x

Post de Renê no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se ele conseguir ganhar clássicos e ganhar jogos fáceis em casa ou pelo menos não perder, tenho certeza que a torcida vai aturando um pouco e dando alguma chances, mas é nitído que não estar conseguindo encaixar o time ideal e fazer boas partidas e isso tem que ser cobrado, mas o que nos resta é torcer pq eu não quero que meu time perca ainda mais em clássicos só para ver técnico cair.

em Bate-Papo da Torcida > Sou a favor da continuidade do Técnico

Em resposta ao tópico:

Apesar de tudo, da raiva ao ver os jogos, sou a favor da continuidade do treinador e vou dizer os motivos.

Primeiro, não tem nenhum outro disponível que poderia assumir essa bronca. Quem entraria no lugar dele? Mano? Felipão? Roger? Joel Santana? Oswaldo de Oliveira? Coelho? Dunga? Cristóvão? Tudo mais do mesmo... Não sei se vocês lembram, mas desde que o Tite saiu em 2016 para a seleção, tivemos um monte de treinadores que não conseguiram fazer com que o time jogasse um jogo garboso e bonito de ver. Carille fez mágica em 2017, mas o time jogava encolhido, não jogava e não deixava jogar, achava um gol e tinha na defesa seu grande trunfo. Mas com o mesmo time, no segundo semestre de 2017, o time já começou a cair. Nesse período pós Tite, já passaram Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Carille, Jair Ventura e Coelho e ninguém conseguiu fazer o time jogar. Provavelmente vão sugerir algum estrangeiro, pq a moda é essa agora, mas mesmo aquele cara do Del Valle, que é um nome sempre lembrado aqui por exemplo, conseguiu chegar em 5o. Lugar no Equadorzão de 2019 e está em 4o. No desse ano. é tipo um Tiago Nunes de lá, que ganhou fama na sulamericana, mas que não tem entregado resultado palpável nem no nacional deles.

Segundo ponto que quero levantar é o do tempo para trabalhar. Ah, mas ele já está com o grupo desde janeiro, treinando. Sim, mas Jô chegou depois, Otero chegou depois, Mosquito chegou depois, Leo Natel chegou depois, PH saiu, Love saiu, Janderson saiu, Yonni chegou tarde e saiu cedo, Carlos saiu... Teve a pandemia e os times de São Paulo foram os últimos a voltar. O time ficou sem treinar por 3 ou 4 meses e na volta Cantillo teve a Covid e ficou de fora de vários jogos, Gil também. Á título de comparação, Flamengo mudou muito pouco do ano passado para esse e durante o ano só perdeu o Rafinha. Parmera perdeu o Dudu, mas não mudou muito do ano passado, só incorporou a molecada da base e isso na pré temporada. São Paulo mesma coisa. Só chegou o Luciano agora, mas o time já está definido desde a pré temporada. Até o Santos já tem a equipe completa desde a pré temporada e não perdeu jogadores nem contratou com atraso como o Corinthians.

Terceiro: a falta de rendimento dos medalhões. Cássio foi muito bem contra o parmera na vola da pandemia, mas não me lembro de outro jogo desse ano em que ele foi decisivo. Agora, falha, me lembro de várias. Fagner está numa fase que faz até o Michel Macedo sonhar com a titularidade (que medo!). Gil tem altos e baixos. Jô tem demonstrado nervosismo e apesar dos gols, teve o soco no cara do SP que vai render suspensão, dois pênaltis errados no mesmo jogo, falta besta que resultou em anulação de gol... Para um time dar certo, os medalhões têm que chamar a responsa, matar a bola no peito, colocar na grama e sair jogando com a cabeça erguida.

Tem a questão dos salários atrasados. Outro dia vi um comentarista falar na TV que não é no jogo que os efeitos do salário atrasado aparecem, mas nos treinos. E no jogo, no final das contas, o que aparece é o reflexo do treino. Disse que o cara não se dedica nos treinos como ele se dedicaria se estivesse com os salários em dia. E se o treino não rende, não há Guardiola no mundo que faça um time jogar.

Por último e mais importante. O time está jogando sem seu principal jogador, a torcida. Tenham certeza que teríamos resultados mais positivos caso a Neo Química Arena estivesse cheia!

Por essas e outras eu sou a favor da continuidade do Tiago Nunes. Nenhum time do Brasil está jogando bem e isso não é desculpa. Mas se o time encaixar e começar a melhorar um pouco começa a brigar nas cabeças. O time é bom sim e tem potencial. Vamos com calma e com confiança de que tudo vai melhorar!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Renê

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Jesus Araújo

    Casemiro parece que está doente, o homem corre parecendo está todo assado

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Neymar mais pesado que sua sogra depois de bater uma feijoada

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Perdigão box to  box

    Voltei só pra te lembrar algo

    Última resposta há 7 minutos por Alexandre S

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    Cadê o ovni abduzindo o Neymar

    Última resposta há 10 minutos por Tom

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 21 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 27 minutos por Nicholas Cunha

    57respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno C.

    Agora sim, vamos ser justos. Seleção tá jogando bem

    Última resposta há 31 minutos por Bruno C.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Deus te abençoe 🙏🙌

    Última resposta há 38 minutos por Carbone Artilheiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 56 minutos por mauricio randi

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 1 hora por Rocky

    50respostas

    acessar o tópico