x
Fórum do Corinthians

Corinthians x Audax - erros técnicos

Foto do perfil de Carlos

Carlos 21 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/04/2016 às 07:43
Por Carlos SCCP (@carlos.forte)

Olá!

Não sou técnico e nem devemos culpar ninguém muito menos o Tite pela derrota/eliminação nas semi, até porque não é ele quem escala sozinho, no Corinthians há um trabalho grupal, coletivo que começa desde lá de cima. Isso é bom!

A questão é que faz tempo que nós torcedores estamos percebendo que Guilherme não está rendendo ou vingando naquela posição. Nem todo jogador pode corresponder como o Clube, a equipe técnica quer. Nem sempre é assim! Guilherme é meia-atacante, não alguém que marca bem, rouba a bola lá atrás e aproxima para criar jogadas ou finalizar como Renato Augusto! Não! E nem será pelo que vemos, são características diferentes, são jogadores diferentes, etc. O que deu certo no time campeão historicamente do Brasileiro do ano passado não necessariamente vai dar certo neste time versão 2016!

Repito, a 'culpa' não é do Tite, e sim de todos! Mas Tite mesmo sendo um dos melhores treinadores da atualidade errou por não deixar de lado ou ser incoerente em relação à 'meritocracia', 'concorrência leal', etc. Que preza tanto para pensar no melhor para o time e para um jogo de semi-finais (mata-a-mata). Futebol não dá para ser sempre assim, às vezes tem que passar por cima de certas questões internas de filosofia de trabalho e ser audacioso!

Tite, que esta mensagem chegue para ti cara porque sou seu fã e torço por você além do Timão também e sei que como todo e qualquer ser humano erra! Somos falhos mesmos, mas temos que ter humildade para buscar 'ouvir' torcedores ou alguns comentaristas que às vezes podem ter razão... Sei que não é fácil, tem que manter o foco interno, etc, mas penso que é necessário estar atento a tudo... Ouvir e ter a humildade para pesar o que é melhor para o time e os jogos independentemente sem escrúpulos! Guarde sempre isso para outras situações da vida! Futebol é competição, quase que uma batalha, que deve sempre ser sadia, sim, mas não deixa de ser uma batalha...

Se o Corinthians tivesse entrado em campo com Romero no lugar do Alan Mineiro teria sido outro jogo certamente, diga-se de passagem que o Romero merece, vem jogando, muito mais e mesmo não sendo um meia ele pode fazer melhor a função do Giovanni Augusto do que Alan que nem entrosamento tem com o time. No lugar do Guilherme, que poderia sim ter iniciado o primeiro tempo, mas ter sido logo substituído (não é o primeiro jogo que ele não rende no esquema tático! Guilherme rende lá na frente se a bola chegar nele!) poderia ter colocado outro jogador como Marlone que vem merecendo também e com muito mais fome de bola e criatividade e habilidade do que o Guilherme. Ou se não ter colocado outro volante, Maycon, no lugar do Guilherme para marcar, conter mais inclusive lá na frente e ao mesmo tempo atacar, aliás esse menino tem um bom passe além de chute fora da área. :)

Enfim, não adianta ficar se culpando mas sim aprender com os erros e deixar de lado às vezes questões como 'meritocracia', 'concorrência leal' e ser mais 'audacioso' pelo rendimento, pelo bem do time, do Clube ainda mais num jogo tão importante como esse.

FORÇA A TODOS! TREINADOR, COMISSÃO, JOGADORES, ETC!

Abçs,

Foco, raça e inteligência na Libertadores que não vai ser fácil! Ainda mais com esse time titular aí ou em construção, acho meio difícil passarmos das quartas quiçá das oitavas! Perdoem a sinceridade, posso queimar minha língua, mas acho necessário expressarmos o que pensamos para o melhor de todos! :)

SALVE CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 16 segundos por Caio Cesar

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 55 segundos por Marcelo Freitas

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Situação financeira no SCCP é tão grave que

    Última resposta há 59 segundos por luciano gimenez cancian

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 1 minuto por Sandro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Sarri

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Bósnia x catar

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    A Escócia vai ganhar do Brasil

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Selecâncer em instantes!

    Criado há 3 minutos por André Guerrero

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Tópico oficial para a turma do contra - vai escócia!

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Santos tem divida de 90 MILHÕES com o Neymar, por que ninguém fala nada?

    Última resposta há 5 minutos por Nicholas Moreno

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Quaresma vitao

    Miguel moscardo é craque muito habilidoso sub 17 do Corinthians só tem craque..

    Última resposta há 6 minutos por Phil Corintiano

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 6 minutos por Regis Algusto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians em gols marcados (03/03)

    Última resposta há 6 minutos por Fernando Zemetek

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 6 minutos por Detetive da fiel

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Camisa tailandesa

    Última resposta há 6 minutos por Haniel Sousa

    16respostas

    acessar o tópico