x
Fórum do Corinthians

O legado de Mano Menezes

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.614º

Rafael 2.315 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/04/2016 às 08:24
Por Rafael Araújo (@rafael.araujo32)

O Mano foi um treinador muito importante para o Corinthians nos últimos anos, ele reestruturou a defesa que era péssima antes de 2008, não tínhamos uma zaga de seleção, mas tínhamos sempre bons jogadores preparados tecnicamente e um time preparado para trabalhar em conjunto, sempre a marcação começou do setor ofensivo, talvez seja esse o diferencial.

O Corinthians está caminhando pra ser a melhor defesa pela décima quinta vez em 28 torneios disputados.

Isso mostra que o Mano deixou uma estrutura muito boa para o mestre Tite complementar com toda sua genialidade e vejo esse trabalho sendo aplicado até nas categorias de base.

Claro que o Tite é o nosso atual craque e o melhor treinador de todos os tempos do Corinthians, mas uma coisa não podemos negar, Mano Menezes deixou um ótimo legado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Lucas Pan

Ranking: 2.754º

Lucas 1.343 posts

@lucas.pan1 em 13/04/2016 às 08:46

Concordo plenamente...inclusive as vezes acho que o corinthiano não da o devido valor ao mano ele pegou o Corinthians na serie b e buscou no mercado várias alternativas boa e barata e esse time do Tite inclusive foi ele que montou em 2014... Se o Tite assumir a seleção um dia por mim que volte o mano...vai Corinthians..

Foto do perfil de José Roberto Calixto Junior

José 45 posts

@jrcalixtojr1 em 13/04/2016 às 08:55

Salve nação!

Lembrando ainda que ele venceu o segundo turno do BR 14 e deixou o time da Libertadores 15. E provavelmente se não tivesse saído em 2010 teríamos levado o título, que perdemos graças ao Adilson Batista.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Gilmar Silveira Garcez

Ranking: 682º

Gilmar 4.922 posts

@gilgarcez em 14/04/2016 às 09:11

A primeira passagem do Mano marcou.

Foto do perfil de Chall Alves

Ranking: 3.581º

Chall 988 posts

@challalves em 14/04/2016 às 09:10

Mano Menezes foi fundamental, e ainda é, mas algumas coisas ele não tinha, coisas como ousadia pra atacar, era retranqueiro, mas se um dia o Tite sair pra Seleção, gostaria que o mano voltasse...

#EuSouManoDoMano

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 531º

Ayrton 5.874 posts

@ayrton.faria Apoiador em 14/04/2016 às 09:08

Respeito muito Mano Menezes

Foto do perfil de Maria Rita Da Costa Miranda Andrade

Ranking: 220º

Maria 199 posts

@mamy57 em 14/04/2016 às 07:30

Concordo plenamente, o trabalho do Mano Menezes foi alicerce do Corinthians atual e por duas vezes. Mano e Tite no futebol e que nem arroz e feijão, combinam demais, os dois são profissionais de 1ª linha, cada um com seu jeito (duas personalidades fortes) entendem muito de futebol e de como construir um time. Conscientes (realistas) em relação ao potencial que possuem (times brasileiros sofrem financeiramente) e trabalham bem esse potencial. Eu sou muito grata ao Mano é um marco na história recente do Corinthians.

Publicidade

Foto do perfil de Mirtinho Santini

Ranking: 485º

Mirtinho 6.328 posts

@mirtinho.matao em 14/04/2016 às 07:22

Nunca mudo minha opinião mano é ótimo pra serie 'b'

Foto do perfil de Rafael Mendes Bezerra Moura

Rafael 26 posts

@rafaocherifao em 14/04/2016 às 07:08

Justo

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 197º

Jack 11.105 posts

@tadeu54 em 14/04/2016 às 06:22

O grande erro do Mano foi sair quando ia se consagrar Campeão Brasileiro pelo Timão! Foi pra selecinha e deu no que deu, não pode trabalhar, ficou frustrado e andou pra trás, o esquema da CBF queimou ele rapidinho! E o Andrés trouxe o doido do Adilson Batista, que só fez c@g@#@! Quando o Tite chegou pra consertar o estrago, o título do Brasileirão já tinha ido para o brejo!

Foto do perfil de Alexandre Da Silva Magalhanis

Alexandre 92 posts

@aletimao1974 em 14/04/2016 às 01:00

Concordo que o mano reestruturou a defesa, só que se ele pudesse jogava só com defensores!