x

Post de Sandra no fórum "Off topic" do Meu Timão

Muita maracutaia, robalheira.

em Off topic > Até quando seremos um 7x1?

Em resposta ao tópico:

#DiretasJáCBF

Em 112 anos de história da FIFA, houve mais papas que presidentes da entidade.

Nesta última eleição ficou muito claro: só um choque de Democracia e Transparência pode salvar o futebol dos cartolas que vem se aglomerando nas entidades de administração que são completamente obsoletas e inadequadas para o século XXI.

Como explicar que nenhum daqueles que conseguiram registrar candidaturas a presidência da FIFA jamais tenham jogado futebol?

Como aceitar que o Presidente da FIFA seja eleito por pessoas que dizem representar seus países mas na verdade representam mesmo seus próprios interesses?

Quem votou pelo futebol brasileiro na eleição da FIFA realmente representa os interesses do nosso futebol?

Entidades como FIFA e CBF existem para organizar competições e fazer com que seus campeonatos sejam justos e grandiosos. Não seria natural que aqueles que disputam as competições organizadas por essas entidades pudessem votar? Ou seja, tem que votar numa entidade, quem realmente faz parte dela.

Clubes, atletas, treinadores, árbitros, bandeirinhas e sócios-torcedores dos clubes deveriam participar das votações em todas as Assembléias da CBF. Por que não? Quem participa das competições organizadas por uma entidade esportiva deve ter poder de voto nela.

A única forma de mudar o atual modelo 7 a 1 do futebol brasileiros é com choque de democracia. Esse sistema de Federações Estaduais mandando no futebol brasileiro já era. Não serve mais! A CBF submissa aos interesses mesquinhos das Federações é um entrave ao desenvolvimento do futebol no Brasil.

Quando fui Secretário Nacional de Esporte encaminhei um projeto de lei para democratizar as eleições em todas as entidades esportivas, o que garantiria, por exemplo, a participação dos clubes nas eleições da CBF. Infelizmente acabaram restringindo aos clubes da Série A e hoje a Série B.

Como dirigente do CFZ do Rio, sofri na pele as perseguições de uma Federação Estadual que já tinha o resultado das suas competições antes mesmo do apito inicial das partidas.

Recentemente, tentando ser candidato a Presidência da FIFA busquei o engajamento das pessoas pelas redes sociais e defendi um choque radical de democracia e transparência desde o processo eleitoral.

Como diria Darcy Ribeiro, em momento nenhum gostaria de estar ao lado daqueles que me fizeram fracassar nessas iniciativas. Hoje completo 63 anos e se me fosse permitido pedir um presente, pediria DIRETAS JÁ na CBF e o término das federações estaduais!

Segue o link abaixo do texto do craque Zico sobre as federações.

Https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1030598733645867&id=187088014663614

Responder ao post da Sandra

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corneta .

    Olha o que veio da repescagem europeia para essa Copa...

    Última resposta há 0 segundos por kontratudo

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MEmphys Zera

    O Augusto era ruim, mas o restante, nossa senhora...

    Última resposta há 2 segundos por Nelio Coutinho Filho

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Christian Cintra

    É mentira que a SAFiel é "SAF sem grana"

    Última resposta há 58 segundos por Headbanger Fiel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 1 minuto por Jédson correa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tom

    Mais um queridinho do fórum que não vai jogar no Corinthians

    Criado há 1 minuto por Tom

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Nigéria e Camarões ficaram fora da copa...

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Torcendo pra não ter coletiva da nova patrocinadora

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 2 minutos por Johnnie Walker

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Volante ryan no sport

    Criado há 6 minutos por Marcelo Soares

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Qual a diferença entre Fatal model e fatal fans?

    Última resposta há 7 minutos por Walter White

    14respostas

    acessar o tópico