x

Post de Sandra no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Oi?

em Estádio do Corinthians > Impressionante como o "timing" não é o forte do Corinthians

Em resposta ao tópico:

Esses dias me peguei pensando: Impressionante como o Corinthians deu azar no que diz respeito a construção de sua casa. Pensem comigo, o sonho de todo corinthiano era ter um estádio para chamar de seu... Tínhamos a Fazendinha, mas convenhamos, já estava mais do que ultrapassada desde a década de 90. A ideia de ter um estádio grande, que acomodasse bem nossa torcida, e que, sobretudo, fosse nosso, era o verdadeiro sonho da Fiel.

Quando perguntado, um corinthiano, quase que automaticamente, já pensava em um lugar muito específico no que se tratava de um espaço para chamar de casa: o bom e velho Pacaembú. Acho que isso sempre foi meio que senso comum, né? Afinal, era lá a nossa 'casa simbólica', onde disputamos jogos memoráveis, conquistamos vários títulos e onde a nossa torcida já estava habituada a ir...

Porém, veio a Copa. Já estava praticamente certo que o Morumbi sediaria os jogos do torneio na cidade de São Paulo... Inclusive, o projeto do Monotrilho vem do aeroporto de Congonhas e vai até o estádio de nosso rival menor em um de seus trechos programados para 2014. Ocorre que, em meio a algumas discordâncias entre Governo, Fifa e dirigentes, aquilo que era dado como certo se tornou duvidoso, e apenas algumas semanas depois virou o 'plano b'. Isso porque foi apresentado um projeto inovador, um projeto que traria desenvolvimento econômico e infraestrutura para uma região bem mais humilde da cidade... E como a cereja do bolo, ainda era uma oportunidade única para, finalmente, construir a tão sonhada casa corinthiana! Parece que o sonho se tornava realidade. Aleluia! A última piada que restava vai acabar!

O que se sucedeu a isso todos nós sabemos... Os antis duvidaram? Nós fizemos! Botaram defeito? Fizemos o melhor e mais moderno estádio do hemisfério sul, quiçá um dos melhores do mundo! O prazo parecia apertado demais para ser cumprido, mas conseguimos! Tudo pronto para a abertura da tão esperada Copa do Mundo! É, quase tudo... O que importa é que o torneio foi um espetáculo! Ok que o Brasil passou por um vexame naquele fatídico 8 de Julho, mas no que pese a Arena, nada a reclamar! Aliás, só elogios.

Parecia que tudo aquilo era um sonho que se tornou realidade... Agora é com a gente, esse caldeirão vai ferver quando a Fiel lotar e cantar o jogo inteiro, por todos os jogos para o resto de nossas vidas... E foi aí, meu irmão, que a gente acordou. Afinal, temos que pagar o estádio... O financiamento é favorável, a torcida sempre vem, a prefeitura vai dar incentivos, e ainda vão anunciar os Namming Rights...

Deu no que deu. A Fiel foi iludida. A administração foi falha (para não dizer outra coisa). E hoje, finalmente, se questiona se realmente fizemos o melhor negócio... Enquanto isso, meio que ironicamente, o Pacaembú está numa vasta lista de privatizações que a prefeitura de São Paulo pretende liquidar o mais rápido possível. E o destino do seu, do meu, do nosso amado Pacaembú, vai cair nas mãos erradas, afinal, não vai cair nas mãos do Corinthians.

Responder ao post da Sandra

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 0 segundos por Gumercindo Aguiar

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 18 segundos por Raphael Bueno

    80respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 35 segundos por Caio CG

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 1 minuto por Mario Carranza

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 1 minuto por Lcs

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Vinicius

    Mbappe tem 16 jogos na copa do mundo e 16 gols

    Última resposta há 1 minuto por Hilton Lima germano

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 1 minuto por Thiago Augusto

    35respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 1 minuto por Shaolin MatadorDePorco

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adilson Amaral

    Primeira fase fraca

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Hoje tem gol do papai Cris 😜😜

    Última resposta há 2 minutos por Vitor Ramos

    1resposta

    acessar o tópico