x
Fórum do Corinthians

Uma opção diferente, ainda não testada

Foto do perfil de Pedro

Ranking: 4.375º

Pedro 770 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/04/2021 às 09:57
Por Pedro Gonçalves (@pedro.goncalves19)

Claro que não acompanho o treinamento e pode ser fora de cogitação, mas há algum tempo venho pensando que o Corinthians tem opções bastante técnicas na defesa (B Mendez, Avelar, Leo Santos, João Vitor), além de Gil e Jemerson que são ótimos defensivamente.

O Corinthians vem jogando no ataque com Otero e Varanda muito abertos e parece que perdem o seu melhor tão aberto.

Fábio Santos com o excesso de jogos, sua perna parecem pesar e Piton ainda precisa desenvolver seu lado defensivo.

Pois bem,

Existe em minha cabeça a opção de 3 zagueiros. Pode jogar com um Excelente zagueiro pelo meio e dois técnicos nas pontas, ou apenas um técnico pelo meio, como um líbero e dois mais fortes defensivamente. Ficando por exemplo (Avelar, Gil, Mendez) ou (Jemerson, Mendez e Gil)

Dessa forma, ganharíamos potência nas aulas com Fagner e F Santos com menor obrigação para marcar em uma linha tão baixa.

O meio campo poderia ser completado com Gabriel e Camacho (hoje vem bem com uma assistência e um gol nos últimos 2 jogos, não sei por quanto tempo, mas hoje merece oportunidade)

Luan e varanda (Otero ou Vital) poderiam jogar menos abertos e mais próximos ao gol dessa forma.

Jô ou Cauê na referência.

Creio que com zaga mais técnica saia com certa qualidade a bola, os alas tem muito potencial ofensivo. Os meias mais não tão abertos preenchem o meio campo e ajudam na pressão do adversário no campo deles.

Claro que as peças podem ser trocadas, mas imagino que a variação tática pelas peças que o elenco tem.

O que acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Flavio Antonio Machado Silva

Ranking: 5.500º

Flavio 570 posts

@flaviocorinthiano em 22/04/2021 às 14:18

Eu colocaria

B.Mendes, Gil, Avelar

Fagner, mosquito (otero), xavier, cantilio(Otero), Matheus vital.

Luan e Jô

Foto do perfil de Lázaro Macêdo

Ranking: 1.990º

Lázaro 1.897 posts

@lazaro.m em 22/04/2021 às 11:39

Avelar? Jamerson? Bagriel? Temos jogadores melhores. NO caso do Jamerson, ele não vai ficar.

Foto do perfil de Sem Rosto

Ranking: 4.135º

Sem 828 posts

@ianke em 22/04/2021 às 11:27

Sou um defensor de 3 zagueiros desde o ano passado, nas lives do meu Timão?

O Corinthians sempre teve sistema defensivo reconhecido e, mais uma vez o melhor do time é sua defesa.

Jogar no 3-5-2, conforme sugerido no posto, vão de encontro com o que eu penso e, valorizando algo que o Fagner tem de bom que é suas subidas ao ataque.

Eu sugeriria como exemplo 3-3-4

Cássio - BMendes, Gil, Raul - Fagner, Xavier, Piton - Luan, Araos, Moskito e Vital (quando voltar, é claro)

Com este time, teríamos boa saída de bola com Raul, segurança com Gil e um volante para brigar pela primeira bola e meio que dar uma segurança a zaga.

Não julgo necessário um CA pois nenhum deles está de mostrando extremamente útil.

Acho que falta um meia para jogar com Luan, para que ele possa subir e quando precisar ser um falso 9.

Foto do perfil de Gerson Neme

Ranking: 4.895º

Gerson 664 posts

@gneme em 22/04/2021 às 10:33

Nossas últimas grandes conquistas foram com linha de quatro no meio.

Em jogos grandes os três zagueiros podem bem funcionar. O Ralph fazia esta função no 4-1.

Acho o Otero dispersivo apesar de esforçado.

O Araos deve evoluir como os outros novatos como Mendes.

Cantillo como terceiro volante talvez funcionasse ao lado do Luan na qualidade do passe e bolas enfiadas. Opção!

O Vital é realidade, aprendeu a jogar finalmente. Técnica sempre teve.

O Natel se for mais disciplinado e inteligente mostrará suas qualidades.

Mosquito é bom jogador e o Jô já declarou que seu limite é este mesmo. Acho que devia entrar somente no final dos jogos quando necessário.

Pra finalizar, o Piton tem que jogar. Fabio Santos fica de opção.

Minha opinião sem pretensão. Abraço.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 10 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse negao do Japão

    Última resposta há 14 minutos por Allan Jones

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 15 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 15 minutos por Edison Santiago

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 19 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 23 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 23 minutos por Azazel Zel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 30 minutos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 30 minutos por T-gerg

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 31 minutos por Azazel Zel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 42 minutos por André Santos

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 43 minutos por PEDRO NEVES TEIXEIRA

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 46 minutos por Daniel Soares

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    E esse Paraguai x Austrália

    Última resposta há 1 hora por Cavalinho du Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico