Deco 20
Na minha humilde opinião, Corinthians deveria ficar uns 2 anos sem contratar. Só aproveitar os jogadores que já estão e ir subindo jogadores da base.
Tentar findar os contratos que estão próximos e não buscar outros jogadores pra repor.
O ideal seria derrubar a folha salarial pela metade.
Aí sim, lá pra 2023, voltar a contratar, mas com qualidade. Se a folha tiver fôlego, dá pra ir buscar 4 a 6 reforços de peso, pra ganhar seus R$500k a R$800k. Isso é salário pra repatriar jogador ou convencer destaques sulamericanos facilmente.
em Bate-Papo da Torcida > O círculo vicioso do Corinthians
Em resposta ao tópico:
Se continuar nesse mesmo modus operante o Corinthians nunca vai sair do buraco.
Hoje vi a matéria sobre o Nikão, outro jogador no MÁXIMO mediano.
O Corinthians entrou num círculo vicioso: dívidas, sem dinheiro pra investir, contratações medianas (quando não horríveis), temporadas ruins (com elenco mediano), folha salarial inflação, fim de temporada sem nenhuma conquista e volta para o início da lista. E fica girando nesse mesmo processo a anos.
Todos sabemos que precisamos arrumar a casa e a nova gestão não prometeu grandes investimentos em contratações, então porque não faz o seguinte:
Não contrata ninguém, em absoluto, NINGUÉM, faz uma bela lista de dispensa, diminui a folha salarial, as posições carentes puxa da base e faz mais uma temporada de meio de tabela. (UMA TEMPORADA).
No ano seguinte com o dinheiro economizado e com as contas em dia, faça contratações de jogadores de nível bom e que cheguem para resolver os problemas e brigar por todas as competições.
Sabemos que os tempos estão difíceis financeiramente, mas se continuar com essa estratégia, não sairemos do buraco nunca.

