x

Post de Heliton no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É verdade olhando por esse lado. Parabéns bem observado

em Bate-Papo da Torcida > O abacaxi do Tiago

Em resposta ao tópico:

Olá irmãos corintianos.

É uma opinião pessoal, mas que quero compartilhar com vocês e quem pensar o contrário, comenta abaixo.

O Tiago é bom treinador. Mas ele cometeu 3 erros que pra mim tem pesado muito hoje.

1 - Foi contratado no início de novembro e após sua contratação, foi desligado do Atlético PR. Meu, pq ele não assumiu o Corinthians já em novembro, já que o treinador que estava no cargo aqui era um interino que sabia que não iria permanecer no cargo? Ele teria tempo para avaliar realmente quem serviria ou não para ele in loco e sobre as suas ordens.

2 - Ele tem o meio de campo bom e embora todos elogiam, um destoa. Sei que vou receber críticas nesse ponto, mas o Camacho é o substituto do Cantillo e em determinados jogos podem jogar juntos. Mas ao mandar o Ralf embora sem nem treinar com o cara, ele diminuiu o seu leque de variação. Ninguém marca no futebol atual melhor que o Ralf e hoje a referência é o Arão que convenhamos, não chega perto do Ralf. Caros amigos, já repararam que qualquer time mais ou menos organizado consegue passar pelo meio e chegar na área com facilidade com chances reais de gol como no jogo ontem? Ninguém marca no meio, o Camacho não tem poder de marcação e analisando friamente suas partidas, ele contribui bem pouco com construções de jogadas ofensivas. Não estou falando que ele é ruim, mas como falei antes, ele seria uma boa opção para jogar no lugar do próprio Cantillo quando esse precisar ser substituído, já que é o titular indiscutível da equipe. Agora imagine ele sabendo que há atrás/lado dele um cara com o poder de marcação do Ralf. Creio que ele iria jogar muito mais bola e sem se preocupar tanto em marcar (claro que ele tem que marcar, porém saberia que teria um cara bom para o ajudar.

3 - Ainda no meio campo meus amigos. Jadson com sequência de jogos, ritmo de jogo e um cara como o Cantillo no time iria cair como uma luva. Se não fosse para ser titular absoluto, ao menos para dar um gelo no Luan. Esse foi um outro erro que o Tiago teve. Ele não trabalhou com o Jadson. Não treinou com o cara e o mandou embora. Acredito que ele achou que o Luan resolveria esse problema, mas o Luan só teve uma temporada de destaque e ainda sim era um timaço. Se o Jadson hoje estivesse jogando no lugar do Luan, com a visão de jogo que ele tem, as precisões de passes e finalizações e além das entradas na área. Eu acredito que ele seria o titular hoje. Sem contar que seria bom inclusive para o Luan ter um cara como o Jadson na equipe. Ajudaria a dividir as responsabilidades. Só para análise de desempenho. O Pedrinho quando entrou ontem, fez em sequência 3 jogadas que poderiam ter resultado em gol e o Luan o jogo inteiro não conseguiu fazer. Foi precipitado a demissão desses dois caras que acredito que com uma conversa poderiam ter até os salários reduzidos como o Jadson já teve num passado recente. Depender de Vital para substituir Luan é o fim da picada. Seria um belo meio campo com Ralf, Cantillo e Jadson.

Extras - Os pontas não tem funcionado e isso não é culpa do Treinador. Ele está trabalhando com o que tem e pagar 3 milhões de Euros no Tony foi uma piada de mal gosto dessa diretoria. Os caras tem pouca efetividade no ataque e não contribuem em nada na marcação.

Enfim meus caros, ficou um pouco longo, mas creio ser pontos que contribui e muito para entender melhor esse abacaxi que o próprio Tiago comprou.

Responder ao post do Heliton

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Off. Gta 6 a 450 reais

    Última resposta há 20 segundos por kontratudo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 28 segundos por Gervan Castelo do Nascimento

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 34 segundos por cicero tiburcio

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 45 segundos por Jorge Rise Salomão Virulilo

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Criado há 2 minutos por Narciso Manoel Martins

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 51 segundos por Thiago Silva

    100respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Motta

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Galvão é outro patamar!

    Última resposta há 2 minutos por Narciso Manoel Martins

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na copa até é aqui

    Última resposta há 2 minutos por EDUARDO RODRIGO

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Criado há 4 minutos por Homer Corintiano

    0respostas

    acessar o tópico