x
Fórum do Corinthians

Sou a favor da continuidade do Técnico

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Alexandre

Ranking: 100º

Alexandre 16.102 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/09/2020 às 11:24
Por Alexandre S (@asiqueira08)

Apesar de tudo, da raiva ao ver os jogos, sou a favor da continuidade do treinador e vou dizer os motivos.

Primeiro, não tem nenhum outro disponível que poderia assumir essa bronca. Quem entraria no lugar dele? Mano? Felipão? Roger? Joel Santana? Oswaldo de Oliveira? Coelho? Dunga? Cristóvão? Tudo mais do mesmo... Não sei se vocês lembram, mas desde que o Tite saiu em 2016 para a seleção, tivemos um monte de treinadores que não conseguiram fazer com que o time jogasse um jogo garboso e bonito de ver. Carille fez mágica em 2017, mas o time jogava encolhido, não jogava e não deixava jogar, achava um gol e tinha na defesa seu grande trunfo. Mas com o mesmo time, no segundo semestre de 2017, o time já começou a cair. Nesse período pós Tite, já passaram Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Carille, Jair Ventura e Coelho e ninguém conseguiu fazer o time jogar. Provavelmente vão sugerir algum estrangeiro, pq a moda é essa agora, mas mesmo aquele cara do Del Valle, que é um nome sempre lembrado aqui por exemplo, conseguiu chegar em 5o. Lugar no Equadorzão de 2019 e está em 4o. No desse ano. é tipo um Tiago Nunes de lá, que ganhou fama na sulamericana, mas que não tem entregado resultado palpável nem no nacional deles.

Segundo ponto que quero levantar é o do tempo para trabalhar. Ah, mas ele já está com o grupo desde janeiro, treinando. Sim, mas Jô chegou depois, Otero chegou depois, Mosquito chegou depois, Leo Natel chegou depois, PH saiu, Love saiu, Janderson saiu, Yonni chegou tarde e saiu cedo, Carlos saiu... Teve a pandemia e os times de São Paulo foram os últimos a voltar. O time ficou sem treinar por 3 ou 4 meses e na volta Cantillo teve a Covid e ficou de fora de vários jogos, Gil também. Á título de comparação, Flamengo mudou muito pouco do ano passado para esse e durante o ano só perdeu o Rafinha. Parmera perdeu o Dudu, mas não mudou muito do ano passado, só incorporou a molecada da base e isso na pré temporada. São Paulo mesma coisa. Só chegou o Luciano agora, mas o time já está definido desde a pré temporada. Até o Santos já tem a equipe completa desde a pré temporada e não perdeu jogadores nem contratou com atraso como o Corinthians.

Terceiro: a falta de rendimento dos medalhões. Cássio foi muito bem contra o parmera na vola da pandemia, mas não me lembro de outro jogo desse ano em que ele foi decisivo. Agora, falha, me lembro de várias. Fagner está numa fase que faz até o Michel Macedo sonhar com a titularidade (que medo!). Gil tem altos e baixos. Jô tem demonstrado nervosismo e apesar dos gols, teve o soco no cara do SP que vai render suspensão, dois pênaltis errados no mesmo jogo, falta besta que resultou em anulação de gol... Para um time dar certo, os medalhões têm que chamar a responsa, matar a bola no peito, colocar na grama e sair jogando com a cabeça erguida.

Tem a questão dos salários atrasados. Outro dia vi um comentarista falar na TV que não é no jogo que os efeitos do salário atrasado aparecem, mas nos treinos. E no jogo, no final das contas, o que aparece é o reflexo do treino. Disse que o cara não se dedica nos treinos como ele se dedicaria se estivesse com os salários em dia. E se o treino não rende, não há Guardiola no mundo que faça um time jogar.

Por último e mais importante. O time está jogando sem seu principal jogador, a torcida. Tenham certeza que teríamos resultados mais positivos caso a Neo Química Arena estivesse cheia!

Por essas e outras eu sou a favor da continuidade do Tiago Nunes. Nenhum time do Brasil está jogando bem e isso não é desculpa. Mas se o time encaixar e começar a melhorar um pouco começa a brigar nas cabeças. O time é bom sim e tem potencial. Vamos com calma e com confiança de que tudo vai melhorar!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcos Nakashima

Marcos 3 posts

@marcosn em 06/09/2020 às 13:09

Concordo! Além de todos esses pontos levantados, temos que mudar a mentalidade. Tem 20 equipes no brasileiro e dá pra contar nos dedos de uma mão quantos não estão 'ameaçados'. Já foram trocados 6 em 7 rodadas. Só ver os outros times de SP.

Ninguém está contente com o que está produzindo. Lembrem-se que no ano passado estava pior! Ele veio com a proposta de mudar o estilo de jogo e está tentando. Por exemplo, o time está tentando sair jogando. Com marcação alta estamos perdendo muitas bolas. Mas quando conseguimos sair da marcação acaba saindo chance de gol. Isso requer muito treino e confiança em uma equipe que só tinha chutão do Cássio.

O TN fez um excelente trabalho no CAP. Tenho um amigo atleticano que está doido pra ele cair e voltar pra lá. Os treinos dele são elogiados no Corinthians.

Neste ano por mais que o time evolua, não temos um elenco equilibrado. Devido a pandemia teremos jogos 2x por semana com poucas folgas, e com 5 substituições no jogo. Isso é vantagem para quem tem reservas à altura. Não dá pra esperar muita coisa.

Foto do perfil de Johnny A.

Ranking: 713º

Johnny 4.764 posts

@johnmendes em 06/09/2020 às 14:12

Depois que a raiva por um jogo ruim passa, é isso aí mesmo que deve ser refletido. Mas sinceramente, não podemos deixar a culpa do Tiago Nunes passar sem nota, ele tem culpa, também. Por mim ele termina o ano.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Renê Lemos Do Prado Neto

Ranking: 1.921º

Renê 1.960 posts

@cascagrossa em 07/09/2020 às 07:31

Se ele conseguir ganhar clássicos e ganhar jogos fáceis em casa ou pelo menos não perder, tenho certeza que a torcida vai aturando um pouco e dando alguma chances, mas é nitído que não estar conseguindo encaixar o time ideal e fazer boas partidas e isso tem que ser cobrado, mas o que nos resta é torcer pq eu não quero que meu time perca ainda mais em clássicos só para ver técnico cair.

Foto do perfil de J@a Corinthians

Ranking: 215º

J@a 10.733 posts

@joaquim em 07/09/2020 às 06:33

Também sou pelo seguinte:

Quando ele chegou pediu umas 4 ou 5 contratações que é de acordo com o esquema que ele gosta de aplicar.

Essa diretoria só contrata jogadores de indicação de empresários e não de técnico.

Então a culpa é toda da diretoria.

Nós torcedores temos que prestar atenção nisso senão vamos estar ajudando a enfiar o Clube cada vez mais no buraco tendo que pagar indenização para tudo quanto é técnico.

Precisamos cobrar é a diretoria, mesmo porque essa oposição que está aí não dá para se esperar muita coisa.

Então a torcida começa a cobrar todo mundo ou vai ficar cada vez mais difícil.

Foto do perfil de Gab

Ranking: 62º

Gab 20.418 posts

@gabriel1709 em 07/09/2020 às 06:27

Faltou citar a falta de tempo para treinar. Com essa maratona de jogos e viagens, não sobre tempo para treinar.

Foto do perfil de Jefferson Nascimento

Ranking: 574º

Jefferson 5.571 posts

@jefferson.nasciment5 em 07/09/2020 às 04:33

Polêmico...

Publicidade

Foto do perfil de Matheus Avilla

Matheus 20 posts

@matheus.avilla em 07/09/2020 às 02:41

O segundo ponto é o mais importante e o mais ignorado pela imprensa esportiva e pela torcida: nem tivemos tempo pra avaliar o trabalho ainda! Não dá p falar que foram 8 meses de trabalho, sendo que metade foi sem jogo e sem treino! Depois da paralisação, é como se fosse uma temporada nova pra todo mundo, sendo que alguns (como a gente) nem tiveram tempo de fazer pré-temporada.

E a imprensa esportiva nacional que tanto critica as demissões de técnicos no Brasil é a que mais fomenta essa mentalidade. A cobrança com o Corinthians é muito desproporcional, estamos no 13º jogo da temporada e desde o 3º jogo depois da volta já cobravam JOGO A JOGO um futebol plástico e vertical do Corinthians... Depois vem a mesma imprensa falar que? Tem que dar tempo? Pros técnicos.

Foto do perfil de Wilson Santos

Ranking: 660º

Wilson 5.001 posts

@rogerio3 em 07/09/2020 às 02:14

Só concordo com uma (e decisiva) coisa: quem vem para o lugar dele? Se for mais do mesmo (Mano, Roger, etc), melhor deixar assim.

Lembrando que o contrato acaba em 31/12 ou seja, só 3 meses e meio.

Foto do perfil de Hudson Luis

Ranking: 5.676º

Hudson 538 posts

@largados em 06/09/2020 às 23:55

Eu sou super a favor de continua o TN, principalmente qd a sombra é mano Menezes, n aguento mais jogar por uma bola. TN tah fazendo o time jogar? Não! Porém eu sei que ele tem potencial, então vamos apoiar que vai dá certo! Vai Corinthians!

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 52.966 posts

@cecelzinho em 06/09/2020 às 23:51

Concordo com algumas coisas, mas quando você fala de tempo para treinar...

O vamos montou um time quase agora e tá na nossa frente comum técnico novo, Santos o Cuca não teve tempo para treinar ninguém,