x
Fórum do Corinthians

TRT 2 - Adicional Noturno e Perda de pontos

Foto do perfil de Miguel

Ranking: 312º

Miguel 8.409 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/10/2021 às 15:29
Por Miguel dos Anjos (@miguel.dos.anjos)

O Sindicato dos Jogares Profissionais teve seu pedidos julgados procedentes pelo TRT 2.

Na ação o Sindicato pede que seja pago aos jogadores de futebol profissionais: seguro de vida, auxílio funeral, vale refeição de pelo menos R$ 22,00 por refeição e o adicional noturno de 50% sobre a hora normal.

Além disso, o TRT 2 deferiu a possibilidade de perda de pontos, caso os clubes atrasem os salários.

Lembrando que o TRT 2 abrange a Capital, região metropolitana e a baixada santista.

Assim, nessa decisão entre os clubes da série A estão envolvidos: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Red Bull Bragantino, assim como os demais clubes do interior de SP são regidos pelo TRT 15.

https://www.uol.com.br/esporte/colunas/diego-garcia/2021/10/18/justica-de-sp-concede-adicional-noturno-em-salarios-de-jogadores-de-futebol.htm Justiça de SP concede adicional noturno em salários de jogadores de futebol - 18/10/2021 - UOL... Justiça de SP concede adicional noturno em salários de jogadores de futebol - 18/10/2021 - UOL... A Justiça do Trabalho de São Paulo reconheceu o direito ao adicional noturno de 20% na remuneração dos jogadores de futebol, em ação de dissídio aberta pelo... uol.com.br uol.com.br

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Lucas Albuquerque

Ranking: 792º

Lucas 4.389 posts

@autobot em 18/10/2021 às 15:31

Inacreditável.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Ramazotti

Bruno 50 posts

@bruno.ramazotti1 em 18/10/2021 às 16:33

Bom, então que recebam 100% do salário via CLT, certo? Que paguem o teto do imposto de Renda e vida que segue!

Foto do perfil de Leandro Ferreira Da Silva

Ranking: 378º

Leandro 7.489 posts

@leandro.ferreira.da3 em 18/10/2021 às 16:31

Não sei se seria possível por lei, mas se fosse estabelecido um teto salarial pra que tivessem esses direitos, seria justo. Nos times do interior têm jogador ganhando como trabalhador comum, longe das condições privilegiadas e dos salários astronômicos que se pagam nos grandes clubes da capital. Adicional noturno ainda assim, é questionável, mas o resto para quem ganha muito pouco e não têm garantia de nada, é justo.

Foto do perfil de Vinicius De Souza

Ranking: 2.919º

Vinicius 1.264 posts

@vinicius.de.souza13 em 18/10/2021 às 16:04

R$22,00 de vale refeição por refeição?

Esses caras são f o d a...kkkkkk

Publicidade

Foto do perfil de The Mighty

Ranking: 1.755º

The 2.143 posts

@thepowerfulmighty em 18/10/2021 às 15:42

Sindicato nunca foi útil e nunca será!

São vaga-bundos que nunca fizeram nada além de tirar grana de alguém... O serviço mais sem vergonha!

Foto do perfil de Fj

Ranking: 133º

Fj 13.628 posts

@flavio.junior30 em 18/10/2021 às 15:39

Os caras ganham 700 a 800 mil ai vai quebrar os quebrados clube

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 171º

Sergio 11.768 posts

@asrdecampos em 18/10/2021 às 15:32

Não vinga. Não existe isonomia jurídica nesse caso. A regra só será válida se houver isonomia com outras regiões.