x
Fórum do Corinthians

Vamos conversar sobre o Marquinhos Gabriel?

Foto do perfil de Junio

Junio 56 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/07/2016 às 20:02
Por Junio Santos de Souza (@junio.santos.de.souz)

Como sempre, tenho que enfatizar aqui no Meu Timão que essa é a minha opinião. Se não concorda negative, mas dê a sua posição pra isso.

Marquinhos Gabriel mostrou ter técnica; bom passe, bom drible, até corre... Mas ainda não mostrou a que veio, onde estão aqueles chutes de fora da área quando jogava no Santos? Ele dribla bem, mas não está conseguindo isso no Corinthians, toma várias roubadas de bola e inúmeras vezes tenta cavar falta. E os gols perdidos? Como diz o Pascoal da Fox 'Jeeeeeesuuuussss'.

Mas o que mais me incomoda não são esses defeitos, espero que sejam momentâneos, nisso tudo ele pode melhorar. O QUE REALMENTE ME INCOMODA são as divididas, reparem a partir do próximo jogo, o cara não divide uma. Aí vão me falar que 'tem jogador que tira o pé mesmo'... Eu sei disso, os mais habilidosos realmente não dividem bola com a marcação, mas bola no alto o cara nem pula. Vejo todos os jogos, ele não divide de cabeça nunca, chegou ao cumulo de no jogo contra os bambis fingir tentar uma batida sendo que claramente ele tinha que subir de cabeça.

Aí mais uma vez vão reclamar 'Mas dividir de cabeça não ganha jogo / tá reclamando de bobagem / tá falando só por um jogo ruim do time todo'. Não meus amigos, dividida não ganha jogo, mas quem não divide o mínimo perde o jogo. E não, isso não é de agora, desde o início ele tá fazendo isso.

Sei que o cara não vai ler isso, mas pra mim, tá faltando um pouco de vontade sim Marquinhos. Não precisa ser o Deus raça, mas pelo menos fazer o mínimo, técnica eu sei que você tem.

Valeu galera, obrigado pra você que leu até o final e Vai Corinthiaaaaa!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Marlon Monteiro

Ranking: 3.052º

Marlon 1.197 posts

@ccezar em 19/07/2016 às 20:28

Emerson Sheik também não dividia...Se reparar todo lance de cabeça ele dava alguns passos pra trás e esperava o rebote... Eu sinceramente acho que o Marquinhos Gabriel pode render mais.. Mais isso passa muito mais pela aproximação dos companheiros do que dele mesmo

Foto do perfil de I77 1910

Ranking: 4.571º

I77 724 posts

@italoii em 19/07/2016 às 20:28

Ele é a melhor contratação do ano até agora. Ele faz o que é possível, o que falta mesmo ao meu ver é qualidade de quem joga ao lado dele. Giovanni, Guilherme, Romero, Rodriguinho... Esses caras tem que aproximar, tem que ajudar ele a criar jogadas, fazer tabela... O Uendel é quem tá mais entrosado com ele, com o tempo vai melhorar.

Eu acredito que quando esse trio Marquinhos-Giovanni-Guilherme engrenar, junto com o Elias, vai ser o melhor meio-campo do país, pois os quatro tem boa mobilidade, tem bom passe, criatividade, só que têm que se encaixar. E se o Pato voltar jogando sério, é mais qualidade para o time.

Enfim, eu não vejo porque criticar o Marquinhos, com exceção dos gols que ele perde muitas vezes.

Foto do perfil de Duga Shimizu

Ranking: 251º

Duga 9.790 posts

@duguinha2shae em 19/07/2016 às 20:17

Realmente nunca prestei atencao nessas questões sobre as divididas do M.Gabriel.

Acho ele utilissimo, pois já que Cristóvão tem a ideia de ter um extremo agudo(Romero), importante ter um extremo oposto que seja meia articulador, aquele que desgarra da beirada e flutua no centro auxiliando G.Augusto!

Ou quando faz o recuo alinhando ao volante auxiliando no início da transicao ofensiva ou usando drible e velocidade no enfrentamento 1x1 no terço final do campo

E sem a bola, ele procura voltar bastante (ao menos até a intermediaria) na recomposicao ou transicao defensiva

Tem deficiencias como qq jogador do elenco, mas pra mim, hoje n dá para questionar o futebol dele no time!