x

Post de Gab no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Faltou citar a falta de tempo para treinar. Com essa maratona de jogos e viagens, não sobre tempo para treinar.

em Bate-Papo da Torcida > Sou a favor da continuidade do Técnico

Em resposta ao tópico:

Apesar de tudo, da raiva ao ver os jogos, sou a favor da continuidade do treinador e vou dizer os motivos.

Primeiro, não tem nenhum outro disponível que poderia assumir essa bronca. Quem entraria no lugar dele? Mano? Felipão? Roger? Joel Santana? Oswaldo de Oliveira? Coelho? Dunga? Cristóvão? Tudo mais do mesmo... Não sei se vocês lembram, mas desde que o Tite saiu em 2016 para a seleção, tivemos um monte de treinadores que não conseguiram fazer com que o time jogasse um jogo garboso e bonito de ver. Carille fez mágica em 2017, mas o time jogava encolhido, não jogava e não deixava jogar, achava um gol e tinha na defesa seu grande trunfo. Mas com o mesmo time, no segundo semestre de 2017, o time já começou a cair. Nesse período pós Tite, já passaram Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Carille, Jair Ventura e Coelho e ninguém conseguiu fazer o time jogar. Provavelmente vão sugerir algum estrangeiro, pq a moda é essa agora, mas mesmo aquele cara do Del Valle, que é um nome sempre lembrado aqui por exemplo, conseguiu chegar em 5o. Lugar no Equadorzão de 2019 e está em 4o. No desse ano. é tipo um Tiago Nunes de lá, que ganhou fama na sulamericana, mas que não tem entregado resultado palpável nem no nacional deles.

Segundo ponto que quero levantar é o do tempo para trabalhar. Ah, mas ele já está com o grupo desde janeiro, treinando. Sim, mas Jô chegou depois, Otero chegou depois, Mosquito chegou depois, Leo Natel chegou depois, PH saiu, Love saiu, Janderson saiu, Yonni chegou tarde e saiu cedo, Carlos saiu... Teve a pandemia e os times de São Paulo foram os últimos a voltar. O time ficou sem treinar por 3 ou 4 meses e na volta Cantillo teve a Covid e ficou de fora de vários jogos, Gil também. Á título de comparação, Flamengo mudou muito pouco do ano passado para esse e durante o ano só perdeu o Rafinha. Parmera perdeu o Dudu, mas não mudou muito do ano passado, só incorporou a molecada da base e isso na pré temporada. São Paulo mesma coisa. Só chegou o Luciano agora, mas o time já está definido desde a pré temporada. Até o Santos já tem a equipe completa desde a pré temporada e não perdeu jogadores nem contratou com atraso como o Corinthians.

Terceiro: a falta de rendimento dos medalhões. Cássio foi muito bem contra o parmera na vola da pandemia, mas não me lembro de outro jogo desse ano em que ele foi decisivo. Agora, falha, me lembro de várias. Fagner está numa fase que faz até o Michel Macedo sonhar com a titularidade (que medo!). Gil tem altos e baixos. Jô tem demonstrado nervosismo e apesar dos gols, teve o soco no cara do SP que vai render suspensão, dois pênaltis errados no mesmo jogo, falta besta que resultou em anulação de gol... Para um time dar certo, os medalhões têm que chamar a responsa, matar a bola no peito, colocar na grama e sair jogando com a cabeça erguida.

Tem a questão dos salários atrasados. Outro dia vi um comentarista falar na TV que não é no jogo que os efeitos do salário atrasado aparecem, mas nos treinos. E no jogo, no final das contas, o que aparece é o reflexo do treino. Disse que o cara não se dedica nos treinos como ele se dedicaria se estivesse com os salários em dia. E se o treino não rende, não há Guardiola no mundo que faça um time jogar.

Por último e mais importante. O time está jogando sem seu principal jogador, a torcida. Tenham certeza que teríamos resultados mais positivos caso a Neo Química Arena estivesse cheia!

Por essas e outras eu sou a favor da continuidade do Tiago Nunes. Nenhum time do Brasil está jogando bem e isso não é desculpa. Mas se o time encaixar e começar a melhorar um pouco começa a brigar nas cabeças. O time é bom sim e tem potencial. Vamos com calma e com confiança de que tudo vai melhorar!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Gab

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Kkkk Que goleiro

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 10 minutos por Paulo Henrique Martins dos Santos

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 14 minutos por Mosqueteiro

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 14 minutos por Aleh Policarpo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 15 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 15 minutos por Corinthiano feliz da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 17 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 19 minutos por Phil Corintiano

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Criado há 19 minutos por Luque WF5

    0respostas

    acessar o tópico