x
Fórum do Corinthians

PVC - A diferença absurda da leitura do Memphis

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gus

Ranking: 47º

Gus 24.717 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/05/2026 às 07:00
Por Gus Ortiz (@gus.ortiz)

Mérito também de Diniz que o colocou naquela posição

Yuri não desempenha com Diniz pelo fato de o jogo ser de toque e aproximação, tabelas e triangulação, Yuri é agudo.

Bastou Memphis entrar fazer o pivô distribuir a bola orientando, atrair a marcação para gerar os espaços.

Detalhe, essa jogada foi tentada o jogo inteiro com Yuri...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Thi Dantas

Ranking: 1.036º

Thi 3.511 posts

@thi-dantas em 25/05/2026 às 08:43

Memphis mudou o jogo quando entrou e os sabidos falando que ele foi mal kkk é cada uma.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ivo Yamada

Ranking: 6.802º

Ivo 407 posts

@ivo.yamada em 25/05/2026 às 12:58

Pô, falar que o Yuri não tem desempenhado com o Diniz é osso hein?

O cara tem pelo menos 2/3 chances claras por jogo e desperdiça sozinho errando finalizações bizonhas, e o esquema do Diniz que é o culpado?

Yuri entrega disposição, posicionamento, luta e até boas jogadas... Mas peca MUITO na finalização.

Precisava de um intensivo de finalização, de 1x1 contra goleiro, chute com a cabeça erguida, isso sim!

Foto do perfil de Gert Richter

Ranking: 1.390º

Gert 2.681 posts

@gert.fernando.de.oli em 25/05/2026 às 12:11

Não acho que o Yuri tem jogado mal, ele todo jogo tem 200 chances de fazer gol. Ou seja, ele tá jogando bem, ele só tem sido sic na decisão final.

Foto do perfil de Adilson Cunha

Ranking: 1.143º

Adilson 3.213 posts

@dilsinho Apoiador em 25/05/2026 às 11:31

Exatamente irmão, pq a jogada para o gol foi o dominio do Memphis dentro da área e toque para o lado para dp o passe para o Gol.

Heee que baita Goloço chute de craque, temos de hoje isso é raro.

Foto do perfil de Gustavo Lopes

Ranking: 6.622º

Gustavo 424 posts

@gustavo-lopes10 em 25/05/2026 às 11:24

Concordo, mas nos últimos jogos ele teve muitas oportunidade do jeito que ele gosta, enfiada do Garro ou contra-ataque em velocidade e no fim ele c4gou tudo!

Yuri banco! Depois do que ele falou, cada jogo que passa só piora, deveria ficar quietinho, vai ter pausa da Copa, mostra pra torcida que mandou mal e pede pra ficar no banco.

Platense tem que ser Garro, Zaka, Memphis e Kaio. Memphis não deve aguentar o jogo todo, coloca o Gui Negão, que sempre demonstrou ser bom em pivô e tabela!

Publicidade

Foto do perfil de Brenda Raveli

Ranking: 10.009º

Brenda 211 posts

@brenda.raveli em 25/05/2026 às 11:12

Ele chama muito a responsabilidade, e acaba deixando outros atles com mais espaço pra jogar.

E bem inteligente taticamente também, o memphis fez dois corta luz na frente da área, e não apareceu ninguém para chutar. Se o Zacaria já estivesse em campo naquele momento, poderia ter sido mais duas chances de gol

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 33º

Roger 28.710 posts

@rogerlozada em 25/05/2026 às 10:55

O Yuri não rende com o Diniz pq perde gol cara a cara com o goleiro todo jogo, vamos parar de inventar desculpas para a má fase do jogador.

Foto do perfil de Mano Jr

Ranking: 1.497º

Mano 2.483 posts

@antonio.junior46 em 25/05/2026 às 10:51

Memphis se escondeu do jogo; pelamor, até babação de ovo tem limite. O cara é bola, mas ontem não foi. Os ditos 'analistas' fazem malabarismo para positivar a entrada dele no jogo e parte da torcida abraça com as 10 só por não estrem falando mal do jogador que representa nossas cores. O time não jogou melhor pela entrada dele, o time simplesmente não jogou futebol ontem, aceitou a marcação do adversário, foi nulo na criatividade, no arriscar jogadas de drible e chute de fora da área, apesar das intenções ofensivas do Diniz. O Corinthians teve uma jogada espetacular e, felizmente para nós, bastou, para sair com resultado positivo. Não sei quem deve mais pra quem: se a diretoria canalha ao holandês ou o camisa 10 em termos de futebol em 2026. A real é esta.

Foto do perfil de Piorpresidente Da História

Ranking: 367º

Piorpresidente 7.673 posts

@felippe-duarte em 25/05/2026 às 10:24

Estava claramente sem ritmo de jogo