x
Fórum do Corinthians

A melhor copa do mundo para mim foi a 2006

Foto do perfil de Rogerio Antunes avila

Ranking: 4.666º

Rogerio 705 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/06/2026 às 18:37
Por Rogerio Antunes avila (@rogerio-antunes-avil)

Sem comparações.

Zidane, Thierry Henry

Lampard, gerrard, Owen.cole

Buffon, canavaro, Luca Toni, dela Piero

Podolski, Ballack, Lahm.

Adriano, Ronaldinho, Ronald no quesito nome Brasil deitava.

Portugal, maniche, Luiz figo, CR7 começando. Ricardo goleiro, vários e vários nomes

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Thiago Augusto

Ranking: 1.558º

Thiago 2.411 posts

@thiago-romero em 11/06/2026 às 19:30

Foi boa mesmo. Pelo menos no nível dos jogadores. Das que eu vi a melhor foi a de 1998. E a pior foi a de 2010

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucas Cren

Ranking: 2.710º

Lucas 1.374 posts

@lucas-cren em 12/06/2026 às 00:22

1998 até 2006 as copas foram épicas, muitos craques espalhados nos times

Desde 2010 agora é mais Messi/Cr7 e o resto um jogador ou outro acima da media só

Foto do perfil de Edwin Duval

Ranking: 843º

Edwin 4.182 posts

@chacal1984 em 11/06/2026 às 23:35

Eu só acompanhei duas Copas, a de 1978 e 1982, mas uma Copa que me pareceu fraquinha, não pelo nível técnico, mas pela falta de interesse do público do país sede, foi a Copa de 1990, me corrijam se eu estiver errado

Foto do perfil de Victor P.

Ranking: 3.309º

Victor 1.093 posts

@victor-bitancourt em 11/06/2026 às 23:17

Essa Copa marcou a transição entre duas gerações fantásticas: o fim da geração de craques da segunda metade dos anos 90 (Ronaldo, Figo, Zidane, Nedved, Henry, etc.), e o início de uma nova geração (Messi, Cristiano Ronaldo, etc.).

Foto do perfil de Gab

Ranking: 62º

Gab 20.418 posts

@gabriel1709 em 11/06/2026 às 22:38

Tinha o Schweinsteiger também na Alemanha

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Arruda

Ranking: 1.890º

Carlos 2.000 posts

@carlos-arruda em 11/06/2026 às 20:55

Em 1990 eu tinha 12 anos.

É a primeira copa que eu lembro.

Vi muito jogador top de 1990 pra cá

Foto do perfil de Headbanger Fiel

Ranking: 156º

Headbanger 12.315 posts

@kapiau-pe-rachado em 11/06/2026 às 18:58

Você diz no geral? 98 foi um choque de realidade grande, por que muita gente não conhecia de futebol europeu, daí apareceram aqueles caras Boban e Suker na Croácia, Okocha e Ikipeba na Nigéria, Zidane e Deschamps na França, Davids e Seedorf na Holanda, irmãos Laudrup na Dinamarca, teve até japonês Nakata desfilando futebol de nível altíssimo nessa Copa do mundo de 98, ah ainda teve o Gamarra mostrando ao mundo ser o nosso melhor zagueiro. Fico entre 98 e 86 que foi a primeira vez que vi um francês craque igual a craque sul americano que era o Platini, pois em 78 Cruyff nem foi pra Copa daí nem vi.

Foto do perfil de Francisco Nascimento Junior

Ranking: 514º

Francisco 6.070 posts

@fnacimento em 11/06/2026 às 18:56

Mano a defesa da Inglaterra era Gary Neville (lateral-direito), Rio Ferdinand e John Terry (zagueiros), Ashley Cole (lateral-esquerdo), só dei um exemplo que ainda tem muito nome embaçado nessa copa, essa de longe foi uma das copas com melhores jogadores de fato, ainda pegou messe e cr7 começando.