x
Fórum do Corinthians

(OFF) Artemis I

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Daniel

Ranking: 189º

Daniel 11.370 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/08/2022 às 10:24
Por Daniel Medina (@daniel.molina.medina)

Estava pesquisando um pouco sobre a missão Artemis I e achei bem interessante.

Resumindo: a NASA vai lançar uma missão à Lua para testar novas tecnologias e preparar o caminho para, futuramente, estabelecer missões tripuladas ao planeta Marte.

Isso abre uma oportunidade para o avanço tecnológico e a descoberta de novas fontes de minério.

O lançamento estava previsto para essa segunda-feira, mas devido à um problema de combustível tiveram de adiar para o próximo sábado. Será transmitida ao vivo em diversos canais, inclusive no Space Today (que tem um conteúdo muito bom sobre astronomia para quem não é do ramo).

https://www.nasa.gov/specials/artemis-i/ NASA: Artemis I NASA: Artemis I Artemis I will be the first in a series of increasingly complex missions to build a sustained human presence at the Moon for decades to come. nasa.gov

https://www.nasa.gov/feature/around-the-moon-with-nasa-s-first-launch-of-sls-with-orion Around the Moon with NASA Around the Moon with NASA's First Launch of SLS with Orion | NASA nasa.gov

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Florencio Lesbhers

Ranking: 1.677º

Florencio 2.231 posts

@beagle em 31/08/2022 às 10:34

Tem lugar sobrando nessa Artemis aí?

Eu tenho um amigo, ele se chama Andrés Sanchez, amigo do Mané da carne,

Eu queria ver se é possível colocar os dois nessa viagem..

Foto do perfil de Thiago Matias

Ranking: 729º

Thiago 4.703 posts

@thiago.thiago11 em 31/08/2022 às 11:13

Ouvi dizer que o verdadeiro objetivo dessa missão é ir buscar na lua aquela bola do pênalti que o Benedetto chutou

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rodrigo Dias

Ranking: 3.146º

Rodrigo 1.158 posts

@rodrigo.dias28 em 31/08/2022 às 17:40

Boa ideia

Foto do perfil de Akuma Da Fiel

Ranking: 665º

Akuma 4.990 posts

@akumadafiel em 31/08/2022 às 13:09

A tabela periódica vai ser atualizada se pá hein

Foto do perfil de Adriano A

Ranking: 487º

Adriano 6.285 posts

@adriano.cardoso11 em 31/08/2022 às 13:06

Às vezes, pego-me imaginando que talvez aquela cena do Ad Astra, mostrando uma guerra das grandes potências em solo luna, não está tão longe de acontecer. Imagine a corrida espacial nos próximos anos, com o novo rearranjo mundial. Vai pegar fogo, meu bom!

Foto do perfil de Kaio César

Ranking: 5.323º

Kaio 595 posts

@kaio.cesar10 em 31/08/2022 às 12:59

?

Publicidade

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 3º

Corneta 75.045 posts

@cesinha77 em 31/08/2022 às 12:37

Gasolina cara?

Foto do perfil de Luan Carlos

Luan 95 posts

@luan-carlos em 31/08/2022 às 11:54

Muito bom mano

Foto do perfil de Rei Paiva

Ranking: 4.483º

Rei 745 posts

@rei.paiva em 31/08/2022 às 11:18

Também acompanho o Sérgio e toda esse avanço tecnológico/espacial, acho um bagui fascinante.