x

Post de Davi no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Gustavo e Natel são jogadores de segundo tempo

em Análise dos jogos > Uma Análise honesta sobre o jogo de hoje

Em resposta ao tópico:

Bom, primeiro tempo o time jogou bem. Marcou mais em cima e logo nos minutos iniciais o time criou uma chance de gol com o passe de Jô para o Gustavo.

Passou 20 minutos a criação abaixou um pouco, deixando o Goiás chegar com velocidade.

Depois o time marcou o primeiro gol após belo lançamento de Cantillo para o Ramiro(mais um). O gol foi contra.

Após o gol o Timão encaixou a marcação perfeitamente no Goiás, o adversário não conseguia criar nem agredir o time.

Segundo tempo Tiago fez uma alteração que matou o time, Camacho saiu para entrar Gabriel, provavelmente por questões físicas porque voltou de lesão recentemente. Com isso a criação do time sumiu.

O que me deixou curioso foi o fato do Tiago ter colocado Gabriel e não Ederson, provavelmente Tiago percebeu que ele junto com o Canti não rendeu e o vê como um reserva para o colombiano.

Enfim, a criação do time sumiu. E com incríveis 10 mimutos do segundo tempo o time já estava se arrastando em campo. É necessário a gente procurar saber quem é o preparador físico da equipe, pois seu trabalho é péssimo.

Tomamos o gol num erro individual do Gil, que não acompanhou o resto da linha de defesa ao fazer uma linha de impedimento. E depois do gol fomos para o famoso 'abafa'. Saiu Ramiro, saiu Gustavo, saiu Canti. Entrou Otero, Natel, Éderson.

Conseguimos achar o gol numa bola parada, especialidade do Otero, que cobrou o escanteio tão bem que o Avelar só precisou empurrar a bola com a cabeça. Vencemos, na famosa 'bacia das almas. 3 pontos muito importantes fazendo a gente subir para a nona posição da tabela.

Sobre as mudanças: Gabriel ter entrado foi um erro, matou o time. No lugar dele poderia ter entrado o Xavier(que por um acaso não estava no banco) para ser testado, pois estávamos com controle do jogo e o estilo de jogo do Xavier completa o do Canti assim como o Camacho.

Ederson entrou num sono da porr*, o cara errou passe de 5m, absurdo.

Natel entrou bem, deu velocidade no lado direito e saiu dos pés dele a jogada que gerou o escanteio da virada. Tá rolando uma briga boa entre ele e o Gustavo pela posição.

E o Otero hein? Entrou na raça, pilhado, querendo o jogo. Brigou por todas as bolas, entendeu o que é Corinthians. Pariu pra cima, driblou, passou e cobrou com muita categoria o escanteio que nos deu a Vitória.

De maneira resumida: primeiro tempo bom, segundo tempo horrível por conta da alteração no intervalo.

Notei que Tiago implantou um novo estilo de jogo que não é tão ofensivo como o do começo do ano(até por conta das limitações do elenco) e gostei dele, o time roda bem a bola. Só acho que essa troca de passes deveria ser um pouco mais rápida, mas com o tempo isso acaba acontecendo. O time já tem mais aproximação, coisa que contra o SPFC não teve.

Na minha opinião, Tiago achou o time ideal:

Cássio

Fagner

Gil

Avelar

Piton

Camacho

Cantillo

Ramiro(Natel)

Luan(Araos)

Gustavo(Otero)



Obs: Os que estão entre parênteses são os que podem entrar no segundo tempo ou ganhar chance de titular, eu, na minha opinião acho que Otero deveria ganhar chance no time titular, entrou bem e resolve demais numa bola parada.

Obs 2: Sei que muita gente não gosta do Ramiro(inclusive eu kkkj) mas a função tática que ele exerce nesse time é fundamental. Ele libera o Fagner cobrindo os espaços que ele deixa e ainda lê bem o jogo e sobe para dar uma opção para o Cantillo(fez no clássico e fez hoje)

É isso Fiel, 3 pontos muito importantes e uma acalmada para Tiago Nunes. Uma boa noite e Vai Corinthians!

Responder ao post do Davi

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 2 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Frangueiro demais

    Última resposta há 2 minutos por Leandro Valentim

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    África x Ásia

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Por que Stábile não assina a proposta vinculante?

    Criado há 5 minutos por TONINHO .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 2 minutos por PEDRO EDUARDO DE ANDRADE

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 3 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 3 minutos por ROSANA RSN

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Criado há 3 minutos por B R C

    0respostas

    acessar o tópico