x
Fórum do Corinthians

Matematicalizando as chances de classificação do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Reinaldo

Ranking: 9.303º

Reinaldo 241 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/10/2021 às 19:11
Por Reinaldo Antonio Pereira (@reipereira)

Vamos usar um pouquinho a matemática?

Então, vejo muitas pessoas falando em G4, mas será que isso é possível? Vamos analisar.

Hoje o Corinthians tem 41 pontos com um aproveitamento de 48,8% dos pontos disputados. Vamos assumir como premissa que os quatro primeiros colocados mantenham seus índices de aproveitamento. Assim sendo, para ficar no G4, teríamos que ter um aproveitamento superior à 57,1%, esse é o percentual do Fortaleza.

Obs.: o Flamengo tem menos pontos que o Fortaleza mas tem três jogos a menos. Pois bem, para termos um aproveitamento melhor que o Fortaleza no final do campeonato, será necessário termos 66 pontos. Isso significa fazer 25 pontos em 30 possíveis, um aproveitamento de 83,3%, superior ao Galo que é o líder da competição. Difícil, não é?

E ficar em quinto lugar é possível? Para superar o Bragantino, será necessário fazer mais 22 pontos de 30 possíveis, aproveitamento de 73,3% dos pontos, também superior ao Galo.

Futebol não é matemática, mas matematicalizando, até o quinto lugar será bem difícil de conseguir. Os pontos que perdemos infantilmente vão fazer falta no final.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Locatelli Lucas

Locatelli 169 posts

@locatelli em 27/10/2021 às 08:25

Com o Sylvinho, o máximo que conseguiremos é classificar para a PRÉ Libertadores. E já sabem como somos zicados na pré, né?

O pior é que se a gente vencer o lanterna Chapecoense na próxima rodada (com a Arena lotada), a torcida já vai voltar a aplaudir o Sylvinho... Iludidos.

Foto do perfil de Márcio José Rodrigues

Ranking: 29º

Márcio 31.173 posts

@marcio.rodrigues19 em 27/10/2021 às 08:30

Com o Silvinho as chances caem ainda mais..

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Manuel Silva Miguel

Ranking: 1.741º

Manuel 2.163 posts

@manuel.silva.miguel em 28/10/2021 às 15:11

Se ganhar 5 jogos dos 10 que restam vai ser um milagre.

Foto do perfil de Rogeria De Oliveira

Ranking: 16º

Rogeria 7.582 posts

@love.me em 28/10/2021 às 12:27

Do jeito que estamos jogando, melhor torcer contra nossos coñcorrentes diretos. Tá osso...o jogo contra Chape vai mostrar se mudou a cara...tem que Entrar para massacrar

Foto do perfil de Danilo Marques Junior

Ranking: 1.244º

Danilo 2.975 posts

@danilo.marques.junio em 27/10/2021 às 22:09

(Não vão fazer falta)já tá fazendo falta esses empates bolos com juventude, América, Atlético Go e outros mais aí isso sem citar algumas derrotas, mas enquanto tivermos esse estagiário a frente do time não tem como melhorar esse aproveitamento

Foto do perfil de Higor Kaique

Ranking: 865º

Higor 4.074 posts

@higor.kaique em 27/10/2021 às 21:03

Se eles mantiveram o rendimento essa matemática tem sentido, mas tipo o fortaleza teve uma sequência de 5 jogos com resultados negativos, jogou o aproveitamento deles lá pra baixo.

Publicidade

Foto do perfil de Ídolos Da Fiel

Ranking: 268º

ídolos 9.537 posts

@so.eu.que em 27/10/2021 às 21:01

Na média atual do time, se bobear nem entre os 10 fica.. Menos de 50% de aproveitamento é dose!

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 14º

Robson 40.983 posts

@robson.gualda em 27/10/2021 às 20:33

Vamo que vamo

Foto do perfil de Alexandre Palhares

Alexandre 10 posts

@alexandre.palhares1 em 27/10/2021 às 19:11

Oi um abraco vai Timão xande

Foto do perfil de Pedro Teixeira

Ranking: 317º

Pedro 8.360 posts

@pedro.teixeira em 27/10/2021 às 19:08

E continuamos perdendo tempo com o burrynho