Edson Junior
Boa escalação ao meu ver.
Apenas, acompanhando alguns jogos dos europeus, geralmente essa formação 3-5-2 é um pouco arriscada, por causa dos três zagueiros. Mas, nada que muito treino não resolva.
Só não concordo com a dupla de centro-avantes usando o Love, acho que seria melhor com o Boseli
em Bate-Papo da Torcida > Timão em um 3-5-2, o que acham?
Em resposta ao tópico:
Fala, bando de loucos!
Seguinte, seguindo a brincadeira 'Ajude Fábio Carille a montar o Corinthians para o Dérbi' proposta pelo GE, imaginei o Timão jogando em um 3-5-2.
Parece retranca, mas com uma composição defensiva, o Timão dedenderia com 7 jogadores no campo de defesa(Marlon, Manoel, Henrique, Ralf, Pedrinho, Fagner e Ramiro) e 3 pressionando na frente (Jadson, Gustagol e Love).
Ao atacar, utilizariria 8, sendo um dos zagueiros um líbero, indo até o meio. O Fagner jogaria mais a frente como ala e o Avelar, banco.
Congestionaria o meio e a troca de passes livraria as pontas para Pedrinho, Love e Fagner.
O que acham?
Concordem, discordem.
Opiem com respeito!
Abraço e Vai Corinthians.

