x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muito bom Flávia, suas postagens sobre a história do Timão são show.

em Bate-Papo da Torcida > Cláudio - O MAIOR artilheiro da história

Em citação ao post:

Cláudio - O MAIOR artilheiro da história

Mais um pouquinho da história do nosso Coringão e seus jogadores :)

Cláudio Chistovam de Pinho, foi revelado pelo Santos e teve uma passagem relâmpago pelo Palmeiras. Mas foi com a camisa do Timão que ele fez história. (E que história...)

Cláudio, fez parte do time que é considerado um dos melhores da história do Corinthians, ao lado de Baltazar, Luizinho, Carbone, Mário e cia. Em 1951, esse time rompeu a barreira dos 100 gols, marcando 103 gols em 28 jogos.

Se não bastassem os gols, o que o ex-ponta direita fez em campo também foi digno para colocá-lo no melhor Corinthians da história. Cláudio foi o principal líder da equipe do Corinthians nos anos 50.

Capitão do Corinthians em boa parte de sua carreira no Clube, foi três vezes Campeão Paulista e do Torneio Rio-São.

Cláudio alcançou um feito raro nos dias de hoje, ele jogou pelos quatro grandes clubes de São Paulo. Mesmo jogando muita bola, ele não participou de nenhuma Copa do Mundo, mesmo na década de 50, quando estava no auge.

De 1950 à 1954, o Corinthians tinha um ataque arrasador, formado por Cláudio, Luizinho, Baltazar, Rafael e Carbone, que em 1951, em apenas 28 jogos, marcaram 103 gols. Cláudio era um ponta direita pequeno e rápido. Juntamente com Baltazar, eles tinham uma jogada característica. Muitos gols do Cabecinha de Ouro saíram de cruzamentos perfeitos de Cláudio e, o torcedor pode vivenciar tudo isso inúmeras vezes nos 12 anos em que os dois jogaram juntos.

Em 1958 assumiu o posto de técnico da equipe, substituindo Osvaldo Brandão que foi para o Palmeiras. Ficou 14 meses no cargo e, em 1959 voltou a jogar, defendendo o São Paulo.

Durante o período em que jogou pelo Corinthians, Cláudio recebeu o apelido de “Gerente”, pois foi capitão da equipe por dez anos, sempre sendo líder em campo.

Mesmo jogando na ponta direita, marcou 305 gols pelo Corinthians. Dizem que foi o melhor camisa 7 que o Timão já teve.

Cláudio Chistovam de Pinho
Jogos: 550
Gols: 305
Títulos: Torneio Rio-São Paulo - 1950,1953 e 1954
Campeonato Paulista - 1951,1952 e 1954
13 anos de Corinthians (de 1945 à 1957

Legal né, fiel?

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de QD+ Corinthians

    Cássio Roberto Conserino, será que ele já foi corrompido? Detalhe, se formou aqui em Santos!

    Última resposta há 6 segundos por San George

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Vou explicar parque quem ainda não entendeu a lógica do psj

    Última resposta há 21 segundos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 28 segundos por Eduardo Costa

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 39 segundos por Daniel F L

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Esse time da Argentina vai longe

    Última resposta há 59 segundos por João Paulo Costa Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 1 minuto por Paulo cezar correa

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    A terceira geração nutela jamais vai saber o que e assistir Messi 👽 em campo

    Criado há 1 minuto por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 minutos por Michel Carlos da Silva

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Valério Pinheiro

    NeoQuimica Arena - Projeto de ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Caio CG

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 3 minutos por Fernando Santos

    7respostas

    acessar o tópico