x

Post de Michel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Olá irmãos corintianos.

É uma opinião pessoal, mas que quero compartilhar com vocês e quem pensar o contrário, comenta abaixo.

O Tiago é bom treinador. Mas ele cometeu 3 erros que pra mim tem pesado muito hoje.

1 - Foi contratado no início de novembro e após sua contratação, foi desligado do Atlético PR. Meu, pq ele não assumiu o Corinthians já em novembro, já que o treinador que estava no cargo aqui era um interino que sabia que não iria permanecer no cargo? Ele teria tempo para avaliar realmente quem serviria ou não para ele in loco e sobre as suas ordens.

2 - Ele tem o meio de campo bom e embora todos elogiam, um destoa. Sei que vou receber críticas nesse ponto, mas o Camacho é o substituto do Cantillo e em determinados jogos podem jogar juntos. Mas ao mandar o Ralf embora sem nem treinar com o cara, ele diminuiu o seu leque de variação. Ninguém marca no futebol atual melhor que o Ralf e hoje a referência é o Arão que convenhamos, não chega perto do Ralf. Caros amigos, já repararam que qualquer time mais ou menos organizado consegue passar pelo meio e chegar na área com facilidade com chances reais de gol como no jogo ontem? Ninguém marca no meio, o Camacho não tem poder de marcação e analisando friamente suas partidas, ele contribui bem pouco com construções de jogadas ofensivas. Não estou falando que ele é ruim, mas como falei antes, ele seria uma boa opção para jogar no lugar do próprio Cantillo quando esse precisar ser substituído, já que é o titular indiscutível da equipe. Agora imagine ele sabendo que há atrás/lado dele um cara com o poder de marcação do Ralf. Creio que ele iria jogar muito mais bola e sem se preocupar tanto em marcar (claro que ele tem que marcar, porém saberia que teria um cara bom para o ajudar.

3 - Ainda no meio campo meus amigos. Jadson com sequência de jogos, ritmo de jogo e um cara como o Cantillo no time iria cair como uma luva. Se não fosse para ser titular absoluto, ao menos para dar um gelo no Luan. Esse foi um outro erro que o Tiago teve. Ele não trabalhou com o Jadson. Não treinou com o cara e o mandou embora. Acredito que ele achou que o Luan resolveria esse problema, mas o Luan só teve uma temporada de destaque e ainda sim era um timaço. Se o Jadson hoje estivesse jogando no lugar do Luan, com a visão de jogo que ele tem, as precisões de passes e finalizações e além das entradas na área. Eu acredito que ele seria o titular hoje. Sem contar que seria bom inclusive para o Luan ter um cara como o Jadson na equipe. Ajudaria a dividir as responsabilidades. Só para análise de desempenho. O Pedrinho quando entrou ontem, fez em sequência 3 jogadas que poderiam ter resultado em gol e o Luan o jogo inteiro não conseguiu fazer. Foi precipitado a demissão desses dois caras que acredito que com uma conversa poderiam ter até os salários reduzidos como o Jadson já teve num passado recente. Depender de Vital para substituir Luan é o fim da picada. Seria um belo meio campo com Ralf, Cantillo e Jadson.

Extras - Os pontas não tem funcionado e isso não é culpa do Treinador. Ele está trabalhando com o que tem e pagar 3 milhões de Euros no Tony foi uma piada de mal gosto dessa diretoria. Os caras tem pouca efetividade no ataque e não contribuem em nada na marcação.

Enfim meus caros, ficou um pouco longo, mas creio ser pontos que contribui e muito para entender melhor esse abacaxi que o próprio Tiago comprou.

em Bate-Papo da Torcida > O abacaxi do Tiago

Responder ao post do Michel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 1 minuto por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Brasil ou Corinthians? A menininha sabe o que quer!

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Medina

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 6 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 7 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 7 minutos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 9 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 10 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 17 minutos por Patric Breda

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 18 minutos por Lucas ¨

    13respostas

    acessar o tópico