x

Post de Kadu no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Que dia a Amazon vai pagar mais de 80 milhões em patrocínio anuais para um clube?

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians, Amazon e a MP

Em resposta ao tópico:

Após sair a notícia sobre a MP, e tudo o que pode mudar em relação a transmissões de futebol, e ainda o fato da Amazon não ter fechado seu contrato com o Flamengo, comecei a pensar em algumas coisas, que seria um projeto interessante ao Corinthians e também a empresa.

A Amazon chegou com tudo no Brasil, investe sem dó em publicidade, foram R$ 46,6 bilhões no ano passado. Agora tá claro que o foco deles é entrar no mercado do futebol, pois sabem a potencia que é esse esporte por aqui, tentando os clubes mais populares é claro, e o nosso é um deles.

Com a mudança da MP, sobre transmissões de jogos, seria mais interessante ainda um projeto Corinthians + Amazon, tudo para ser um patrocínio único com milhões de faturamento, com acordos como:

- Patrocínio Master e exclusivo da camisa, com opções de uso das mangas lapelas e etc, para divulgação de serviços da própria Amazon, como por ex o Amazon Prime.

- Plataforma exclusiva de transmissão de jogos do Corinthians, funcionaria como uma TV Corinthians dentro do próprio streaming da Amazon, o torcedor compraria um pacote como de um sócio torcedor de arquibancadas, podendo trabalhar várias formas de descontos, campanhas publicitarias como por ex ver jogos com alguns jogadores, descontos para ingressos de jogos físicos, e principalmente vantagens em compras de produtos amazon, com a assinatura de sócio torcedor Corinthians/amazon

- Trabalhar a arena como um expositor virtual da marca, com telas interativas vendendo os produtos que existem no site da empresa, sendo exclusivos do Corinthians ou mesmo outros produtos, tudo on-line e integrado, coisa que a empresa sabe muito bem trabalhar.

Tudo isso funcionaria quase que nos moldes do que hoje é o BMG, (só que a vantagem de não ter que abrir um conta em um banco e apenas uma conta em um streaming) um valor fixo de patrocínio + o Corinthians ganhando uma taxa da empresa a cada nova assinatura, ou a cada compra feita por um Sócio torcedor Corinthians/amazon seja dentro do próprio site ou na arena em dias de jogos por ex.

Sei que uma empresa dessas talvez nesse momento não vincularia sua marca a um time que não sai das manchetes de dividas, mas um projeto assim bem elaborado, com uma empresa nesse porte, seria muito interessante para os dois lados, esse projeto poderia ser ainda maior, listei ai apenas as principais ideias.

Isso bem elaborado e bem feito, apresentado para a empresa pelo Corinthians, sinceramente duvido que não seria aceito, por tudo que falei ali em cima de como essa empresa funciona e investe em publicidade.

Responder ao post do Kadu

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 14 minutos por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 15 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 16 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 27 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 28 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 36 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 40 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 43 minutos por Lucas ¨

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 52 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    176votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 57 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico