x
Fórum do Corinthians

Dia do goleiro

Foto do perfil de Ana

Ranking: 11º

Ana 11.489 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/04/2019 às 10:43
Por Ana Paula Araújo Verificado (@anapaulaaraujo)

Oi, gente! Hoje é dia do goleiro e por que não enumerar alguns bons arqueiros que passaram pelo nosso Timão? Vou falar apenas dos que eu vi jogar.

► Ronaldo Giovanelli

Acho que foi o primeiro goleiro que vi à frente do gol corinthiano. Pra mim sempre foi bom, além de símbolo de raça e liderança.

O cara é Fiel de verdade. Saiu do Corinthians, mas o Corinthians não saiu dele e segue defendendo o clube nesses programas esportivos que mais parecem um circo.

Lembro do Ronaldo e uma das coisas que me vêm à cabeça eram aquelas camisas extravagantes. Rapaz, na época devia ser moda.

► Dida

É bem verdade que o Dida não tem muito carisma, mas foi um dos arqueiros que mais marcaram minha vida. O que faltava de carisma, sobrava em competência e frieza. Falou em Dida, falou em pênalti. Raí que o diga...

Ele foi nada menos que o goleiro no nosso primeiro mundial, tem como esquecer?

► Júlio César

Por que não colocar o Júlio César nesta lista? Ele pode não ser exemplo de técnica apurada e estrela, mas representou bem o manto. Me dava calafrios às vezes, mas eu não poderia de dar mérito para o cara que jogou com um dedo luxado.

Foi importante sim, merece e tem o repeito da Fiel.

► Cássio

Eu poderia só jogar essa imagem aqui e não falar. Falar o quê? O cara chegou de mansinho, tomou o lugar do Júlio durante a Libertadores e foi bem pra caramba. Alia nascia a sua estrela para jogos decisivos.

Teve altos e baixos aqui, superou tudo e renasceu das cinzas quando muitos já até cogitavam sua saída.

Nem tem o que falar desse multicampeão. Ele tem talento, estrela e sabe bem o que é ser Corinthians.

_________________________________________________________________________

Não falei aqui de alguns, mas vocês podem completar aí nos comentários se quiserem. Qual goleiro marcou sua vida?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 171.336 posts

@sandra.lima4 em 26/04/2019 às 15:00

Só os Mitos.

Foto do perfil de Fernando Silva Teixeira

Ranking: 714º

Fernando 4.762 posts

@fst141910 em 26/04/2019 às 15:00

Rogério Ceni...

Frangava sempre contra o Corinthians, além de ser um técnico excelente no SP (na primeira e única passagem) kkkkkk

Além de nos fazer dar muita risadaaaa kkkk

Foto do perfil de Nery

Ranking: 2º

Nery 78.246 posts

@douglas.nery em 26/04/2019 às 14:27

Parabéns a eles

Foto do perfil de André Oliveira

Ranking: 891º

André 3.985 posts

@andre.oliveira70 em 26/04/2019 às 12:30

O Júlio César era limitado como goleiro, mas representou a camisa do Corinthians como poucos, e está na história do Corinthians.

Foto do perfil de Johnny David

Johnny 10 posts

@johnny.david em 26/04/2019 às 11:00

Parabéns aos guerreiros...