x
Fórum do Corinthians

Mesmo em 2º, aproveitamento é de campeão!

Foto do perfil de Renan

Renan 93 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/08/2015 às 13:38
Por Renan Torres (@renantorres)

Apesar da segunda colocação, Timão tem desempenho de campeão em 17 rodadas

Dentro das perspectivas, o empate do Corinthians no Morumbi, diante do São Paulo, não pareceu de todo ruim para o Timão. Sob o aspecto do campeonato, os comandados do técnico Tite mantiveram a regularidade de angariar pontos em boa parte das rodadas. Esse desempenho levou o time à vice-liderança, com 34 pontos, mas, mais importante que isso, a uma campanha digna de campeão da era dos pontos corridos.

Sao Paulo v Corinthians - Brasileirao Series A 2015

O aproveitamento atual de 66,7% garantiria o título em todas as edições do Brasileirão de 2003 para cá.​ Se mantiver o desempenho, o Corinthians terminará o Brasileirão com 76 pontos, marca igual, por exemplo, ao do Cruzeiro em 2003. Nos últimos dois títulos brasileiros, o time corintiano registrou também um aproveitamento inferior ao atual: 64,3% em 2005 e 62,3% em 2011.

Outro fator curioso dá respaldo e enche de otimismo ao torcedor corinthiano para acreditar que a taça do hexa é um sonho possível. Em 13 edições do Campeonato Brasileiro após a implantação do sistema dos pontos corridos, apenas duas vezes a equipe apresentava campanha superior à atual, justamente em 2005 e 2011, quando o Timão foi o campeão.

Sao Paulo v Corinthians - Brasileirao Series A 2015

O jogador Renato Augusto frisou a importância de se pontuar, seja em casa ou fora, e comemorou o empate conseguido fora de casa contra o São Paulo:

'No Brasileiro, que eu acho que é o mais campeonato mais difícil do mundo, somar pontos fora é importante. Temos agora de fazer nosso dever de casa', disse o camisa 8.

Por Rodrigo Salomao 10 Ago 2015 Fonte: http://fiel.vc/db
Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de José Pereira

Ranking: 55º

José 22.342 posts

@altaneiro em 11/08/2015 às 13:40

Vamos com os pés no chão manter essa pegada, no fim do ano temos boas chances de comemorar! Vai Corinthians!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Bas Corinthians

Ranking: 1.992º

Bas 1.895 posts

@brun0as em 11/08/2015 às 15:16

Isso ai, com a força da Fiel nos jogos em casa e se ganharmos pontos fora seremos campeões haha vem que vem Hexa!

Foto do perfil de Wagner

Ranking: 2.557º

Wagner 1.473 posts

@wagner.rodrigues5 em 11/08/2015 às 14:59

Eu acredito nesse hexa aqui é Corinthians

Foto do perfil de Valdecir Dos Santos Silva

Ranking: 453º

Valdecir 6.548 posts

@valdecir.dos.santos. em 11/08/2015 às 14:49

E não esta bomm p alguns ainda nehh

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 11/08/2015 às 14:35

Vai Corinthians.

Publicidade

Foto do perfil de Thomaz Ernesto

Ranking: 643º

Thomaz 5.086 posts

@thomdobando em 11/08/2015 às 14:34

Eu acredito no hexa!

Foto do perfil de Jonatas Ribeiro Machado

Ranking: 1.444º

Jonatas 2.580 posts

@mucabbi em 11/08/2015 às 14:22

Temos que aprender a jogar fora de casa.

Foto do perfil de Simony Silva Batista

Ranking: 43º

Simony 1.784 posts

@simony.silva.batista em 11/08/2015 às 14:21

Acho que nesse lance da foto o Renato tinha sido parado com falta em um contra-ataque, mas o juiz não deu nada, o lance foi mt parecido com o do Felipe...

Foto do perfil de Antonio Godoi Junior

Ranking: 80º

Antonio 17.663 posts

@junior.junior5 em 11/08/2015 às 14:20

O CAM-MG está oscilando e não tem um elenco qualificado para se manter assim até o fim do ano... Se mantivermos o rendimento seremos campeões com folga!