x
Fórum do Corinthians

Analisando o elenco do Corinthians

Foto do perfil de WILLIAM

Ranking: 8.992º

William 255 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/03/2018 às 11:40
Por WILLIAM PRADO FERREIRA (@sr.william)

Galera,

É sabido que o Corinthians não tem uma situação financeira confortável no momento e que isso reflete diretamente no elenco disponível para as competições de 2018.

Essa situação não é de agora e impõe à diretoria uma habilidade maior na hora de contratar jogadores. Nos últimos anos, muitas apostas foram realizadas e em grande medida não deram certo.

Mas esse ano parece que Carille ganhou moral pra definir quem pode compor a equipe/elenco e as apostas, pelo menos até o momento, se mostram promissoras. Não estou suficientemente convencido ainda de que, com o elenco que temos no momento, iremos ganhar títulos. Mas já dá pra começar a acreditar, principalmente, se as apostas evoluírem ainda mais durante o ano.

Analisando o elenco, percebo que:

De goleiros e zagueiros estamos bem servidos.

Na lateral direita, um ponto fraco. A aposta de Carille em Mantuan pra reserva de Fagner, ainda precisa de mais testes. Não é garantido.

Na esquerda, Sidcley e Capixaba precisam de mais consistência. Principalmente pois chegaram agora e parecem ainda verdes, no sentido de maturidade (rsrs). Mas se não funcionar, tem o Maycon pra tomar conta.

Na volância, temos bons titulares e reservas. Gabriel e Ralf (com Paulo Roberto ainda, se acontecer uma catástrofe, tipo os dois se contundirem) se garantem e não deixam a desejar pra nenhum outro time. Renê Jr. E Maycon da mesma forma.

No meio temos Rodriguinho e Jadson com habilidade e experiência. Pra reserva dos dois, vejo Pedrinho e Vital, respectivamente. Se os dois continuarem evoluindo, além de alternativas, podem se transformar em soluções. Não sei se Pedrinho iria pra ponta, se é o melhor pra ele na vaga de Romero. No momento enxergo ele na vaga de Rodriguinho.

Nas pontas temos um probleminha, eu diria. Romero titular, certo. Mas não temos uma alternativa confiável. Marquinhos Gabriel, contundido, pra mim não dá. É um dos jogadores que acho que devemos emprestar ou vender. Não tem constância, Faz um jogo bom e um monte ruim. Vive se contundindo e parece que não se encaixa no esquema de jogo. Não é aquele jogador raçudo, como é o Romero. Jr Dutra... Me parece limitado também, mas pode ser melhor apostar nele do que em M. Gabriel.

Na outra ponta, temos Clayson. Pra mim não é titular absoluto. É bom driblador, inferniza os laterais, mas precisa evoluir nos arremates e assistências. Não tem um bom chute e muitas jogadas morrem nele. Acho que, ofensivamente, pode evoluir mais que o Romero. Mas precisa evoluir rápido. Pra sua reserva, Lucca. Ah, o Lucca... Não sei o que dá nele, se é ansiedade, falta de confiança, afobação. Mas me parece que é um M. Gabriel piorado. E a torcida não tem muita paciência com ele, então, isso também deve pesar. Jr. Dutra pode jogar na vaga de Clayson? Não sei se é solução. Pedrinho? Vital? Acho que não, pois vejo eles na área central do meio campo.

O ataque o maior problema. Ou, O PROBLEMA! Sheik pra mim é pra entrar no segundo tempo, pra incendiar o jogo. Não foi, não é e não será aquele goleador. Mas é jogador estratégico pra jogar inclusive na Arena, naqueles jogos apertados, entrando no segundo tempo. Mateus Matias ainda não dá pra saber, estão falando bem dos treinos dele, mas é uma aposta. É na base da fé, torcer pra o cara ganhar massa corporal, resistência e quando entrar nos surpreender. Se isso acontecer, num time que está se ajustando cada vez mais, será muito bom. Mas é na base da fé.

Danilo, com todo respeito, não dá mais né. Acho uma boa ele no time, mas, mesmo entrando no segundo tempo, não me parece que tenha mais capacidade de mudar o jogo. Tá na hora de aposentar e receber todas as honrarias da fiel por tudo que fez.

Kazim, empresta, vende, sei lá. Não vejo mais utilidade.

Ou seja, precisamos de mais um atacante pra fechar o elenco.

Resumindo, acho que temos um elenco de respeito. Com a zaga/volância resolvida, temos um desnível - pelo menos até agora - na reserva do Fagner. Mas dá pra ficar sussa. Na parte ofensiva, dá pra crer (óia a fé de novo) que Vital e Pedrinho estão em processo de evolução bom e isso resolveria/fortaleceria as substituições de Jadson e Rodriguinho. Nas pontas, dá pra melhorar, principalmente de Clayson melhorar os arremates. Porque aí, alivia a falta de centroavante.

Com isso, não diria que com certeza vamos ganhar algo, mas dá pra confiar que vamos dar trabalho. E se Carille for inteligente, dá pra abocanhar o Brasileiro de novo. Libertadores, não creio, Copa do Brasil, quem sabe!? Mas o Brasileiro, pode dar o mesmo do ano passado, com os times priorizando Libertadores e Copa do Brasil e deixando pra depois o Brasileiro.

Vamo que Vamo Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 76º

Edgard 18.152 posts

@edgard.alan.souza em 12/03/2018 às 11:44

Boa avaliação.

Não temos um centroavante titular, nem atacantes de lado pra reserva. Se precisar de um jogador pra fazer meia duzia de partidas seguidas por ali, teremos o veteranissimo Sheik, jogador pra 15 minutos no máximo em situação especifica.

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 117.028 posts

@reyes em 12/03/2018 às 11:42

Exatamente isso. Que saibam lidar com as limitações e corrigir assim que possível.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 10 minutos por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 10 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 11 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 22 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 23 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 32 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 35 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 38 minutos por Lucas ¨

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 48 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    176votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 52 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 1 hora por Azazel Zel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 1 hora por Marcos Corinthians

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 horas por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O Zico realmente foi o melhor jogador brasileiro depois daquela geração do tri?

    Última resposta há 2 horas por Nelson 77

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 2 horas por Lucas ¨

    21respostas

    acessar o tópico