x
Fórum do Corinthians

Estamos em 10°, mas poderíamos estar na briga pelo título, se...

Foto do perfil de Wellington

Wellington 18 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/12/2020 às 13:25
Por Wellington Pinheiro (@wellington.pinheiro1)

Poisé, depois do empate polêmico do Corinthians com o Fortaleza, muita gente ficou indignada com o pênalti não marcado, o que já tá virando costume das arbitragens. Vamos analisar outros pênaltis não marcados que poderiam ser decisivos.

Estamos com 30 pontos na tabela em 10° lugar. Mas se não fosse a arbitragem, estaríamos perto do topo.

Primeiro, no início, Corinthians teve um pênalti não marcado contra o Grêmio, no 1° Turno, onde Jô sofreu o pênalti. Se fosse convertido, seria vitória por 1 a 0 fora de casa, e teríamos 33 pontos.

Continuando, contra o Sport, a mesma coisa: pênalti não marcado por toque de mão intencional do jogador do Sport. Se fosse convertido o pênalti, seria 1 a 1, e levando em conta o que eu disse antes, aí teríamos 34 pontos.

Depois, mais um. No 2° turno, outro pênalti não marcado pra nós de novo contra o Grêmio. Se ele fosse convertido, mais 3 pontos, e 37 pontos.

Por último, o jogo de Quarta-Feira, contra o Fortaleza, outro pênalti não marcado em cima do Gabriel, e se fosse marcado e convertido, levando em conta as outras análises, 40 pontos, brigando pelo 1° lugar junto com Galo e São Paulo.

Ou seja, perdemos prováveis e importantes 10 pontos que fariam diferença hoje, pois estaríamos na briga pelo título. Mas como sabemos, Andrés reclama, mas não tem palavra, não cumpre o que diz que vai fazer. Se corresse atrás da CBF e ganhasse a anulação das partidas, poderíamos estar melhores agora. Então, se estamos brigando contra o Z4, é culpa da arbitragem dada pela CBF, com seu presidente são paulino, e do Andrés, que não corre atrás do prejuízo.

Lembram de algum outro pênalti não marcado no Brasileirão para o Corinthians que fariam a diferença no jogo? Escreva aqui abaixo nos comentários. Valeu por ler essa análise, e salve!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Alexandre S

Ranking: 100º

Alexandre 16.096 posts

@asiqueira08 em 03/12/2020 às 13:57

Acho que o pênalti que marcaram contra a gente no jogo contra o Fluminense foi ridículo também. No mesmo jogo houve uma jogada extremamente parecida para nós que não foi pênalti.

Foto do perfil de Caio Cordeiro

Ranking: 152º

Caio 12.613 posts

@caio.cordeiro Apoiador em 03/12/2020 às 13:53

Vocês jogam o problema totalmente pra arbitragem, parece que não assistem os jogos ridículos desse time. Tá certo que poderíamos estar melhor posicionados se não fosse os erros, mas brigando por título? Pelo amor de Deus vai.