Depois de um jogo burocrático contra o Santos e o Boca, nem parece que estamos em segundo no brasileiro e classificado nas copas, porque nada está bom pra torcida!
Muita gente não sabe aproveitar o momento, até ano passado nós sofriamos com muito bagre no time e não saia nada. Hoje nós temos um técnico que sabe claramente o que está fazendo e está dando o resultado necessário, podemos não dar show, mas somos um time extremamente chato!
'Aaah, precisamos de um meia, Giuliano não presta'.
Não, não precisamos. Não tem espaço pra mais um meia no elenco, temos VÁRIOS! Se não estão jogando, então que sejam recuperados, o que não pode é pagar caro em mais um e ter Renato, Giuliano, Paulinho e Vital sem jogar, quanto gastamos de salário aqui?
'Aaaah... Roger Guedes é perninha, não corre'.
Guedes nunca será um Romero, sem chance. Ele ocupa espaços, mas não vai ficar de bobinho entre os zagueiros, não é um jogador brigador, simplesmente não é característica dele. Ele corre sim, reclama sim e quer ganhar, pode ser fominha as vezes, mas é cobrado por fazer gols, então ele está tentando.
'Xavier foi covarde, é ruim e não protegeu o Cássio'
Bom, Xavier errou sim, mas basta seguir no lance pra ver que ele volta novamente pra tentar ajudar, ele pode simplesmente não ter se ligado que o alvo era o Cássio, pode ter achado que era ele, afinal o Cássio estava atrás dele. E sobre ser ruim, não preciso lembrar o Roni, que era odiado e vem crescendo, deem tempo ao tempo.
'Time não finaliza'.
Aqui é uma parte mais técnica. Desde os 4 a 0 contra o Santos, nosso time foi montado como um time mais reativo, muito por conta dos desfalques, mesmo assim criando oportunidades, muitas vezes claras. Nós não temos um definidor e isso está pesando. A bola passa pela área e não encontra ninguém, já que por característica o Guedes normalmente abre pra entrada da área ou ajuda a armar. Me assustaria se não fizéssemos nada, mas criar estamos criando.
'Giovane é ruim, não deveria ter comprado'
Bom, eu vejo bola nele, é forte, rápido, brigador. O garoto perdeu UM gol e ele só tem 18 anos. Não preciso lembrar casos de Mantuanta e Pitonto, né? Eram horríveis pra muitos e hoje são essenciais, MAS estão mais maduros!
'Raul Gustavo é cabeça quente'
Isso eu vou ter que concordar que é verdade, mas é um problema que o VP já está ciente, já disse em entrevista que ele precisa mudar e já foi conversado, se ele tiver o mínimo de cabeça sabe que precisa trabalhar nisso, só ele que perde se não crescer.
'Mosquito só cisca e joga de cabeça baixa'
Mosquito carregou nosso time em um momento que só ele era confiável, nem mesmo o Cássio era, fora que ele respira Corinthians. Com a saída do Mantuan, ele vai voltar a ser muito importante.
'Willian não faz gol'
Olha os espaços que o Willian cria em campo, olha o que ele faz com a bola, pra existir o gol, coisas precisam ser criadas antes e o Willian é ótimo nisso, reclamar do Willian é não ter do que reclamar.
Estou dizendo que tudo está perfeito? CLARO QUE NÃO! Mas estamos brigando por tudo e com um time todo de desfalque. Nosso técnico sabe o que faz, confiem nele. Nós temos um elenco que foi montado todo cagado e aos poucos estamos melhorando. Nossa principal carência era um centroavante e agora temos, nossos reforços vão vir do DM, então aproveitem as classificações, aproveitem a boa fase e cornetem menos ou pelo menos cornetem com coerência. No começo do ano NINGUÉM imaginaria que estaríamos aqui como estamos.
Muito disso vem de parte da imprensa, ontem mesmo em vários canais falavam que as sardinhas tinham tudo pra reverter o placar mesmo com aquele time ruim deles, tudo isso sempre menosprezando o Timão. Vamos na nossa ' toada ' e esquecer esses antis malditos que só querem o mal do Timão e deixa eles nos menosprezarem que ele vão ver o que vai acontecer.
Concordo contigo, hoje nem parecia jogo mata-mata, tanto pela torcida quantos pelos jogadores. Mas ao mesmo tempo não tiro razão, o 4x0 nos deixou com aquele clima de 'já passamos' por mais que o jogo seja jogado. Jogo de hoje serviu para o torcedor tirar um momento de paz assistindo ao coringão, já sabendo que no final ia dar tudo certo (100% oposto do que foi contra o CABJ, tensão até o último momento). Como o foco não fica na tensão, acaba ressoando um pouco mais a cornetagem kkkkkkk mas concordo com tudo o que você disse, principalmente em relação ao Giovane, não dá pra queimá-lo por conta de um fato e um jogo, vem jogando bem.
O povo só sabe reclamar mano, nem liga pra esses torcedores do forúm que aqui é um esgoto, invés de curtir o bom momento eles preferem achar pelo em ovo. a única coisa que eu reclamo é a falta de ofensividade do time mas eu entendo que o momento nosso é precário sem os titulares.