x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns, Sem mais

em Bate-Papo da Torcida > A REALIDADE, para quem acha que o problema é A ou B

Em resposta ao tópico:

Saudações à todos os Corintianos!

Eu muito mais comento do que abro novos tópicos aqui, acho que na maioria das vezes acaba dispersando os assuntos entre diferentes postagens e isso impede de enriquecer a discussão, mas pelo que tenho visto nas últimas semanas vale chamar a atenção para alguns pontos da nossa realidade atual

Trouxemos os seguintes perebas de 2016 pra cá (puxando só de memória, tem MUITO mais):
- Cafú, Everaldo, Natel, Sornoza, Richard, Douglas, Otero, Michel Melancia, Avelar, Marlon, Mateus Matias, Bruno Paulo (3 anos de salário, número de processos igual ao de jogos!), Luidy (NUNCA jogou, 3 anos de salário), Henrique, Roger, aquele centroavante que veio da Alemanha, Clayson, Felipe Bastos, Junior Dutra (!), Dr Vilson (que agradou tanto não jogando que virou dirigente), Juninho Capixaba, André Balada...

Dentre todos esses quais justificavam em performance e números a vinda? E quantos justificavam o salário oferecido?

Ainda de 2016 pra cá fizemos as seguintes apostas 'promissoras/seguras':
- Ederson (450 mil pra um cara de 21 anos c/ 5 anos de contrato), Jô, Gil, Jadson, Luan, Guilherme, Marlone, Marquinhos Gabriel e Christian

Quanto às vendas, se foram Pedrinho, Maycon, Felipe zagueiro, Renato Augusto, Jadson, Gil, Balbuena, Pablo, Arana, Jô, Bruno Henrique, Malcon, Rodriguinho, Gustavo e Love (dos que eu me lembro aqui agora e somente dos caras que já tinham jogado algum período como titulares)


Também de 2016 pra cá, os seguintes treinadores dirigiram o time à beira do campo:
- Carille, Cristóvão Borges (que tinha desistido de ser treinador), Carille de novo, Oswaldo de Oliveiro (resistiu por 9 jogos), Carille efetivado, Osmar Loss, Jair Ventura, Carille mais uma vez pós Arábia, Coelho, Tiago Nunes, Coelho e agora o Mancini. Time só chegou a jogar alguma coisa com Carille após a efetivação e com Mancini, mas oscilando muito em alguns momentos com ambos

Desde 2018 e até em alguns momentos em 2016, o papo era de que precisávamos contratar barato e vender quem estava bem para sanear as contas. Temos sob contrato mais de 100 jogadores. Foram pelo menos 4 grandes desmANCHEZ, e somente Felipe, Gil e Pedrinho foram vendidos por valores que não foram completamente ridículos. Poderia ter sido por mais? Se fosse flamerda, porcos, bambis ou o grêmio vendendo eu tenho certeza que seria, mas em 4 times desfeitos tivemos TRÊS boas vendas... Fora as histórias esquisitas como o clube divulgando a venda do Jô em milhões de euros, depois dólares, depois reais ou o Bananão de Andrade dizendo que gastamos 64 milhões em 'coisas do dia a dia'. A dívida no balanço de 2015 era de 393 milhões de reais, hoje está entre 800 e 1 bi sem contar o estádio

Agora eu quero deixar uma reflexão: alguém em sã consciência acredita mesmo que o problema seja o Cássio titular, o Mancini, a panelinha, o modelo de jogo ser reativo ou propositivo ou a pandemia? Seria possível que todos os nossos problemas fossem resolvidos colocando o Walter de titular, ou o Carille à beira do campo, ou ainda com um patrocinador máster que aceitasse pagar 25 milhões a mais do que o atual por ano? Se a resposta for sim, vamos continuar fazendo o trabalho da imprensa anti e vamos fritar o Cássio e derrubar o Mancini por favor

Perdoem o textão e a ironia no final, mas acho que a indignação pela situação tem que mirar um pouco mais em cima no escalão da administração do Corinthians, estamos na mesma posição de Cruzeiro e Vasco, com a diferença de que temos torcida (com uma grande parcela em franca bambinização) e não caímos ainda. Abramos os olhos pelo amor de Deus

Responder ao post do Marcos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida Veja!

    Última resposta há 1 minuto por Maltkvski Pietrovski

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 10 minutos por ANDRE MATOS CARDOSO

    74respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 17 minutos por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 19 minutos por Pedro Henrique

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 27 minutos por Mosqueteiro

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 38 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Neymar mais pesado que sua sogra depois de bater uma feijoada

    Última resposta há 39 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Perdigão box to  box

    Voltei só pra te lembrar algo

    Última resposta há 43 minutos por Alexandre S

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 46 minutos por Tom

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 57 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico