x

Post de Alexandre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não é bem assim não, temos que nos preocupar sim, principalmente com nossos atacantes que não da resposta em campo. Os erros do passado contínua persistindo em campo, a falta de pontaria e a péssima finalização desses atacantes, como não vai se preocupar? Não é mar de rosas, e muito menos céu de brigadeiro não! O que adianta Luan, Cantillo e Camacho jogarem bem, e o nossos atacantes Vagner Love, Boselli e Gustagol perderem gols como vem perdendo não é para se preocupar? Esses caras vem perdendo gols não é de hoje, a desculpas era que a bola não chegava, e agora vai ser o que? Ruindade mesmo!

em Bate-Papo da Torcida > Mas já perdeu, Corinthians?

Em resposta ao tópico:

Sim, já.

E perdeu quando podia perder, e perder no caso, faz parte do contexto do esporte.

Agora, engraçado é perceber um ponto que faz refletir porque as vezes a própria torcida assume a culpa do que não dá certo no Corinthians. Um exemplo, a pouco tempo atrás narizes torciam, baba escorria de alguns quando se ouvia o nome de Camacho na escalação. Hoje tempo passado, novo treinador e esquema tático e podemos ver como evoluiu o futebol desse jogador. Assim como irá evoluir o futebol de Luan, dos jovens Madson e Janderson, como irá evoluir os já veteranos atacantes que temos. E logo logo, Sidcley, ou para os afoitos SidBale ou para os apressadinhos Sidbola.

Estamos em um INÍCIO DE TRABALHO, e como todo começo requer uma boa dose de paciência. Quem já jogou bola na vida, mas bola de verdade, não o futebol virtual, sabe o que ficar um tempo parado e enfrentar um joguinho. É o tipo cabeça pensa corpo não obedece, coordenação motora fica uma coisa alegre pra vista dos outros. E mesmo que se fale que 'são profissionais, ganham muito, e blá, blá blá', são humanos. E pelo simples fato de vestirem a camisa do Corinthians, merecem o mínimo de apoio no começo de temporada.

Triste ver a facilidade com se atribui a alcunha de 'lixo' as pessoas hoje em dia. Um tal de falar grosso atrás de um teclado que chega a ser infantil.

Claro que temos ainda deficiências no elenco, mas olhem, se Camacho hoje joga o que joga, posso creditar uma parcela de culpa boa ao nosso treinador.

Confio, pelo que vi nesses dois jogos, que o time do Corinthians será um time honesto no que tange a disputar suas competições.

E não fugindo dessa honestidade, é correto afirmar que temos um elenco ainda limitado, onde por enquanto apenas o time titular enche os olhos.

Mas essa limitação pode vir a melhorar, assim como vimos a melhora no Camacho, tomando ele como um exemplo.

Falta muito trabalho ainda. Esse trabalho está sendo feito e surpreende como com tão pouco tempo ele já mostra que tem tudo para dar certo.

Sim o Corinthians de 2020 já perdeu e bom ter ocorrido, bom ter perdido na copa pré-temporada.

Pois daqui até o final de fevereiro, o Corinthians mais do que nunca vai precisar de um reforço importante: O APOIO DO SEU TORCEDOR.

Se não vai totalmente na técnica, vamos mostrar que na alma podemos ajudar nosso elenco a vingar.

Pode sim ter ali jogador ruim de bola, mas lixo, isso não tem não. Tem trabalhadores que sabem bem onde estão labutando, então vamos dar a confiança que eles precisam nesse início de trabalho.

Tenhamos os pés no chão, no gramado para ser mais preciso e pare de choramingar e vista sua camisa, afinal você torcedor é o décimo segundo jogador desse time, e é craque.

Então bora acalmar e apoiar, ou vão querer ser taxados de 'jogador lixo ' também?

Mesmo com a derrota em um jogo de pré-temporada, o Corinthians me fez respirar novo ar, e como décimo segundo já pode me escalar ai professor, estou pronto pra luta, sempre estive nesses mais de quarenta anos vestindo essa camisa.

VAI, CORINTHIANS!

Responder ao post do Alexandre

Réplicas desse post

Foto do perfil de Marco

Marco 1 post

@marco.teixeira3 em 20/01/2020 às 05:31

Você acha que a bola chegava no time do Carille? Se não chegava realmente não é desculpa, eu pelo menos não conseguia assistir um jogo inteiro do Timão ano passado e na minha humilde visão o problema não era os centroavantes.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 22 segundos por Rodolpho O

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 40 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por Jack Luiz

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Odegaard

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Wellington Luiz Carneiro De Sousa

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Repito, depois do Baixinho é a maior presença de área que vimos

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 2 minutos por Oilson Amorim dos Reis

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Criado há 1 hora por Adilson Amaral

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 4 minutos por Vinicius

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 5 minutos por Marcos Big Marck

    45respostas

    acessar o tópico