Deixe seu comentário
Melhor resposta
@thiago-romero em 11/06/2026 às 19:30
Foi boa mesmo. Pelo menos no nível dos jogadores. Das que eu vi a melhor foi a de 1998. E a pior foi a de 2010
Publicidade
Últimas respostas
@lucas-cren em 12/06/2026 às 00:22
1998 até 2006 as copas foram épicas, muitos craques espalhados nos times
Desde 2010 agora é mais Messi/Cr7 e o resto um jogador ou outro acima da media só
@chacal1984 em 11/06/2026 às 23:35
Eu só acompanhei duas Copas, a de 1978 e 1982, mas uma Copa que me pareceu fraquinha, não pelo nível técnico, mas pela falta de interesse do público do país sede, foi a Copa de 1990, me corrijam se eu estiver errado
@victor-bitancourt em 11/06/2026 às 23:17
Essa Copa marcou a transição entre duas gerações fantásticas: o fim da geração de craques da segunda metade dos anos 90 (Ronaldo, Figo, Zidane, Nedved, Henry, etc.), e o início de uma nova geração (Messi, Cristiano Ronaldo, etc.).
@gabriel1709 em 11/06/2026 às 22:38
Tinha o Schweinsteiger também na Alemanha
Publicidade
@carlos-arruda em 11/06/2026 às 20:55
Em 1990 eu tinha 12 anos.
É a primeira copa que eu lembro.
Vi muito jogador top de 1990 pra cá
@kapiau-pe-rachado em 11/06/2026 às 18:58
Você diz no geral? 98 foi um choque de realidade grande, por que muita gente não conhecia de futebol europeu, daí apareceram aqueles caras Boban e Suker na Croácia, Okocha e Ikipeba na Nigéria, Zidane e Deschamps na França, Davids e Seedorf na Holanda, irmãos Laudrup na Dinamarca, teve até japonês Nakata desfilando futebol de nível altíssimo nessa Copa do mundo de 98, ah ainda teve o Gamarra mostrando ao mundo ser o nosso melhor zagueiro. Fico entre 98 e 86 que foi a primeira vez que vi um francês craque igual a craque sul americano que era o Platini, pois em 78 Cruyff nem foi pra Copa daí nem vi.
@fnacimento em 11/06/2026 às 18:56
Mano a defesa da Inglaterra era Gary Neville (lateral-direito), Rio Ferdinand e John Terry (zagueiros), Ashley Cole (lateral-esquerdo), só dei um exemplo que ainda tem muito nome embaçado nessa copa, essa de longe foi uma das copas com melhores jogadores de fato, ainda pegou messe e cr7 começando.