x

Post de Phelipi no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Notaram como nenhuma seleção comunista consegue se destacar no futebol!

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians 3x1 União Soviética (URSS) - 1966

Em resposta ao tópico:

Corinthians 3x1 União Soviética (URSS) - 1966

Mais um pouquinho da história do nosso Coringão :)

Em 1966 foi realizado no Brasil um Torneio Internacional chamado: Torneio Internacional João Havelange. Corinthians, Flamengo e Palmeiras foram os times escolhidos na época juntamente com a presença da forte e poderosa Seleção Soviética, que alcançaria o 4º lugar na Copa do Mundo de 1966. Sem sua principal estrela o goleiro Lev Yashin, os soviéticos estavam otimistas, mas, 'deu ruim' pra eles...hehehe
Na 1ª rodada o nosso Corinthians venceu a Seleção Soviética por 3 x 1 (Esse jogo foi realizado no inacabado estádio do Morumbi. Caramba, hein? Já era nosso salão de festas desde antigamente...) Tales, Dino Sani e o Rivelino ainda novo, marcaram para o Corinthians. No segundo jogo foi empate, Corinthians 0x0 Flamengo.

Com as duas derrotas dos Soviéticos, (Corinthians 3x1 URSS - Palmeiras 3x1 URSS) que era a grande atração desse Torneio, os organizadores do evento resolveram não mais realizar a 3ª rodada, assim o pequeno campeonato acabou interrompido sem ter um campeão. Caso o Torneio tivesse continuado teríamos uma final entre CORINTHIANS x Palmeiras. (Sacanagem, hein?!)

De 1952, quando o Clube fez a primeira excursão à Europa, até 1998, o Corinthians jogou 19 vezes contra SELEÇÕES estrangeiras. Ganhamos 11 partidas, empatamos outras três e perdemos cinco. Marcamos 55 gols e sofremos 23. Esses jogos, em sua grande maioria, foram amistosos, e outros foram válidos como competições oficiais.

O Corinthians já fez 100 jogos contra times ou seleções europeias em toda sua história. O desempenho do Timão contra os europeus é de: 60 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Foram 228 gols marcados e 125 gols sofridos, ou seja, saldo positivo de 103 gols.

25/01/1966
Corinthians 3 x 1 URSS
Local: Morumbi

CORINTHIANS:
Heitor, Jair Marinho, Galhardo, Clóvis e Édson Cegonha; Dino Sani e Rivelino; Bataglia (Geraldo José), Ney (Flávio), Tales e Gílson Porto. Téc: Oswaldo Brandão.

UNIÃO SOVIÉTICA - URSS
Kavazashivilli, Ponomarionov, Shesterniev, Afonin e Danilov; Voronin e Jusainov; Chislenko, Kopaiev (Metrevelli), Melafeev (Banishevski) e Meskhi. Téc: Nikolai Morozov.

Legal, né fiel?

Responder ao post do Phelipi

Réplicas desse post

Foto do perfil de Weslley

Weslley 10 posts

@wesll em 20/12/2020 às 09:15

Estão mais ocupados garantindo segurança, educação, comida, saúde e qualidade de vida pra população que sobra pouco tempo pra gastar com futebol;)

Foto do perfil de Vitor

Vitor 1.267 posts

@vitao.dotimao em 20/12/2020 às 08:27

Deu umas boicotada também né sabe como foi esse país ksks

Foto do perfil de Pedro

Pedro 375 posts

@pedro.guilherme.borg em 20/12/2020 às 00:23

A história pode dizer diferente...

A seleção da URSS foi bi campeã olímpica. Em 88, inclusive, ganhou a medalha em cima do Brasil por 2x1.

O Brasil só conseguiu ser campeão olímpico pela primeira vez em 2016.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Victor P.

    Como isso é possível?

    Última resposta há 19 segundos por Zuin João

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    👽👽👽👽

    Criado há 31 segundos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Lautaro não tinha que ter sido expulso?

    Última resposta há 40 segundos por Álex

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dounpe x

    Se o Messi fizer uma assistência nesta copa (off)

    Última resposta há 1 minuto por Álex

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silas Murray Fonseca

    [OFF] Essa imagem representa a TV Globo

    Última resposta há 2 minutos por Álex

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Se deixar a Argentina leva o tetra

    Última resposta há 2 minutos por Henrique Vieira Grandisoli

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 2 minutos por marco antonio mesquita

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Cristiano Ronaldo pode não ser maior (no geral) que o Messi, mas...

    Última resposta há 2 minutos por Headbanger Fiel

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Esd

    ENQUETE: ...Se ninguém fala, eu falo seleção do bem...

    Última resposta há 4 minutos por Henrique Vieira Grandisoli

    11votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 5 minutos por Marcelo Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico