Joãozinho 1910
Cara até é uma boa escalação, as essa formação 3-5-2 é uma das mais complicadas para o time jogar bem... Principalmente sem dois bons alas!
Outra coisa, os zagueiros tem que ser bons de movimentação, ao menos dois tem que saber cobrir muito bem as laterais, fora que precisam ter qualidade na saída de jogo...
Não é impossível, mas dá trabalho para o time jogar bem assim!
em Bate-Papo da Torcida > Timão em um 3-5-2, o que acham?
Em resposta ao tópico:
Fala, bando de loucos!
Seguinte, seguindo a brincadeira 'Ajude Fábio Carille a montar o Corinthians para o Dérbi' proposta pelo GE, imaginei o Timão jogando em um 3-5-2.
Parece retranca, mas com uma composição defensiva, o Timão dedenderia com 7 jogadores no campo de defesa(Marlon, Manoel, Henrique, Ralf, Pedrinho, Fagner e Ramiro) e 3 pressionando na frente (Jadson, Gustagol e Love).
Ao atacar, utilizariria 8, sendo um dos zagueiros um líbero, indo até o meio. O Fagner jogaria mais a frente como ala e o Avelar, banco.
Congestionaria o meio e a troca de passes livraria as pontas para Pedrinho, Love e Fagner.
O que acham?
Concordem, discordem.
Opiem com respeito!
Abraço e Vai Corinthians.