x
Fórum do Corinthians

Transformar ou não o clube em Empresa

Foto do perfil de Paulo

Paulo 48 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/11/2021 às 10:03
Por Paulo Corinthiano Interior (@familia.boaventura)

Acabo de Ler no Blog do Jorge nicola que o dono da XP Invenstimentos procurou o Duílio para iniciar a conversa para transformar o clube em empresa e poder atrair investidores para o Corinthians e ai transformar o time em um dos mais fortes do mundo.

Porém o Duílio informou para a XP que dificilmente isso passaria pelo Conselho e pelos sócios, descartando a ideia.

Então venho com a pergunta? Isso não seria bom para Corinthians? Separar o futebol do clube e ter investidores sérios e profissionalizar o time e se firmar como um dos maiores do mundo?

Será que o conselho e sócios realmente não aprovariam ou o Duílio que não quer profissionalizar para ele e sua trupe perderem as mamatas das negociações de compra e venda de jogadores?

Veja o Bragantino, o sucesso que é, veja os outros clubes do mundo que são empresa a potência que são, e os que não são estão quebrando (exemplo maior Barcelona, Real Madrid tem dívidas astronômicas também)

E aí meus amigos Corinthianos, seria uma boa ou não?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Rodolfo S

Ranking: 1.110º

Rodolfo 3.302 posts

@rodolfo.cdp9 em 10/11/2021 às 10:53

Figueirense virou clube empresa e tá voando né? Acha que é fácil assim, isso só vai afastar ainda mais o verdadeiro torcedor corinthiano, elitizando ainda mais o clube, deus me livre

Foto do perfil de Gilberto Junior

Ranking: 1.619º

Gilberto 2.306 posts

@gilberto.junior19 em 10/11/2021 às 10:52

Como ele disse, é muito cacique e interesses dos conselheiros, esquece, eles não pensam em tornar o clube em uma potencia, eles querem continuar achando que tem poder e influência no clube, isso que vale pra eles

Foto do perfil de Carlos Mg

Ranking: 130º

Carlos 13.813 posts

@carlosmg em 10/11/2021 às 10:44

Dirigente mal intencionado irá ser contra a criação de clube empresa sempre, simplesmente você tem que prestar conta, fazendo isso é um passo para ser criminalizado caso hajam falcatruas.

Publicidade

Foto do perfil de Lívia Moraes

Ranking: 40º

Lívia 1.872 posts

@lili94 em 10/11/2021 às 10:41

Ontem saiu uma notícia aqui no site sobre um tal Ronaldo Três, volante contratado pelo Corinthians, que jamais jogou no time, sequer foi apresentado como jogador do Corinthians, agora o clube foi condenado a indeniza-lo em 650 mil.

E são dezenas, talvez centenas de negociatas criminosas iguais a essa, rolando no clube há mais de dez anos.

Agora imagina profissionalizar o clube e acabar com essa e outras picaretagens, obviamente que essa máfia que é dona do clube, jamais permitirá que isso aconteça.

Foto do perfil de Marcelo Fernandes

Ranking: 801º

Marcelo 4.338 posts

@batman em 10/11/2021 às 10:38

O duro e passar na votação dos 400centoes cartolas do time diretoria arcaica com pessoas obtusas que só pensão nos seus cartiados e jogos de bocha de fim de semana onde piscinas maravilhosas ficao vazias nos fins de semana nada e bem aproveitado dentro do clube fiquei até impressionado que recentemente tentarao vender títulos de sócios na TV coisa que não vejo anos e anos um dos times mais ricos do mundo não sabe aproveitar sua riqueza que e a torcida não faz nada para o torcedor comum só paparica os velhos que mal vão ao clube separar a área esportiva da social seria já um grande avanso pois temos prejuizos constantes la

Foto do perfil de Yago De Jesus Sebastiao

Yago 71 posts

@corinthiano1993 em 10/11/2021 às 10:25

Sou super a favor, nada melhor que uma pessoa que é dona de uma empresa que queira investir assumir já que visando lucro ele só pode querer fazer uma grande equipe sabendo que o fracasso do time levaria ao dele financeiramente, e hoje se o time cair pra serie C os envolvidos dão tchau e desejam boa sorte. Novos tempos, precisamos de transmissões além da globo como está acontecendo, clube/empresa, o futebol pede mudanças.