Carlos Júnior
Evidente que iria gerar manutenção, fosse o que fosse. Triste é que a manutenção já não esta sendo feita faz tempo, muito antes da Pandemia.
em Estádio do Corinthians > Arena Corinthians está suja!
Em citação ao post:
Claro que a limpeza pode ser melhor, não há dúvidas.
Porém, tudo que é branco, enfrentando sol e poluição, encarde.
Cogitaram inserir elementos pretos na construção, mas havia outro problema: o calor infernal que isso geraria, já que a cor preta 'prende calor'. Outro fator negativo seria o 'desbotamento' causado pelas intempéries: muito rapidamente haveria aquele aspecto queimado/desbotado, o que também gera ideia de abandono.
A arquitetura chegou à conclusão que seria mais barato lidar com o encardimento do que com a pintura e troca constante por desbotamento. Tecnicamente não sei o que é mais viável, mas as duas opções gerariam custos de manutenção.
