x
Fórum do Corinthians

Impressionante como o "timing" não é o forte do Corinthians

Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 31 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/02/2017 às 16:45
Por Gabriel Silva Apoiador (@gabriel.silva95)

Esses dias me peguei pensando: Impressionante como o Corinthians deu azar no que diz respeito a construção de sua casa. Pensem comigo, o sonho de todo corinthiano era ter um estádio para chamar de seu... Tínhamos a Fazendinha, mas convenhamos, já estava mais do que ultrapassada desde a década de 90. A ideia de ter um estádio grande, que acomodasse bem nossa torcida, e que, sobretudo, fosse nosso, era o verdadeiro sonho da Fiel.

Quando perguntado, um corinthiano, quase que automaticamente, já pensava em um lugar muito específico no que se tratava de um espaço para chamar de casa: o bom e velho Pacaembú. Acho que isso sempre foi meio que senso comum, né? Afinal, era lá a nossa 'casa simbólica', onde disputamos jogos memoráveis, conquistamos vários títulos e onde a nossa torcida já estava habituada a ir...

Porém, veio a Copa. Já estava praticamente certo que o Morumbi sediaria os jogos do torneio na cidade de São Paulo... Inclusive, o projeto do Monotrilho vem do aeroporto de Congonhas e vai até o estádio de nosso rival menor em um de seus trechos programados para 2014. Ocorre que, em meio a algumas discordâncias entre Governo, Fifa e dirigentes, aquilo que era dado como certo se tornou duvidoso, e apenas algumas semanas depois virou o 'plano b'. Isso porque foi apresentado um projeto inovador, um projeto que traria desenvolvimento econômico e infraestrutura para uma região bem mais humilde da cidade... E como a cereja do bolo, ainda era uma oportunidade única para, finalmente, construir a tão sonhada casa corinthiana! Parece que o sonho se tornava realidade. Aleluia! A última piada que restava vai acabar!

O que se sucedeu a isso todos nós sabemos... Os antis duvidaram? Nós fizemos! Botaram defeito? Fizemos o melhor e mais moderno estádio do hemisfério sul, quiçá um dos melhores do mundo! O prazo parecia apertado demais para ser cumprido, mas conseguimos! Tudo pronto para a abertura da tão esperada Copa do Mundo! É, quase tudo... O que importa é que o torneio foi um espetáculo! Ok que o Brasil passou por um vexame naquele fatídico 8 de Julho, mas no que pese a Arena, nada a reclamar! Aliás, só elogios.

Parecia que tudo aquilo era um sonho que se tornou realidade... Agora é com a gente, esse caldeirão vai ferver quando a Fiel lotar e cantar o jogo inteiro, por todos os jogos para o resto de nossas vidas... E foi aí, meu irmão, que a gente acordou. Afinal, temos que pagar o estádio... O financiamento é favorável, a torcida sempre vem, a prefeitura vai dar incentivos, e ainda vão anunciar os Namming Rights...

Deu no que deu. A Fiel foi iludida. A administração foi falha (para não dizer outra coisa). E hoje, finalmente, se questiona se realmente fizemos o melhor negócio... Enquanto isso, meio que ironicamente, o Pacaembú está numa vasta lista de privatizações que a prefeitura de São Paulo pretende liquidar o mais rápido possível. E o destino do seu, do meu, do nosso amado Pacaembú, vai cair nas mãos erradas, afinal, não vai cair nas mãos do Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 141º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 20/02/2017 às 17:02

Sou mais a Arena que o Pacaembú.

Só precisamos de uma gestão responsável pra administrar a Arena.

As coisas com o tempo vão se acertar e toda essa conversa de dívida vai ficar para trás.

Os Cids já vão amenizar e muito a dívida da arena, com isso facilita a venda dos NR.

Precisamos de um time forte para fortalecer o FT e ajudar no NR.

Torcida lotando estádio

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 171.308 posts

@sandra.lima4 em 20/02/2017 às 17:01

Oi?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 23 segundos por ROSANA RSN

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 44 segundos por Wulises Pires

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 3 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    🙂🙃

    Última resposta há 4 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Sccp

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Sccp

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 5 minutos por Rodrigo de Souza Gonçalves

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou ricardinho 2001 kkkkk!

    Última resposta há 8 minutos por Luciano Gomes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sidnei Jorge

    Hoje foi Prime Day, 4 jogadores...

    Criado há 8 horas por Sidnei Jorge

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Última resposta há 11 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 12 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 13 minutos por ROSANA RSN

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 21 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 30 minutos por Fábio Franco

    22respostas

    acessar o tópico