Allan Dias
O time que terminou o Brasileiro era horrível.
Agora é ruim mesmo, é um time ainda em formação, ganhar o título Paulista seria legal. Mas de adianta ganhar isso para o resto do ano ser uma porcaria, como bem sendo desde 2018. Trabalho tem de ser feito pensando a longo prazo, seja com o Tiago Nunes ou com qualquer outro treinador que vier.
O resultado em campo tem de ser a mostra do trabalho, não ganhar sabe-se como e nunca demonstrar evolução. Dos títulos que o Carille ganhou o único que mostrou a consequência do trabalho foi o Brasileiro de 2017, mesmo o time tendo feito um segundo turno fraco. Todos os títulos Paulistas foram jogando mal, exceção a final contra a Ponte em Campinas.
em Bate-Papo da Torcida > O time do Corinthians é ruim', diz comentarista do SporTV,
Em resposta ao tópico:
Loffredo questionou as escolhas do técnico Tiago Nunes até o momento e não acredita no sucesso do treinador no time de Parque São Jorge. Com 10 pontos, três a menos em relação ao líder Guarani, o Corinthians é o lanterna do Grupo D do Paulistãa
Corinthians tem problemas no campo para resolver antes de debater vestiário
Corinthians: uma vitória separa o time da zona de classificação e da degola
'O sistema defensivo do Corinthians era muito firme. O Corinthians tinha muita dificuldade de criação. Em determinado momento, o Tiago Nunes abriu mão um pouquinho deste sistema defensivo para deixar o Corinthians mais solto. Neste momento, o Corinthians não tem nem uma coisa nem outra. Tem uma defesa buraco e um time que cria poucas ocasiões de gol, que faz poucos gols, e que não tem nem escalação do meio para frente definida. As ideias mudam muito rapidamente', avaliou Loffredo
'Se você tiver só o Estadual, não. Vamos falar a verdade: o Corinthians não vai ser campeão brasileiro. Se o Corinthians se classificar para a Libertadores entre os seis primeiros vai ser um negócio inacreditável. O que o Corinthians precisava fazer era ganhar o tetracampeonato paulista, que é um título inédito, que ninguém tem. Esse era o objetivo básico para o Corinthians este ano', respondeu o comentarista.
'Mas acho que o torcedor corintiano não está assim: Meu sonho é ser tetracampeão paulista', discordou Fabíola Andrade.
'Então qual é o sonho? Porque não vai ser campeão de nada, Fabíola. (...) Tem projetos que você percebe que não vão dar resultado. O time do Corinthians é ruim. É ruim', opinou Loffredo.
