x

Post de Cirio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu tenho uma opinião bem montada sobre isso.

Não sou contra a manifestação de nenhum grupo organizado, até porque iria contra a minha ideologia politica.

Sou a favor sim, de que esses grupos respondam pelos seus atos, pois todos somos responsaveis pelas conseguencias dos nossos atos.

Se forem contra as leis, que se responda, no caso das organizadas do Corinthians, se querem ganhar fama, respeito e dinheiro, utilizando o Simbolo do Corinthians, então que se pague o justo ao clube por esse Uso.

O que acontece, é que o povo em sua grande maioria tem cérebro de minhoca, e vai atrás de qualquer caminhão de som, que jogue migalhas e coloque um riso temporario em suas caras.

A verdade amigão, é que estamos vivendo um processo de falencia moral no Brasil, estampos entrando no perigoso terreno politico que um dia marcou os paises arabes e hoje explode na região da antiga União sovietica, estamos logico ainda no começo, mas o caminho traçado até aqui, leva para esse fim.

em Bate-Papo da Torcida > Polêmica: Torcidas Organizadas

Em resposta ao tópico:

Penso que as torcidas organizadas de qualquer time, assim como qualquer outro grupo social, possuem individuos 'bons' e individuos 'ruins'.

Pense...

Na Politica é assim.

Na escola é assim.

No nosso bairro, na nossa cidade...

Num grupo de amigos...

Na igreja é assim.? Pois, até mesmo dentro de um grupo social religioso que geralmente promovem a paz, amor o bem, la também existem os individuos 'ruins', vemos absurdos envolvendo 'religiosos' toda semana...

Então é uma grande besteira generalizar toda uma torcida devido ao comportamento de uma esmagadora minoria, na verdade qualquer generalização é uma grande besteira...

Seria como condenar todos os Católicos devido a atos cometidos por alguns membros. Ou forçar a todos membros 'bons' a abandonarem a sua fé com pena de serem tidos como 'cumplices'.

Violência é um problema social. Por acaso repararam como apareceram noticias de bandidos capturados, espancados, amarrados a espera da policia? Até mesmo as pessoas de 'bem' (?) tem cometido atos de violência 'Justificaveis' (? ), a violência é uma característica do ser humano. Ela está em todos os lugares, na escola, no transito, em casa, ela pode ser física, pisicológica, verbal, na verdade depois que ' Caim matou Abel' a violência nunca mais parou...

Comentários carregados de ódio também são uma forma de violência. Comentários e atitudes racistas, homofóbicas, e de todo tipo de desprezo e que de alguma forma denigra a ser humano são uma das formas mais despresiveis de violência. Vejo muita coisa assim por aqui...

Não sou e nem nunca fui de nenhuma organizada, mas conheço um membro que participa há 27 anos da gaviões da fiel, viu várias brigas, mas jamais se envolveu em uma, foi em 153 jogos do Timão, não acho justo com as pessoas de 'bem' que la estão, 20,30 anos serem tratados como marginais.

Olhem as bandeiras, olhem as músicas, olhem as invasões...

Fala sério, a torcida do Corinthians não ficou conhecida por ser uma torcida que empurra os 90 minutos o time por causa do torcedor que vai ao estádio a paisana e só grita na hora do gol. O Orgulho que tenho de ser Corinthiano também vem das aquibancadas, é a coisa mais linda ver a torcida do Corinthians unida cantando o hino do clube, com um bandeirão que ocupa meio estádio, cantando até ficar rouco, unidos pela paixão pelo Corinthians.

Vamos nos unir, a torcida do Corinthians é gigante unida, se começar a dividir vai enfraquecer... Vamos Indentificar os marginais e afastar somente eles, separar o joio do trigo..

Marginal é Marginal e torcedor é torcedor, organizado ou não, apenas torcedor...

Agora senta que la vem predrada...

Responder ao post do Cirio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alfredo

Alfredo 1.691 posts

@contra.organizadas em 01/03/2014 às 14:33

Estes marginais tiveram uma ideia simplesmente genial: criaram uma organizacao criminosa, mas ao invés de se declararem bandidos, resolveram se autodenominar ''torcedores organizados''.

Não consigo pensar em outro lugar do mundo onde bandidos atuam com uma brecha tão humilhante na lei.

Mas o Brasil e assim mesmo, qualquer música, filme ou novela que idolatre bandidos faz sucesso.

Foto do perfil de Diogo

Diogo 1.003 posts

@maloqueroesofredor em 01/03/2014 às 14:23

Talvez durante a copa do mundo e com a repressão do governo, vamos viver dias muito turbulentos. Talvez seja a nossa primavera...

Também axo que torcida deveria pagar direito de imagem para o Clube e que os individuos envolvidos em crimes deveriam ser julgados e punidos diante da lei.

Eu só sou contra a generalização, eu odeio ser responsabilizado por algo que não cometi, então eu não faço o mesmo com os outros...

Bandido é bandido e torcedor é torcedor, organizado ou não...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Criado há 0 segundos por Narciso Manoel Martins

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 2 segundos por EDUARDO RODRIGO

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 24 segundos por kontratudo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Criado há 3 minutos por Homer Corintiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1989

    Última resposta há 1 minuto por Fabiano Silva

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 1 minuto por Feenando de Oliveira

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Ruimphinha não merece nem ficar no banco!

    Criado há 4 minutos por Testomaster da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 3 minutos por Narciso Manoel Martins

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cássio mandrake

    Dodóis vs emocionados

    Última resposta há 3 minutos por Marcelo Santos Duarte

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Renann Matthaues

    34respostas

    acessar o tópico