Wellington 18 posts
Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/12/2020 às 13:25
Por Wellington Pinheiro
(@wellington.pinheiro1)
Poisé, depois do empate polêmico do Corinthians com o Fortaleza, muita gente ficou indignada com o pênalti não marcado, o que já tá virando costume das arbitragens. Vamos analisar outros pênaltis não marcados que poderiam ser decisivos.
Estamos com 30 pontos na tabela em 10° lugar. Mas se não fosse a arbitragem, estaríamos perto do topo.
Primeiro, no início, Corinthians teve um pênalti não marcado contra o Grêmio, no 1° Turno, onde Jô sofreu o pênalti. Se fosse convertido, seria vitória por 1 a 0 fora de casa, e teríamos 33 pontos.
Continuando, contra o Sport, a mesma coisa: pênalti não marcado por toque de mão intencional do jogador do Sport. Se fosse convertido o pênalti, seria 1 a 1, e levando em conta o que eu disse antes, aí teríamos 34 pontos.
Depois, mais um. No 2° turno, outro pênalti não marcado pra nós de novo contra o Grêmio. Se ele fosse convertido, mais 3 pontos, e 37 pontos.
Por último, o jogo de Quarta-Feira, contra o Fortaleza, outro pênalti não marcado em cima do Gabriel, e se fosse marcado e convertido, levando em conta as outras análises, 40 pontos, brigando pelo 1° lugar junto com Galo e São Paulo.
Ou seja, perdemos prováveis e importantes 10 pontos que fariam diferença hoje, pois estaríamos na briga pelo título. Mas como sabemos, Andrés reclama, mas não tem palavra, não cumpre o que diz que vai fazer. Se corresse atrás da CBF e ganhasse a anulação das partidas, poderíamos estar melhores agora. Então, se estamos brigando contra o Z4, é culpa da arbitragem dada pela CBF, com seu presidente são paulino, e do Andrés, que não corre atrás do prejuízo.
Lembram de algum outro pênalti não marcado no Brasileirão para o Corinthians que fariam a diferença no jogo? Escreva aqui abaixo nos comentários. Valeu por ler essa análise, e salve!
Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão