x
Fórum do Corinthians

Timão em um 3-5-2, o que acham?

Foto do perfil de Greg

Greg 145 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/02/2019 às 20:00
Por Greg Rolim (@greg.rolim)

Timão em um 3-5-2, o que acham?

Fala, bando de loucos!

Seguinte, seguindo a brincadeira 'Ajude Fábio Carille a montar o Corinthians para o Dérbi' proposta pelo GE, imaginei o Timão jogando em um 3-5-2.

Parece retranca, mas com uma composição defensiva, o Timão dedenderia com 7 jogadores no campo de defesa(Marlon, Manoel, Henrique, Ralf, Pedrinho, Fagner e Ramiro) e 3 pressionando na frente (Jadson, Gustagol e Love).

Ao atacar, utilizariria 8, sendo um dos zagueiros um líbero, indo até o meio. O Fagner jogaria mais a frente como ala e o Avelar, banco.

Congestionaria o meio e a troca de passes livraria as pontas para Pedrinho, Love e Fagner.

O que acham?
Concordem, discordem.
Opiem com respeito!
Abraço e Vai Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Bruno Silva

Ranking: 6.112º

Bruno 483 posts

@sestovani em 01/02/2019 às 20:04

O Pedrinho nunca iria se destacar nessa posição

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Joãozinho 1910

Ranking: 1.595º

Joãozinho 2.352 posts

@joao.alex.soares.ben em 01/02/2019 às 20:32

Cara até é uma boa escalação, as essa formação 3-5-2 é uma das mais complicadas para o time jogar bem... Principalmente sem dois bons alas!

Outra coisa, os zagueiros tem que ser bons de movimentação, ao menos dois tem que saber cobrir muito bem as laterais, fora que precisam ter qualidade na saída de jogo...

Não é impossível, mas dá trabalho para o time jogar bem assim!

Foto do perfil de Osvaldo

Ranking: 15º

Osvaldo 39.975 posts

@osvaldoneto em 01/02/2019 às 20:30

Pedrinho não joga bem nas pontas!

Foto do perfil de Claudio Rafael Siqueira

Ranking: 1.078º

Claudio 3.371 posts

@claudio.rafael.sique em 01/02/2019 às 20:24

Concordo, fiz um tópico parecido na PT VK

Publicidade

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 477º

Frede 6.439 posts

@frede.alves em 01/02/2019 às 20:22

Mais um sampaoli...se ganha de todas as formas

Foto do perfil de Phillipe Gomes

Ranking: 594º

Phillipe 5.428 posts

@ocampeaodoscampeoes em 01/02/2019 às 20:12

Pedrinho não tem condições de ser um ala.

Foto do perfil de Edson Junior

Ranking: 1.538º

Edson 2.438 posts

@edsonjr em 01/02/2019 às 20:11

Boa escalação ao meu ver.

Apenas, acompanhando alguns jogos dos europeus, geralmente essa formação 3-5-2 é um pouco arriscada, por causa dos três zagueiros. Mas, nada que muito treino não resolva.

Só não concordo com a dupla de centro-avantes usando o Love, acho que seria melhor com o Boseli