x
Fórum do Corinthians

'ganhar ou perder, mas sempre com DEMOCRACIA!'

Foto do perfil de Espírito

Espírito 39 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/04/2018 às 11:59
Por Espírito Corinthiano (@gpappi)

Texto original em:

https://espiritocorinthiano.blogspot.com.br/2018/04/ganhar-ou-perder-mas-sempre-com.html Espírito Corinthiano: 'Ganhar ou perder, mas sempre com Democracia' Espírito Corinthiano: 'Ganhar ou perder, mas sempre com Democracia' espiritocorinthiano.blogspot.com.br

Amanhã, oito de abril, o Corinthians novamente entra em campo para disputar uma final de campeonato. E mais uma vez o querido Paulistão. E mais uma vez contra o rival.

Amanhã, oito de abril, está em branco e preto mais uma vez de se fazer história, história esta marcada pelo protagonismo no dia-a-dia imaginário e também prático do trabalhador brasileiro e, por que não, mundial.

O país vive sob ameaça do cerceamento das liberdades democráticas, vive sob crise política enquanto uma quadrilha altamente organizada e eficiente neste sentido - e apenas neste - governa o país, vive período de crise econômica tendo como o desemprego sua consequência mais nefasta. Ou seja, o Brasil vive dias de Brasil.

E pelo Brasil viver dias de Brasil é que o Corinthians é o Corinthians, a materialização dos anseios populares tornada real, mobilizando, conscientizando e transformando a realidade da vida cotidiana para melhor. O Corinthians junta pessoas, em um momento de distensão patrocinada da sociedade. O Corinthians desfralda a segregação, num momento de polarização forçada.

Em 1983, período da ditadura Militar, o Corinthians simbolizou, mais uma vez, o sentimento das ruas, das casas, das cabeças e das almas dos que trabalham. Entrou em campo para disputar a final do campeonato paulista empunhando orgulhosa e corajosamente uma faixa com os dizeres: 'GANHAR OU PERDER, MAS SEMPRE COM DEMOCRACIA'.

Fomos campeões naquele ano, aliás, bicampeões. Mas campeã mesmo foi a sociedade. Foi a manifestação de se gritar NÃO ao totalitarismo de botas que à força e derramando muito sangue substituiu a caneta pela baioneta, a discussão por sequestros e assassinatos, o debate de ideais pela brutalidade covarde - ainda mais covarde pois monopolista da violência física - daqueles que, por estarem armados não poderiam jamais legislar e executar, do mesmo modo que quem legisla ou executa, não pode estar armado. Se tudo, é ditadura!

Pelos seus dias de Brasil, de assassinatos de parlamentares, pela repressão de movimentos sociais, pelo clamor de uma minoria psicopata por intervenção militar - desprezando o fato de que já temos intervenção militar todos os dias na figura de uma polícia militar parceira em todos os meandros do crime organizado brasileiro - por um sistema judiciário totalmente subjetivo e parcial, que julga sob humores, amores, filiações partidárias, ou interesses societários, pela iminente prisão do líder das pesquisas eleitorais à mando de um juiz fortemente ligado ao partido adversário no mesmo dia em que governadores e prefeitos se descompatibilizaram com seus cargos para disputar a mesma eleição, pela intervenção militar e midiática no Rio de Janeiro, é por viver seus dias de Brasil que o Corinthians deve entrar em campo amanhã com a mesma faixa de 1983.

Que em seus 107 anos o Coringão nosso de cada dia rematerialize Sócrates e todos os demais mosqueteiros que honraram esta camisa gloriosa. E como fizeram isso? A resposta é simples: levando para dentro de campo TODO E QUALQUER INALIENÁVEL DESEJO E NECESSIDADE pela vida que os fora de campo clamam.

Por paz, trabalho e renda, e democracia!

Viva o Corinthians nosso de cada dia!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 6 minutos por Laudelino Macedo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 7 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 12 minutos por Laudelino Macedo

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 15 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 18 minutos por Francisco Nascimento Junior

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 18 minutos por Laudelino Macedo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 22 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 26 minutos por Francisco Nascimento Junior

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 26 minutos por Zebedeus .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Criado há 41 minutos por Pedro Araujo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 40 minutos por Laudelino Macedo

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 51 minutos por Francisco Nascimento Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 58 minutos por Zebedeus .

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Kkk

    Última resposta há 1 hora por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 1 hora por Aleh Policarpo

    12respostas

    acessar o tópico