x
Fórum do Corinthians

Até quando seremos um 7x1?

Foto do perfil de Brunão

Brunão 190 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/03/2016 às 02:14
Por Brunão corinthiano (@brunys)

#DiretasJáCBF

Em 112 anos de história da FIFA, houve mais papas que presidentes da entidade.

Nesta última eleição ficou muito claro: só um choque de Democracia e Transparência pode salvar o futebol dos cartolas que vem se aglomerando nas entidades de administração que são completamente obsoletas e inadequadas para o século XXI.

Como explicar que nenhum daqueles que conseguiram registrar candidaturas a presidência da FIFA jamais tenham jogado futebol?

Como aceitar que o Presidente da FIFA seja eleito por pessoas que dizem representar seus países mas na verdade representam mesmo seus próprios interesses?

Quem votou pelo futebol brasileiro na eleição da FIFA realmente representa os interesses do nosso futebol?

Entidades como FIFA e CBF existem para organizar competições e fazer com que seus campeonatos sejam justos e grandiosos. Não seria natural que aqueles que disputam as competições organizadas por essas entidades pudessem votar? Ou seja, tem que votar numa entidade, quem realmente faz parte dela.

Clubes, atletas, treinadores, árbitros, bandeirinhas e sócios-torcedores dos clubes deveriam participar das votações em todas as Assembléias da CBF. Por que não? Quem participa das competições organizadas por uma entidade esportiva deve ter poder de voto nela.

A única forma de mudar o atual modelo 7 a 1 do futebol brasileiros é com choque de democracia. Esse sistema de Federações Estaduais mandando no futebol brasileiro já era. Não serve mais! A CBF submissa aos interesses mesquinhos das Federações é um entrave ao desenvolvimento do futebol no Brasil.

Quando fui Secretário Nacional de Esporte encaminhei um projeto de lei para democratizar as eleições em todas as entidades esportivas, o que garantiria, por exemplo, a participação dos clubes nas eleições da CBF. Infelizmente acabaram restringindo aos clubes da Série A e hoje a Série B.

Como dirigente do CFZ do Rio, sofri na pele as perseguições de uma Federação Estadual que já tinha o resultado das suas competições antes mesmo do apito inicial das partidas.

Recentemente, tentando ser candidato a Presidência da FIFA busquei o engajamento das pessoas pelas redes sociais e defendi um choque radical de democracia e transparência desde o processo eleitoral.

Como diria Darcy Ribeiro, em momento nenhum gostaria de estar ao lado daqueles que me fizeram fracassar nessas iniciativas. Hoje completo 63 anos e se me fosse permitido pedir um presente, pediria DIRETAS JÁ na CBF e o término das federações estaduais!

Segue o link abaixo do texto do craque Zico sobre as federações.

Https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1030598733645867&id=187088014663614

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Brunão Corinthiano

Brunão 190 posts

@brunys em 04/03/2016 às 15:09

Já era nada galera, nós que fazemos o futebol, somos nós que pagamos tudo. O futebol é do povo! Só depende da gente, fazer outra democracia, que nem a gaviões da fiel está fazendo agora, tem que protestar, bocoitar, exigir mudanças, exibir cartazes e muito protesto. Exigir uma postura do nosso presidente, o Andrés Sanchez também quer mudança, vamos apoiar! Fácil jamais será, mas jamais será impossível!

Foto do perfil de Marco Tulio Vieira

Ranking: 1.631º

Marco 2.284 posts

@marco.tulio.vieira em 04/03/2016 às 07:27

Se não fosse o Corinthians eu desistia do futebol

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 04/03/2016 às 07:26

É pilantragem de todo jeito.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 171.337 posts

@sandra.lima4 em 04/03/2016 às 06:54

Muita maracutaia, robalheira.

Foto do perfil de Rodrigo Santos

Ranking: 2.495º

Rodrigo 1.517 posts

@rodrigo.santos76 em 04/03/2016 às 02:20

No caso do Zico boicotaram ele, pois exigem indicações de amiguinhos, e ele não teve o número suficiente, vergonha.