x
Fórum do Corinthians

O que o clube ganha com o NR? [DUVIDA]

Foto do perfil de Mister

Mister 31 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/08/2020 às 18:34
Por Mister SCCP (@mrsccp)

Sou meio leigo nesse assunto de NR, sei do que se trata e o que a empresa ganha! Mas esses possíveis 400 milhões são destinados ao pagamento da Arena ou outra área? Nosso elenco no quesito reforços pode ganhar algo com isso? Se alguém responder minha duvida fico grato!

VAI CORINTHIANS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Daniel F L

Ranking: 218º

Daniel 10.685 posts

@daniel.lucato em 22/08/2020 às 18:40

Esse dinheiro obrigatoriamente vai para quitar a arena.

Foto do perfil de Pedro Augusto Vieira

Ranking: 3.905º

Pedro 892 posts

@pedro.augusto.vieir1 em 22/08/2020 às 18:46

O Corinthians, ao final da construção da Arena ficou devendo a dois credores: A Odebrecht e a Caixa. Com os inúmeros problemas judiciais da Odebrecht nesses tempos, foi percebido que a construtora não cumpriu com vários pontos na construção da Arena, inclusive com obras inacabadas e não adequação ao projeto original. Com isso, o Corinthians conseguiu abater a dívida com a Odebrecht (saiu uma matéria da BBC essa semana falando disso), restando somente a dívida com a Caixa, que repassou o empréstimo do BNDES. Essa dívida com a Caixa hoje é estimada em 530 milhões de reais, e desde que a Arena foi inaugurada, toda renda de bilheteria de jogos e de outras atividades que ocorrem em Itaquera vão para um fundo criado para o pagamento dessa dívida junto à Caixa! O que o Corinthians divulga é que esse fundo já arrecadou cerca de 170 milhões em todos esses anos, se os Naming Rights tiverem realmente sido vendidos por esse valor, essa dívida final já estaria praticamente quitada. E a partir daí, toda renda da Arena iria para os cofres do Corinthians, o que iria ajudar a desafogar as dívidas do clube.

É isso.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Matheus Ferreira

Ranking: 167º

Matheus 11.997 posts

@matheus.ferreira14 em 22/08/2020 às 18:56

Pagamento da arena, que diretamente está ligado a um importante alivio financeiro da nossas contas e da nossa renda com bilheteria que tem sido direcionada ao fundo da arena.

Então não é simplesmente estádio, mas sim a retomada da nossa renda e o alívio de uma grande divida!

Foto do perfil de Mailson Ferreira

Mailson 11 posts

@mailson.ferreira3 em 22/08/2020 às 18:48

Creio que vai para pagar o estádio.

Mas com essa grana entrando o clube ganha um folego podendo utilizar partes dos rendimentos dos jogos no próprio clube, pagamento de salários, contratando jogadores, entre outros fatores...

Isso quando voltar o público nos estádios, claro!

Foto do perfil de Leonardo Braga

Ranking: 8.719º

Leonardo 269 posts

@leonardo.braga5 em 22/08/2020 às 18:39

Somente ao pagamento da arena

Foto do perfil de Raul Cesar Ramos

Ranking: 2.931º

Raul 1.257 posts

@raul.cesar.ramos em 22/08/2020 às 18:38

Totalmente ligado ao pagamento da Arena.