x
Fórum do Corinthians

Ir atrás de qual treinador?

Foto do perfil de Shisui

Shisui 8 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/09/2021 às 12:32
Por Shisui Uchiha (@walpurgis)

Com o elenco atual e possível chegada do Paulinho para ano que vem, temos noção que nosso elenco muda o patamar e passa a ser bem mais ofensivo do que defensivo, logo, necessita de um treinador que tenha criatividade para montar times ofensivos, obviamente não sentimos isso com o estagiário e sua equipe auxiliar. Com Fabio Santos em má fase, poderia abrir oportunidade para Piton, que mais ataca que defende, além do Fagner estar bem recuado nesses últimos jogos, que poderia ser usado para surpreender o adversário dando ainda mais apoio para o ataque. Mas... O estagiário não tem criatividade e provavelmente não abandonará seu esquema fracassado caso seja mantido no cargo, outrossim, o derby está logo ali, o que era pra ser um momento ótimo e de confiança para o elenco, empatamos 3 jogos contra equipes inferiores a nossa, com a derrota, é grandes as chances do Sylvinho cair, levando em conta os últimos treinadores.

Agora, quem seria o treinador ideal para pilotar essa BMW? Muitos pedem a saída de Sylvinho, mas há poucos técnicos livres no mercado que poderiam dar certo no Timão.

Mano Menezes demitido recentemente não seria o nome ideal visto que suas características também são melhores aplicadas em times defensivos.

Até temos outros treinadores brasileiros livres no mercado, mas esses não possuem um sucesso tão grande e nem um aproveitamento digno de terem um olhar tão profundo para serem relacionados, como Roger Machado, Guto Ferreira, Ceni, Dorival Júnior...

Treinadores gringos? é uma opção, possivelmente teria um time mais intenso caso trouxessem bons preparadores físicos. Vojvoda muito comentado pela torcida, está a 6 jogos sem vencer no Brasileirão, a campanha dele, comparado ao elenco, até que é digna, visto que também está brigando em outros campeonatos, mas teríamos paciência caso também ficassemos 6 jogos sem vencer?

Beccacece outro que também já foi muito pedido pela torcida, está em 13° no campeonato argentino

Gabriel Heinze nunca teve campanhas tão notáveis

Schelotto está sem clube e até que fez uma boa campanha no Boca Juniors, ganhando dois campeonatos argentinos e uma copa Sul Americana pelo Lanús

Outras opções seria investir em algum técnico português como algumas equipes do futebol brasileiro fizeram

A pressão pela vaga na Libertadores nunca esteve tão grande visto que tivemos diversos pontos desperdiçados em CASA, e esses pontos podem nos fazer muita falta futuramente. Porém, caso consiga a vaga, a espera por uma boa campanha na Libertadores também é grande, afinal houve investimento pesado para brigarmos pelo título. O ideal seria ver as possibilidades de trazer um treinador que realmente tenha grandes chances de ter sucesso, nas últimas temporadas vimos o diferencial que isso faz, como Jorge Jesus no Flamengo e Abel no Palmeiras.

Mas e ai, em quem você investiria?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Pedro Henrique

Ranking: 3.961º

Pedro 877 posts

@pedro.henrique768 em 20/09/2021 às 12:42

Paulo Fonseca ou Andrés Villas Boas. Ter técnico diaponivel tem no mercado mas tem que ver seus últimos times e os aproveitamentos deles.

Foto do perfil de Gabriel Morais

Ranking: 2.411º

Gabriel 1.574 posts

@gabriel.morais18 em 20/09/2021 às 12:42

Eduardo dominguez

Foto do perfil de Leomar Monteiro De Freitas

Ranking: 290º

Leomar 8.973 posts

@leomartimao2012 em 20/09/2021 às 12:37

André Vilasboas

Foto do perfil de Gabriel Jesus

Ranking: 645º

Gabriel 5.085 posts

@gabriel.jesus20 em 20/09/2021 às 12:37

Pensar muito grande:paulo fonseca ou villas boas(pelo menos tentaria)

Pensar grande mas dosado nas finanças: becacece, Eduardo dominguez, jorge almiron, vojvoda