x

Post de Bob no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Sou a favor da liberdade de expressão, msm que for para falar merda. A pessoa é livre para se posicionar da forma que ela achar melhor. O que não acho certo, é usar a instituição do Corinthians para fins políticos. O Timão tem milhões de torcedores, são milhões de mentes pensantes, que tem o direito de não se achar representado por aquela parte, que foi protestar na paulista. Se a pessoa quer protestar, tudo bem, mas não usem o Timão para isso.

em Bate-Papo da Torcida > Falar de política

Em resposta ao tópico:

O ato de resistência dos corinthianos na Paulista suscitou um intenso debate político aqui. Alguns pensam que n se deve falar de política, sobretudo aqui.

Bem, a meu ver o regime POLÍTICO intitulado Democracia estará para todo o sempre ligado ao Corinthians e para mim falar de democracia entre corintianos é perfeitamente plausível.

Veja, a palavra democracia deriva de duas palavras gregas: Demos, que significa povo e Kratos, que significa poder. O povo no poder. Como exercer o poder sem uma participação política? Como o povo pode chegar a um consenso de como o poder deve ser exercido se não houver discussão política?

Democracia vai muito além do ato de votar. Isso é só parte. Fiscalizar o exercício do poder também faz parte da democracia. E uma vez que a avaliação sobre como o poder está sendo exercido é de todos, é do conjunto, e não somente de um cidadão, é natural que se debata para firmar convicção, para se chegar a um pensamento que reflita o desejo da maioria. Não existe democracia sem discussão política.

Gostaria de deixar esta reflexão sobre a discussão política. Só lembrando que discutir é diferente de brigar. Você passa a brigar quando abandona o campo dos argumentos para ir para o da ofensa, agredindo verbal ou fisicamente seu interlocutor.

Responder ao post do Bob

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marcos

Marcos 727 posts

@alcantarasccp em 12/05/2020 às 18:05

Tudo bem se eu defender a pornografia infantil? Td bem se eu defender o estupro?

É legítima a manifestação de qualquer cidadão sobre qualquer assunto, DESDE que NÃO SE TRATE DE APOIO A UMA CONDUTA TIPIFICADA PELA LEGISLAÇÃO COMO CRIMINOSA.

O apoio à instauração de uma ditadura militar é crime contra a ordem pública estabelecida.

Lei de Segurança Nacional (7.170/1983):

Art. 22 – [É considerado crime] Fazer, em público, propaganda:

I – de processos violentos ou ilegais para alteração da ordem política ou social;

Art. 23 – Incitar:

I – à subversão da ordem política ou social;

II – à animosidade entre as Forças Armadas ou entre estas e as classes sociais ou as instituições civis;



Foto do perfil de Marcos

Marcos 727 posts

@alcantarasccp em 12/05/2020 às 17:42

Explica pra mim qual a diferença do protesto que os torcedores fizeram e o movimento da democracia corintiana, por gentileza? Pq pra mim são duas ações com o mesmo objetivo: defesa da democracia. Socrates e Casagrande então estavam errados ao usar o Corinthians como palanque para defender a redemocratização do país?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 4 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 9 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 12 minutos por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 12 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 13 minutos por Azazel Zel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 13 minutos por Marcos Corinthians

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 29 minutos por Marcello Figueiredo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 36 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 47 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico