x

Post de JC no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Não rola.

em Mercado da bola > Vamos falar sobre o Raphael Veiga?

Em resposta ao tópico:

Fala povo, td certo?

Bom, seguinte, há algum tempo já tenho notado o quanto esse mlk (Raphael Veiga) tem potencial e bola pra se tornar um ótimo jogador, e parece que alguns astros estão se alinhando para que ele possa ter a chance de finalmente jogar num time grande (rs).

Brincadeiras a parte, já vi alguns tópicos aqui mesmo falando sobre a oportunidade de mercado que ele representa, e levando em conta os fatos de que: ele tem apenas mais um ano de contrato no guarani da capital; está muito insatisfeito por ter sido muito subaproveitado no time principal, sabendo do potencial que possui e estar disposto a buscar novos ares onde possa ter mais chances; não ter um custo TÃO alto para compra em definitiva (algo em torno de 16 milhões segundo o Transfermarket; lembrando que o Douglas, volante, foi vendido a 13 milhões), fora que ainda daria pra negociar e baixar essa pedida contando com uma forçadinha do jogador (que provavelmente não será aproveitado lá). Além disso, poderíamos lucrar com uma revenda futura, já que ele ainda tem 24 anos.

Fazendo uma análise mais técnica, sou do Paraná e acompanhei um pouco mais de perto o Raphael aqui no Coritiba e no Athlético. Ele despontou no Coritiba em 2016, sendo revelação do bom campeonato brasileiro que o time fez naquela temporada.

Chamou a atenção e foi comprado pela Crefisa Futebol Clube, que pouco utilizou o mlk em 2017.

Em 2018 é emprestado ao Furacão, e lá faz ótimos brasileirão e sulamericana, sendo o principal jogador do time e o principal responsável por alimentar o Pablo. Muito se falou do futebol do Pablo naquele time do Athlético, mas é importante destacar que quem contribua MUITO para o futebol do Pablo aparecer era o Veiga.

Em 2019 volta para o sem mundial e segue sendo bastante mal aproveitado. Lá atrás eu já achava que poderia ser um bom reforço para o Corinthians, hoje eu tenho certeza.

Meia, canhoto, bom passe, boa finalização, boa visão de jogo, 9 gols e 8 assistências em 2018 e fundamental naquele time do Furacão, sendo o o jogador que mais dava assistências para finalização dos companheiros (segundo o footstats). Cria jogadas de gol e 'pisa na área' com facilidade e frequência, é bastante dinâmico e se movimenta com inteligência, encosta no 9 e também gosta de fazer gol, cobra faltas e escanteios com qualidade (alô Sornoza!). Não, ele não chegaria para resolver todos os problemas do time, mas seria uma peça de grande importância no setor de criação junto com Pedrinho ou Vital e poderia SIM fazer muita diferença, elevar o patamar da equipe. Chegaria para ser titular, sem falar que tem afinidade e conta com a confiança do Tiago Nunes.

Repito: não acho que seria uma negociação tão complicada, pois vários fatores estão se alinhando para que essa negociação possa sair. Lógico, não é uma negociação tão simples também, mas acredito que vale o esforço. Potencial e bola ele já mostrou que tem, basta ter sequência em alguma equipe que ele pode muito bem dar conta do recado. E dinheiro não é problema, segundo o nosso presidente (rs).

O que vocês acham?

.

Responder ao post do JC

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 1 minuto por Roberto Rivelino Cardoso de Souza

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 1 minuto por Jeffevski

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson nunes

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Prado

    Expor a meta de vendas só enfraquece

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Pereira Junior

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Roberto Rivelino Cardoso de Souza

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Bora se preparar. Kkk

    Última resposta há 3 minutos por Adenilton Nunes

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Roberto de Vasconcellos

    A Intervenção no Corinthians já aconteceu

    Última resposta há 3 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 3 minutos por Johnny Herrera

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    A polícia mandou arquivar e o Stabile disse que não tinha causado danos ao Corinthians

    Última resposta há 6 minutos por EDILSON EVARISTO JUNIOR

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 6 minutos por Christian Cintra

    11respostas

    acessar o tópico