x
Fórum do Corinthians

O que esperar do elenco do Corinthians na copinha

Foto do perfil de LUIS

Luis 13 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/12/2018 às 19:24
Por LUIS SPEYER FABIANI Verificado (@luiszikao)

A equipe sub 20 do Corinthians, principalmente após a chegada do técnico Eduardo Barroca passou a demonstrar maior organização tática, e a partir daí, conseguiu extrair o melhor de alguns jogadores.

Segue aqui, uma análise de cada jogador, dentre os mais utilizados.

DIEGO RIELCHEMANN (goleiro) - Muito alto e técnico, explosão impressionante. Pegador de pênaltis e já participa dos treinos no profissional.

IGOR FORMIGA (lateral direito) - Contratado junto ao Nova Iguaçu-RJ, ainda demonstra deficiências técnicas e marca muito mal. Talvez, com um desenvolvimento físico, consiga desempenhar um melhor futebol

RONALD (zagueiro) - Muita força física e excelente no 1x1. Não é nenhum primor técnico, mas parece ter grande futuro. Tem 18 anos e já é titular absoluto

CAETANO (zagueiro/lateral esquerdo) - Contratado recentemente pelo Corinthians, o jovem mostrou-se muito técnico na saída de bola e polivalente na defesa. Desempenha com naturalidade mais de uma função.

Lucas PITON (lateral esquerdo) - Muito bom ofensivamente, apoia sempre e possui um bom passe. Só lhe resta melhorar defensivamente

DU (volante) - Volante moderno, bom marcador e excelente na saída de bola. Tem de tudo para se tornar um grande jogador. É a válvula de escape da defesa.

RONI (volante) - Segundo volante com muito tempo de casa e boa chegada ao ataque. Marca bem e é um ótimo elemento de transição.

Rafael BILU (atacante) - O atacante deve integrar o elenco profissional já em 2019. Muito técnico, agudo e veloz. As vezes passa um pouco do limite nas provocações.

FABRICIO OYA (meia-atacante) - Meia clássico, com excelente chute. Não é a promessa que esperavam, mas pode agregar bastante no futuro.

FESSIN (meia-atacante) - Bastante habilidoso e capaz de desmontar sistemas defensivos com o drible. Pode atuar pelo centro e deve compor o elenco profissional logo após o torneio

NATHAN (atacante) - Deficiente técnicamente, o 9 usa de sua força física para fazer vários gols, como em 2018. Disputa a vaga de titular com João Celeri

RESERVAS QUE QUASE SEMPRE ENTRAM

JANDERSON (atacante)- Jogador com incrível velocidade e ótimo em duelos individuais. Faz fumaça nos contra-ataques e tem um bom drible. Já colocou Rafael Bilu no banco

VITINHO (atacante) - Uma das grandes promessas da base corinthiana, teve seu desempenho despencando após uma lesão. Atualmente, está se desenvolvendo de pode pintar como titular.

JOÃO CELERI (atacante) - Centroavante muito físico e com bom chute. Costuma disputar a titularidade com Nathan Palafoz.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Bispo Dos Santos

Ranking: 2.157º

Bruno 1.767 posts

@bispones em 14/12/2018 às 22:17

Vi bons jogos desse time nesse último campeonato que perderam na semi.

Foto do perfil de Sandro Panontin

Ranking: 366º

Sandro 7.674 posts

@san.panon em 14/12/2018 às 22:12

Nada, absolutamente nada

Foto do perfil de Andy Lroug

Ranking: 2.150º

Andy 1.775 posts

@andy.lroug em 14/12/2018 às 22:01

O time é muito bom no meio e no ataque, maa os jogadorea de defesa são péssimos. Se não fosse esses entregadores, não teríamos rodado na copa internacional rs contra os bambi jr

Foto do perfil de Peterson Martins

Ranking: 87º

Peterson 16.818 posts

@peterson.martins em 14/12/2018 às 21:58

Pode citar ainda

Wellinton

Adson

Publicidade

Foto do perfil de Eduardo Francisco

Ranking: 741º

Eduardo 4.648 posts

@jptima0 em 14/12/2018 às 20:58

Bicho, esse Nathan é um Kazim sub-20.

Foto do perfil de Roger Silva

Ranking: 1.457º

Roger 2.548 posts

@roger.corinthiano em 14/12/2018 às 20:51

Se o caio Alexandre do Botafogo mesmo. Será um bom acréscimo ao timãozinho

Foto do perfil de Nelio Coutinho Filho

Ranking: 483º

Nelio 6.353 posts

@coutinho77 em 14/12/2018 às 20:12

Acho que falta zagueiro nesse time. Onde foi parar o João? Era bom zagueiro. Caetano é lateral tá quebrando o galho de zagueiro. Também acho os volantes ruins. Vamos ver se a camisa vai fazer diferença. Vai Corinthians.

Foto do perfil de Adriano Andrade

Ranking: 1.871º

Adriano 2.020 posts

@adriano.andrade8 em 14/12/2018 às 20:07

Luis, legal sua leitura. Temos um bom time. Não tem craques, mas são jogadores profissionais em Potencial.

Penso que se o Barroca de fato seguir a meritocracia vai colocar o Janderson de titular.

Fazendo isso desloca o fessin por dentro e saca o Roni.

O reserva do Du, o Mateus joga muito bem também, assim como os recem promovidos do sub 17, Adason e Weliton.

Se a gente tem um centroavante o time poderia sonhar alto, mas pena que não temos um a altura do Timão.

O Rafinha poderia ser o substituto do Fessin ou Oya dependendo do jogo, mas parece que ele estah com falta de moral e auto confiança.

Vai valer a pena assistir.