x
Fórum do Corinthians

As estrelas vão brilhar?

Foto do perfil de Tico

Tico 66 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/03/2022 às 10:02
Por Tico Machado (@ticomachado)

A eliminação do Corinthians no Paulistão soa como surpresa para um time que contratou tão bem na última janela (no caso, até durante o campeonato brasileiro do ano passado). A expectativa gerada na torcida do Corinthians era alta, já cotado pela empresa como “a quarta força nacional” a torcida já se via ao menos brigando frente a frente com o seu maior rival dentro do estado, já durante o campeonato regional, mas a realidade é diferente.

O time não venceu nenhum clássico, perdeu a chance de duelar em seu estádio e faturar uma grana a mais nas semifinais e ainda foi desclassificado por outro grande rival, pior - o time sofreu quase todo o campeonato paulista - fez apenas um jogo de encher os olhos, mas contra um Ponte Preta rebaixada, ou seja, nada mais que a obrigação.

Das estrela contratas, Paulinho, William, Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes veio a esperança de dias melhores, apresentações mais bonitas, mas o que vimos aos poucos foi tudo isso se transformar em frustração. Talvez o único jogador que “vem jogando próximo do que sabe” é Renato Augusto, Giuliano que foi o primeiro a chegar perdeu um pouco de espaço, seu futebol também, assim como Roger Guedes que parece perdido em campo quando colocado como “o 9 que nunca foi”, mesmo assim pra mim as maiores decepções até aqui vem sendo Paulinho e William.

Ambos tratados como ídolos maiores destas contratações eles vem apresentado um futebol muito abaixo do esperado. Paulinho parece perdido em campo, não se apresenta, não marca, não evolui. William mostra habilidade, mas não consegue dar continuidade em seus objetivos, perde bolas constantemente e vem sendo criticado também. Para VP, será que não é hora de repensar o momento e posição de cada um jogar?

Outro ponto que é possível levantar e que vem sendo observado por muitos: a zaga corinthiana vem “batendo cabeça”, Cássio, Gil, J.Vitor e L.Piton são criticados por uma boa parte da torcida e assim apenas Fagner vem se de críticas constantes. Outro muito criticado é Du Queiroz que vem perdido em campo, sem o estrelismo dos já citados aqui o jovem parece perdido em sua função e muitos citam que ele se esconde da bola!

VP vai ter muito mais trabalho do que simplesmente melhorar fisicamente o time, já que deseja uma equipe pressionando a todo momento, ele terá que pensar em jogar com um meio campo mais eficiente e talvez com algumas “das suas estrelas no banco” ou se revezando, precisa melhorar a sua linha defensiva e talvez colocar no cantinho do pensamento o maior goleiro da história do Corinthians.

Você pode até não gostar, mas precisa concordar que VP precisa refletir sobre os ponto acima e muito provável que as contratações feitas pela diretoria por “oportunidade” não são as soluções de que o time precisava, faltou planejamento para se montar um elenco e se criou no meio campo um engarrafamento de estrelas que entre elas, até aqui, não se encaixaram e não estão brilhando.

Um ponto me chamou muito atenção na entrevista de VP pós desclassificação, pra mim ficou nítido que o elenco não esta fechado, precisamos de laterais, Zagueiro e de um primeiro volante, o camisa 9 dos sonhos e acho que só vai ficar no sonho. Se o time não buscar nomes para estas posições seremos meros coadjuvantes diante de Flamengo, Atlético e Palmeiras.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 3 minutos por Zebedeus .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Márcio José Rodrigues

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 4 minutos por Francisco Nascimento Junior

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 4 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 6 minutos por Francisco Nascimento Junior

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 8 minutos por Francisco Nascimento Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 16 minutos por Zebedeus .

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 17 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Kkk

    Última resposta há 37 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 39 minutos por Phil Corintiano

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 39 minutos por Aleh Policarpo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 39 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 40 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 42 minutos por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico