x

Post de Sem no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Sou um defensor de 3 zagueiros desde o ano passado, nas lives do meu Timão?

O Corinthians sempre teve sistema defensivo reconhecido e, mais uma vez o melhor do time é sua defesa.

Jogar no 3-5-2, conforme sugerido no posto, vão de encontro com o que eu penso e, valorizando algo que o Fagner tem de bom que é suas subidas ao ataque.

Eu sugeriria como exemplo 3-3-4

Cássio - BMendes, Gil, Raul - Fagner, Xavier, Piton - Luan, Araos, Moskito e Vital (quando voltar, é claro)

Com este time, teríamos boa saída de bola com Raul, segurança com Gil e um volante para brigar pela primeira bola e meio que dar uma segurança a zaga.

Não julgo necessário um CA pois nenhum deles está de mostrando extremamente útil.

Acho que falta um meia para jogar com Luan, para que ele possa subir e quando precisar ser um falso 9.

em Análise dos jogos > Uma opção diferente, ainda não testada

Em resposta ao tópico:

Claro que não acompanho o treinamento e pode ser fora de cogitação, mas há algum tempo venho pensando que o Corinthians tem opções bastante técnicas na defesa (B Mendez, Avelar, Leo Santos, João Vitor), além de Gil e Jemerson que são ótimos defensivamente.

O Corinthians vem jogando no ataque com Otero e Varanda muito abertos e parece que perdem o seu melhor tão aberto.

Fábio Santos com o excesso de jogos, sua perna parecem pesar e Piton ainda precisa desenvolver seu lado defensivo.

Pois bem,

Existe em minha cabeça a opção de 3 zagueiros. Pode jogar com um Excelente zagueiro pelo meio e dois técnicos nas pontas, ou apenas um técnico pelo meio, como um líbero e dois mais fortes defensivamente. Ficando por exemplo (Avelar, Gil, Mendez) ou (Jemerson, Mendez e Gil)

Dessa forma, ganharíamos potência nas aulas com Fagner e F Santos com menor obrigação para marcar em uma linha tão baixa.

O meio campo poderia ser completado com Gabriel e Camacho (hoje vem bem com uma assistência e um gol nos últimos 2 jogos, não sei por quanto tempo, mas hoje merece oportunidade)

Luan e varanda (Otero ou Vital) poderiam jogar menos abertos e mais próximos ao gol dessa forma.

Jô ou Cauê na referência.

Creio que com zaga mais técnica saia com certa qualidade a bola, os alas tem muito potencial ofensivo. Os meias mais não tão abertos preenchem o meio campo e ajudam na pressão do adversário no campo deles.

Claro que as peças podem ser trocadas, mas imagino que a variação tática pelas peças que o elenco tem.

O que acham?

Responder ao post do Sem

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 20 segundos por Adenilton Nunes

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 2 minutos por Jaspion Jiraya

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 3 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Memphis conta história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 4 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 4 minutos por Luiz Fernando Balestrero

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 4 minutos por Pedro Henrique

    71respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 5 minutos por Jaspion Jiraya

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 5 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 8 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico