x

Post de J@A no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Também sou pelo seguinte:

Quando ele chegou pediu umas 4 ou 5 contratações que é de acordo com o esquema que ele gosta de aplicar.

Essa diretoria só contrata jogadores de indicação de empresários e não de técnico.

Então a culpa é toda da diretoria.

Nós torcedores temos que prestar atenção nisso senão vamos estar ajudando a enfiar o Clube cada vez mais no buraco tendo que pagar indenização para tudo quanto é técnico.

Precisamos cobrar é a diretoria, mesmo porque essa oposição que está aí não dá para se esperar muita coisa.

Então a torcida começa a cobrar todo mundo ou vai ficar cada vez mais difícil.

em Bate-Papo da Torcida > Sou a favor da continuidade do Técnico

Em resposta ao tópico:

Apesar de tudo, da raiva ao ver os jogos, sou a favor da continuidade do treinador e vou dizer os motivos.

Primeiro, não tem nenhum outro disponível que poderia assumir essa bronca. Quem entraria no lugar dele? Mano? Felipão? Roger? Joel Santana? Oswaldo de Oliveira? Coelho? Dunga? Cristóvão? Tudo mais do mesmo... Não sei se vocês lembram, mas desde que o Tite saiu em 2016 para a seleção, tivemos um monte de treinadores que não conseguiram fazer com que o time jogasse um jogo garboso e bonito de ver. Carille fez mágica em 2017, mas o time jogava encolhido, não jogava e não deixava jogar, achava um gol e tinha na defesa seu grande trunfo. Mas com o mesmo time, no segundo semestre de 2017, o time já começou a cair. Nesse período pós Tite, já passaram Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Carille, Jair Ventura e Coelho e ninguém conseguiu fazer o time jogar. Provavelmente vão sugerir algum estrangeiro, pq a moda é essa agora, mas mesmo aquele cara do Del Valle, que é um nome sempre lembrado aqui por exemplo, conseguiu chegar em 5o. Lugar no Equadorzão de 2019 e está em 4o. No desse ano. é tipo um Tiago Nunes de lá, que ganhou fama na sulamericana, mas que não tem entregado resultado palpável nem no nacional deles.

Segundo ponto que quero levantar é o do tempo para trabalhar. Ah, mas ele já está com o grupo desde janeiro, treinando. Sim, mas Jô chegou depois, Otero chegou depois, Mosquito chegou depois, Leo Natel chegou depois, PH saiu, Love saiu, Janderson saiu, Yonni chegou tarde e saiu cedo, Carlos saiu... Teve a pandemia e os times de São Paulo foram os últimos a voltar. O time ficou sem treinar por 3 ou 4 meses e na volta Cantillo teve a Covid e ficou de fora de vários jogos, Gil também. Á título de comparação, Flamengo mudou muito pouco do ano passado para esse e durante o ano só perdeu o Rafinha. Parmera perdeu o Dudu, mas não mudou muito do ano passado, só incorporou a molecada da base e isso na pré temporada. São Paulo mesma coisa. Só chegou o Luciano agora, mas o time já está definido desde a pré temporada. Até o Santos já tem a equipe completa desde a pré temporada e não perdeu jogadores nem contratou com atraso como o Corinthians.

Terceiro: a falta de rendimento dos medalhões. Cássio foi muito bem contra o parmera na vola da pandemia, mas não me lembro de outro jogo desse ano em que ele foi decisivo. Agora, falha, me lembro de várias. Fagner está numa fase que faz até o Michel Macedo sonhar com a titularidade (que medo!). Gil tem altos e baixos. Jô tem demonstrado nervosismo e apesar dos gols, teve o soco no cara do SP que vai render suspensão, dois pênaltis errados no mesmo jogo, falta besta que resultou em anulação de gol... Para um time dar certo, os medalhões têm que chamar a responsa, matar a bola no peito, colocar na grama e sair jogando com a cabeça erguida.

Tem a questão dos salários atrasados. Outro dia vi um comentarista falar na TV que não é no jogo que os efeitos do salário atrasado aparecem, mas nos treinos. E no jogo, no final das contas, o que aparece é o reflexo do treino. Disse que o cara não se dedica nos treinos como ele se dedicaria se estivesse com os salários em dia. E se o treino não rende, não há Guardiola no mundo que faça um time jogar.

Por último e mais importante. O time está jogando sem seu principal jogador, a torcida. Tenham certeza que teríamos resultados mais positivos caso a Neo Química Arena estivesse cheia!

Por essas e outras eu sou a favor da continuidade do Tiago Nunes. Nenhum time do Brasil está jogando bem e isso não é desculpa. Mas se o time encaixar e começar a melhorar um pouco começa a brigar nas cabeças. O time é bom sim e tem potencial. Vamos com calma e com confiança de que tudo vai melhorar!

Vai Corinthians!

Responder ao post do J@A

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 11 minutos por Schimidt

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 11 minutos por Kauê Zambelli

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 15 minutos por Daniel Cavalcante

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juan Sebastian veron

    Que várzea essa Escócia hein

    Última resposta há 19 minutos por Marcello K.

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Milagre, a seleção está jogando bem

    Última resposta há 20 minutos por Marcello K.

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Brasil parece o Arsenal das seleções

    Última resposta há 20 minutos por Elnatã Nascimento

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jesus Araújo

    Sim tem que cobrar os salários atrasados, más não vem comparar um atraso de pessoa normal

    Última resposta há 32 minutos por O tuga

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 54 minutos por Fábio de Gouveia Pereira

    75respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Memphis pode entrar para galeria se vencer na Copa do Mundo

    Criado há 59 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 1 hora por Vinicius

    51respostas

    acessar o tópico