x
Fórum do Corinthians

Corinthians, de rebaixado a melhor da década

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Alexandre

Ranking: 3.298º

Alexandre 1.097 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/12/2020 às 10:38
Por Alexandre Eduardo da Silva (@alexandre.eduardo.d2)

Este ano de 2020 ainda não terminou em termos de disputa de títulos, mas independente de quem ganhar o Mundial de Clubes (se brasileiro for), a Libertadores (idem), o Brasileiro e a Copa do Brasil, não irá superar o Timão nesta década de 2010.

Foram dez títulos conquistados nesse período, sendo quatro paulistas (2013,2017,2018 e 2019), três brasileiros (2011,2015 e 2017), uma Recopa sul-americana (2013), uma Libertadores (2012) e um Mundial (2012).

Em segundo vem o atual rebaixado Cruzeiro (8 conquistas), seguido por Flamengo e Atlético MG e Internacional (7 cada).

E por falar em rebaixamento, acredito que nem o mais otimista corintiano imaginaria que após o maior vexame de nossa história o Timão se reergueria de forma tão contundente, a ponto de 5 anos depois conquistar a América, o Mundo e ser o time a dominar uma década. Não tenho conhecimento de outro clube, de qualquer parte do planeta, ter alcançado tal façanha.

O amor pelo Corinthians pode não ser condicionado a conquistas, como a Fiel já demonstrou por inúmeras vezes, mas são histórias como essas que ajudam a entender porque nossa torcida é que é, acredita sempre e jamais abandona!

Feliz ano novo bando de loucos!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Coringão Timão

Ranking: 122º

Coringão 14.097 posts

@bregas em 31/12/2020 às 10:58

Que a próxima década seja tão vitoriosa!

VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Alan Gomes

Alan 4 posts

@misteralan em 31/12/2020 às 18:01

Vai Corinthians! Que venham mais 10 anos de conquistas!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Manoel Rocha

Ranking: 7.812º

Manoel 326 posts

@manoel.rocha1 em 02/01/2021 às 19:19

Esse é o grande problema ganhamos títulos demais aí vem os ladrões corruptos usar o maior de todos pra roubar e nos fazer passar vergonha

Foto do perfil de Fabio Souza

Ranking: 89º

Fabio 16.758 posts

@fabio.souza48 em 02/01/2021 às 14:32

Calando a boca dos antis!

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 79º

Sérgio 17.668 posts

@sergio.libanori em 01/01/2021 às 19:55

O maior cala boca da história do futebol mundial. Riram de nosso rebaixamento e a resposta do GIGANTE Corinthians foi a mais bonita possível. Chegamos em apenas 5 anos ao título invicto da Libertadores e do Bi Mundial Interclubes. Até hoje os rivais sangram de tanta inveja kkk

Foto do perfil de Sydney De Oliveira Scaglione

Ranking: 2.839º

Sydney 1.300 posts

@sidnei.de.oliveira.s em 01/01/2021 às 19:00

Isso tudo conquistado mesmo tendo uma diretoria amadora, imaginem se tivéssemos profissionais na gestão do clube?

A América ficaria pequena para o CORINTHIANS

Publicidade

Foto do perfil de Eduardo Viola Santana

Eduardo 53 posts

@eduardo.viola.santan em 01/01/2021 às 14:44

Orgulho de ser Corinthians!

Foto do perfil de José Roberto Pinheiro Luz

José 14 posts

@jose.roberto.pinheir em 01/01/2021 às 13:01

Corinthians só quem é corintiano para entender o quanto somos apaixonados por este time, corinthiano nasce, não vira corinthiano porque quer ser do contra que nem outros, muitos são torcedores nós somos paixão.

Foto do perfil de Luis Felipe Dias

Luis 5 posts

@luis.felipe.dias1 em 01/01/2021 às 12:35

Espero que possamos conquistar mais títulos nesta nova década, porém precisamos pensar na gestão profissional e honesta, sem desperdícios, e com alocação da receita nos locais certos. Precisamos pensar na nossa base, precisamos pagar logo este estádio e pensar em um projeto a longo prazo para se tornar um clube de peso mundial.

Foto do perfil de Mozanyel Veras

Mozanyel 16 posts

@mozanyel.veras em 01/01/2021 às 12:03

VERDADE não é atoa que o Corinthians é Campeão dos Campeões! Estilo Rocky Balboa e Falcão campeão dos campeões!