x
Fórum do Corinthians

Pensando no mercado da bola

Foto do perfil de THIAGO

Ranking: 3.413º

Thiago 1.049 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/11/2017 às 11:17
Por THIAGO AUGUSTO (@thiagobisqui)

Pensando no que se tem falado, e como diretoria e Carille tem se manifestado. Já sabemos, que não devemos ter grandes nomes, e sim apostas e peças pontuais, que cumpram com o que o Corinthians prega, jogadores que atuem em mais de uma função, e que cumpram o papel tático arrisca. Então pensei em alguns nomes que acho que se encaixariam e poderiam ajudar bastante no elenco Corinthiano.

Jonathan (ATLÉ PR) - Lateral direito experiente, que já foi campeão da Libertadores com o Santos, faz boa temporada, e fez dois bons jogos contra o Corinthians no br-17, ótimo jogador para Libertadores e reposição a Fagner.

ZECA (EX Santos) - Lateral ambidestro, joga nas duas, está livre no mercado e já mostrou bom futebol. Só precisa saber se tem cabeça para jogar no Corinthians, ou sair do Santos por pressão de torcida não foi apenas uma jogada para forçar sua saída.

MARLLON (PONTE PRETA) - Zagueiro de qualidade, com boa técnica, fez ótimo campeonato Paulista, mas caiu de produção junto com o elenco envelhecido da Ponte. Mas é jovem e tem margem de evolução e de venda futura.

RENÊ JUNIOR (BAHIA) - Volante bom bola, daqueles que o Corinthians acostumou a ter em seu elenco, rouba bola e parte para o jogo. Falando em roubadas de bola, é líder nesse quesito no BR-17. Está em final de contrato e viria sem custos, o nome dele passou a ser ventilado hoje nos veículos de comunicação.

Danilo BARCELOS (PONTE PRETA) - Meio campo, cumpre mais de uma função de meio, e se não me engano, também faz a lateral direita. Se destacou no américa-mg no anos passado, no título mineiro. Vendido ao Atlético, foi bem, mas as recentes chegadas de grandes nomes fez com que fosse emprestado. Não sei sua atual situação, mas não deve ser caro, nem impossível trazer. Tem se destacado na reta final do Br-17

GUSTAVO SCARPA (Fluminense) - Meia, ótimo jogador, um dos melhores do país na posição, cria jogadas, dono da bola parada no Fluminense, se movimentado o tempo todo para sair da marcação, jovem com bom futuro, renderia muito em uma venda, além claro do ganho técnico absurdo. Porém, exigiria muito esforço da diretoria, além de uma boa grana. A principio está fora do que diretoria e Carille pensam, pois é um 'grande nome', e seria um grande investimento. Começou a ser falado ontem, e parece estar em desagrado com torcida e alguns companheiros de clube.

ZÉ Rafael (BAHIA) - Meia de qualidade, e com boa técnica, jovem promissor que vem se destacando no campeonato Br-17, já vem despertando o interesse de outros clubes, porém renovou o contrato a pouco tempo, e já conhecemos novela, periga virar leilão, e quando o Corinthians se interessa o jogador sempre ganha preço de 'craque'. O que ajuda é que temos nomes de interesse ao Bahia, como moises e mendoza.

CHARA (JUNIOR BARRANQUILLA) - Meia atacante, joga aberto como Clayson, Marquinhos Gabriel entre outros do elenco. Já havia vido um jogo dele nas oitavas de final, onde ele arrancou de trás do meio campo nos '80min' de jogo e fez um gol. Ontem contra o Flamengo chamou minha atenção de novo, veloz, bom finalizador, e marca de mais. Cumpre a função muito bem, na faixa de campo que ser tornou uma de nossas prioridades e carências. Capaz de marcar lateral e puxar contra-ataque.

LIMA (SEM CLUBE) - Atacante experiente, que se trata no Corinthians, e está sem clube, chegaria como aposta, sem custos e com contrato de produção. Foi goleador no Benfica, e poderia fazer um Paulista, nos moldes que o Ricardo Oliveira fez no Santos há alguns anos, se destacou a ai sim firmou contrato com 'salario fixo', e tempo maior.

Bom, esses foram alguns dos nomes que pensei, e achei que seria no mínimo interessante ao clube, tive dificuldade em pensar nomes para o ataque, mas enfim, quem vocês contratariam desses nomes ou outros nomes? O que acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Antonio

Ranking: 1.702º

Antonio 2.204 posts

@mosqueteiro em 24/11/2017 às 13:00

Tu acha que o Jonathan viria pra ser reserva do Fagner? Eu acho que não, mas os demais nomes são bons.

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 20º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 24/11/2017 às 12:11

Rene junior bom de bola

Foto do perfil de Thomaz Ernesto

Ranking: 643º

Thomaz 5.086 posts

@thomdobando em 24/11/2017 às 11:58

Boa análise, fiel

Mas são nomes já especulados

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 1 segundo por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis

    Yuri teria chutado em cima do goleiro (3° gol de Portugal)

    Última resposta há 2 segundos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    Imagina a copa com 64 seleções...

    Criado há 25 segundos por Mosqueteiro

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    Cadê os críticos do robozão? Kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 42 segundos por kontratudo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Gol do Messi, Mbappe, Haaland, Harry Kane e Cristiano Ronaldo

    Última resposta há 49 segundos por Anão Ramalho

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de João Carlos Correia

    Mané, definitivamente, não é um "parça do Neymar"

    Última resposta há 57 segundos por GABRIEL DA COSTA SILVA

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    O jogo de futebol antigamente não era lento - Parte 2

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson Bertoncello

    284votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 4 minutos por Vinicius ortiz

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Claudio Moreira

    ENQUETE: André Negão

    Última resposta há 4 minutos por ALESSANDRO STETELER GOMES BAGNATO

    39votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    O pai chegou

    Última resposta há 7 minutos por Manoel Corinthians

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 9 minutos por Stem Sabino

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de QD+ Corinthians

    Alguém explica por favor? Minha ignorância não me deixa entender a entrevista do Paz

    Última resposta há 11 minutos por Chato do Forum

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LUIS C. Vai Corinthians

    Messi, Mbappe, Haland, C Ronaldo e Messi todos sendo historicos nessa Copa!

    Última resposta há 11 minutos por LUIS C. Vai Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ezequiel Wailer

    Portugal tem Vitinha

    Última resposta há 12 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico