quais justificavam em performance e números a vinda? E quantos justificavam o salário oferecido?

Ainda de 2016 pra cá fizemos as seguintes apostas 'promissoras/seguras':
- Ederson (450 mil pra um cara de 21 anos c/ 5 anos de contrato), Jô, Gil, Jadson, Luan, Guilherme, Marlone, Marquinhos Gabriel e Christian

Quanto às vendas, se foram Pedrinho, Maycon, Felipe zagueiro, Renato Augusto, Jadson, Gil, Balbuena, Pablo, Arana, Jô, Bruno Henrique, Malcon, Rodriguinho, Gustavo e Love (dos que eu me lembro aqui agora e somente dos caras que já tinham jogado algum período como titulares)


Também de 2016 pra cá, os seguintes treinadores dirigiram o time à beira do campo:
- Carille, Cristóvão Borges (que tinha desistido de ser treinador), Carille de novo, Oswaldo de Oliveiro (resistiu por 9 jogos), Carille efetivado, Osmar Loss, Jair Ventura, Carille mais uma vez pós Arábia, Coelho, Tiago Nunes, Coelho e agora o Mancini. Time só chegou a jogar alguma coisa com Carille após a efetivação e com Mancini, mas oscilando muito em alguns momentos com ambos

Desde 2018 e até em alguns momentos em 2016, o papo era de que precisávamos contratar barato e vender quem estava bem para sanear as contas. Temos sob contrato mais de 100 jogadores. Foram pelo menos 4 grandes desmANCHEZ, e somente Felipe, Gil e Pedrinho foram vendidos por valores que não foram completamente ridículos. Poderia ter sido por mais? Se fosse flamerda, porcos, bambis ou o grêmio vendendo eu tenho certeza que seria, mas em 4 times desfeitos tivemos TRÊS boas vendas... Fora as histórias esquisitas como o clube divulgando a venda do Jô em milhões de euros, depois dólares, depois reais ou o Bananão de Andrade dizendo que gastamos 64 milhões em 'coisas do dia a dia'. A dívida no balanço de 2015 era de 393 milhões de reais, hoje está entre 800 e 1 bi sem contar o estádio

Agora eu quero deixar uma reflexão: alguém em sã consciência acredita mesmo que o problema seja o Cássio titular, o Mancini, a panelinha, o modelo de jogo ser reativo ou propositivo ou a pandemia? Seria possível que todos os nossos problemas fossem resolvidos colocando o Walter de titular, ou o Carille à beira do campo, ou ainda com um patrocinador máster que aceitasse pagar 25 milhões a mais do que o atual por ano? Se a resposta for sim, vamos continuar fazendo o trabalho da imprensa anti e vamos fritar o Cássio e derrubar o Mancini por favor

Perdoem o textão e a ironia no final, mas acho que a indignação pela situação tem que mirar um pouco mais em cima no escalão da administração do Corinthians, estamos na mesma posição de Cruzeiro e Vasco, com a diferença de que temos torcida (com uma grande parcela em franca bambinização) e não caímos ainda. Abramos os olhos pelo amor de Deus

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcos Aurélio De Almeida

Ranking: 345º

Marcos 7.970 posts

@marcosaa em 19/02/2021 às 14:43

Parabéns, Sem mais

Foto do perfil de Andre Batagini

Ranking: 2.424º

Andre 1.563 posts

@batagini em 19/02/2021 às 14:18

Concordo com muito o que foi falando, mas só quero por para reflexão a proposta da diretoria, de economizar para pagar as contas e aproveitar a base, nos temos Cauê, Xavier, GP, Caique França, Montuan, Roni, Ruan Oliveira, Janderson, Marquinhos, Reginaldo e Formiga, será que eles não dão conta de compor um elenco com. Cássio, Fagner, Gil, Avelar, Fábio S, Gabriel, Mosquito, Luan, Araos e Jô? Pelo menos em 2021 que estaremos com foco no pagamento das dívidas? Se ocorrerem trocas como Camacho por Nikao, Ederson por um atacante vai ser muito bom para dar opções para o Mancini que também é um técnico barato.

Foto do perfil de Lucascris Queiroz

Ranking: 18º

Lucascris 38.223 posts

@lucas.cris.franco em 19/02/2021 às 13:59

Administrativamente não tem outro problema a não ser essa diretoria incompetente pra não dizer outra coisa até porque essa incompetência parece de propósito se é que você me entende...

Entretanto no que diz respeito ao time em campo não é questão se a saída do Cássio irá ou não corrigir isso sabemos que não... Mas a realidade é que ele Cássio merece a tempos um tempo no banco independente de ser ou não a nossa salvação...

Única salvação pra nós seria uma diretoria e conselheiros que realmente amem nosso clube e não essa máfia de anti instaurada na cúpula do Corinthians

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 3 segundos por Leandro Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 25 segundos por kontratudo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 1 minuto por mauricio randi

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 2 minutos por Azazel Zel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 2 minutos por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luis Henrique da cunha santos

    Ryan Mostra como o Raphinha é Fraco

    Última resposta há 2 minutos por Thiago Augusto

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de sergio trovo

    Camisa dp Mundial 2012 Autografada

    Última resposta há 3 minutos por Headbanger Fiel

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 4 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Urgente

    Criado há 6 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Bagre Tiago não entra mais no time

    Última resposta há 6 minutos por Elnatã Nascimento

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 6 minutos por sergio trovo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Regis Algusto

    Hoje os haters como tá?

    Última resposta há 8 minutos por mauricio randi

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Samurai, Vikings e Piratas...

    Última resposta há 10 minutos por Elnatã Nascimento

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Setor defensivo da seleção ainda é preocupante

    Última resposta há 13 minutos por Zebedeus .

    4respostas

    acessar o tópico